O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

opinião sobre outras engines

Iniciado por Baratheus, 22/07/2013 às 22:14

poderia ter uma area para outras engines igual ao rpg maker,tipo é que eu não mecho só no rpg maker...

tem alguns(até melhores que o rm):001 Action Rpg Maker/FPS Creator/Mugen/Entre outros!!!

poque não tem area para outras engines?,com certesa alguem aqui alem de min meche com outras engines...


1ºPasso: fassa uma Estrutura
2ºPasso: Cororir o trabalho
3ºPasso: Sombreamento

Simples,não?

Bem, este é fórum de RPG Maker, logo o foco é para jogos de RPG assim como existe outras comunidades em que o foco é essas respectivas engines.
Então acho que isso se corrigiria colocando o projeto/jogo que não é de RPG Maker no "Centro de divulgação".  :será:

Você precisa estudar português, sério.

Sim, tem gente aqui que utiliza ou sabe usar outras engines. Mas acho que a maioria usa mesmo o RPG Maker então essa área ficaria um pouco deserta. Talvez quando a comunidade crescer mais um pouquinho a staff crie um área a parte.

Viva a lenda!



A maioria das pessoas aqui estão pelo Rpg Maker, é claro que existes outras engines que podem ser faladas(game maker...), mas acho que não é necessário criar algo para isso, caso alguém criar um jogo possivelmente colocara seu jogo em uma área de divulgação para o site do jogo, talvez não o certo.
Talvez no futuro que tal.

Citação de: VincentVII online 22/07/2013 às 22:28
Sim, tem gente aqui que utiliza ou sabe usar outras engines. Mas acho que a maioria usa mesmo o RPG Maker então essa área ficaria um pouco deserta. Talvez quando a comunidade crescer mais um pouquinho a staff crie um área a parte.
ate lá,vou ter que postar meu projeto na area de divulgação mesmo como dise o mercia...


1ºPasso: fassa uma Estrutura
2ºPasso: Cororir o trabalho
3ºPasso: Sombreamento

Simples,não?

Citação de: Baratheus online 22/07/2013 às 22:39
ate lá,vou ter que postar meu projeto na area de divulgação mesmo como dise o mercia...

Acho que não é necessário, já que a parte de Projetos sendo Desenvolvidos não tem divisão de engine. Mas pergunta pra alguém na staff porque eu não tenho certeza.

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 22/07/2013 às 22:54
Citação de: Baratheus online 22/07/2013 às 22:39
ate lá,vou ter que postar meu projeto na area de divulgação mesmo como dise o mercia...

Acho que não é necessário, já que a parte de Projetos sendo Desenvolvidos não tem divisão de engine. Mas pergunta pra alguém na staff porque eu não tenho certeza.

Na verdade na descrição da área tem dizendo que pode ser qualquer engine de RPG Maker. x]

Citação de: mercia online 22/07/2013 às 22:59
Citação de: VincentVII online 22/07/2013 às 22:54
Citação de: Baratheus online 22/07/2013 às 22:39
ate lá,vou ter que postar meu projeto na area de divulgação mesmo como dise o mercia...

Acho que não é necessário, já que a parte de Projetos sendo Desenvolvidos não tem divisão de engine. Mas pergunta pra alguém na staff porque eu não tenho certeza.

Na verdade na descrição da área tem dizendo que pode ser qualquer engine de RPG Maker. x]
bem,eu estou usando o 001 RPG Maker para este projeto,é um RPG Maker,só não é da Enterbrain xD
então eu posso postalo,não?


1ºPasso: fassa uma Estrutura
2ºPasso: Cororir o trabalho
3ºPasso: Sombreamento

Simples,não?

Citação de: mercia online 22/07/2013 às 22:59
Na verdade na descrição da área tem dizendo que pode ser qualquer engine de RPG Maker. x]

Exatamente, não especifica que é APENAS de RPG Maker. Eu acho que eles deixam postar outras engines sim, porque na parte Jogo Completos tem o Mad Father e ele é de Wolf RPG Editor.

Viva a lenda!



Isso é confuso eu acho, então seria permitido postar projetos de Game Maker desde que eles se parecessem com um feito no RPG Maker? x_x

Caso contrário eu não entendo o motivo pelo qual o Mad Father está lá, bem de qualquer jeito é melhor alguém da staff esclarecer isso.

...Bem, de qualquer forma necessita-se no fórum outras áreas que trabalhem estes motores de jogos sim. Por mais que estas áreas venham a ficar vazias isto não quer dizer que pessoas que mexem nelas não irão lá, ou até mesmo criar tópicos de seus projetos. Acho interessante.  Ficar focado em uma só coisa é enjoativo. Abriria portas do conhecimento para quem quiser até se aventurar e conhecer motores novos de criação e capacitação de jogos. Sou à favor que criem já estas respectivas áreas. 

[user]Elyven[/user] como o VicentVii disse,a um jogo feito em outra engine nos jogos prontos,então acho que pode postar jogos de outras engines,mas depois irei perguntar a algun moderador antes de postar...


1ºPasso: fassa uma Estrutura
2ºPasso: Cororir o trabalho
3ºPasso: Sombreamento

Simples,não?

  Nome do site: centro R-P-G-M-A-K-E-R
  Descrição do site: suporte para o R-P-G-M-A-K-E-R

  Eu disse isso acima para esclarecer que o foco do fórum é RPG Maker, então é por essas e por outras que não tem boards para outras engines (e acredito que não vai ter tão cedo). 

  Na antiga CRM havia um board de Eclipse Origins, onde depois de um tempo acabou ficando as moscas.  Então cá entre nós, se é pra deixar algo parado, que não se crie.  A área de ideias, projetos e jogos full está lá para qualquer engine, seja Hentai Maker, Putaria Maker, Puteiro Maker, Indie Maker, 000 Maker, ÉNóis Maker, Game Maker, 001 RPG Maker e aquela caralhada de makers que postei na parte de engines. 

  Não sei pra que tanta dúvida, senhor Nemesis.  Uma pequena procura nos boards dá a entender que pode sim ser postado outras engines.  Enfim, voltemos para a programação normal.

Esse é um fórum de RPG Maker, se tu está usando uma engina que não se encaixa nesse fórum, você está no fórum errado.

Eita...  :o:

Mas enfim, senhor Nemesis Baratheus, a CRM não tem nenhuma área
destinada para quaisquer outras engines que não sejam os RPG Makers, e não
terá até que apareça um contingente bem grandinho de pessoas que utilizem
uma outra engine em específico... ao menos penso eu.
Isso porque, o intuito desses fóruns, seja aqui, seja na MRM, SRM, e nas demais,
é incentivar o desenvolvimento Indie utilizando o RPG Maker, e o suporte que
a Enterbrain dá. Fazer com que esse programa se expanda e mais pessoas
possam ao menos tentar desenvolver um jogo, ainda que nos limites da engine.
Se colocarmos de início áreas para diversas engines, poderia vir a dispersar o
povo, não teria suporte nessas áreas para quem quer aprender e... como
o lobo bem lembrou... terminaria as moscas, e olha que na CRM antiga ainda
tinha ao menos uns dez membros que mexiam na Eclipse Origins, o que não
foi o suficiente pra manter ela em movimento.

Mas espero que entenda e por hora, pode postar seu projeto junto com os
demais mesmo.
  :XD: