O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Falta de originalidade

Iniciado por shandow, 24/07/2013 às 13:11

Este é um tópico antigo meu, de 2011, mas decidi trazer para este fórum, se já trouxe antes sinto muito.


Como nos ultimos tempos eu andei a notar umas certas "mudanças' nos modos em que os Makers atuais estão a avaliar projetos.
Muitos projetos andam saindo, as pessoas postam sem simplesmente ter uma estrutura para ele, ou um roteiro fixo. Projetos com roteiros cliches, mas as vezes. A projetos assim com mapas razoaveis. Então, chega um cara no topico e comenta.

- Projeto incrivel, cara esta perfeitoooooo  *-* *-* *-* *-* *-* *-*"

Os makers de hoje parecem não estar dando mais importancia a originalidade dos jogos, se é cliche ou não, apenas veem uma coisa que achem atraente e vão logo falando que esta otimo! Parece que nós perdemos nosso senso critico.
A muitos projetos que realmente contam com coisas originais, personagens, roteiros, etc... Mas as pessoas se acostumaram com um certo "padrão" e os jogos que mereciam estar ganhando atenção acabam por ser deixados de lado. Os makers não conseguem mais reconhecer algo original, algo diferente. As vezes simplesmente chegam e dizem.
"Ah, a história ta boa, mas como sempre tem cliches". Mas nunca acabar por especificar tais, parece que falam isso somente para não dar um elogico por completo.
Projetos que realmente tem originalidade, não recebem meritos por isto.
Exemplos que trago, Orca II, muita gente falou que os gráfico estavam infantis ou estranhos. Ao contrario, vocês que se acostumaram com um "padrão" de gráfico, ah diferença entre infantil e cartoon e as pessoas começam a avaliar sem ao menos saberem do quê se trata.
Outra, projetos que as vezes são realmente ruins mas tem um tópico bonitinho, acabam por receber enorme atenção das pessoas, ou os recrutamentos deles. As vezes nós passamos horas criando algo de bom para os outros apreciarem e somente vemos visualizaçoes e raramente comentarios, ja alguns topicos que tem um nome super foda acabar por terem comentarios continuos, de pessoas que levam em principal o gráfico.
O que adianta um projeto ter imagens boas, mas nada quê nos deixe vidrados.
Outra exemplo de projeto que esta sem receber tal merito, seria "Asas de Ângelo", que eu realmente aprecio. Seu roteiro é perfeito, é original, os personagens carismaticos, mas não está tendo a mesma atenção que projetos que não tem uma estrutura fixa.
Sei quê a muitos makers por ai que ainda avaliar decentemente algo, mas estou a escrever para aqueles que não estao nem ai para o que seria original, e sim para um padrão de qualidades que para eles é essencial.
Se alguem ai pensa como eu, peço que expressem aqui sua opinião.

Sawvy"


Amo/Namoro/Estupro Gnomawn

não li tudo,testo muito grande sem imagens
mas deu para perceber pelo comecinho,concordo com vocé,ultimamente o projetos andam muito ''cliches''
é porque se inspirão em algo,mas não sabe aplicar o que se inspirou...
porque tem que pegar apenas pequenos elementos de outros jogos/filmes/desenhos/animes e a-traformar
em horiginalidade,muitas veses fica mais facil não se inspirar em nada...


1ºPasso: fassa uma Estrutura
2ºPasso: Cororir o trabalho
3ºPasso: Sombreamento

Simples,não?

As vezes é tanto clichê que não tem como sair do clichê.
Sobre o Orca 2, gostei da sua opinião, as pessoas estão acostumada com gráficos padrões, que acham os gráficos cartunesco ou algo do tipo de infantil.
Meu projeto é com gráficos RTP, é não me importo que as pessoas dizem sobre isso, se não gostou tem o botão voltar lá no navegador, eu to a mais de 1 ano só fazendo o roteiro do meu projeto, refazendo... e finalmente eu terminei, estou na parte de produção agora, espero que ele seja bem aceito.
Parabéns pela sua critica, vai abrir os olhos de pessoas por ai.


Existe pessoas que realmente gostam de uma história, assim como existem pessoas que gostam da aparência e também aquelas que gostam da jogabilidade.

Creio que em um projeto/jogo que tem uma história 'fantástica', pessoas que gostam de história irão se interessar por ele, mas pessoas que não ligam para a história vão ver apenas mais um projeto com um texto enorme que elas não tem saco nem para ler. O que eu quero dizer é eu creio que isso depende da quantidade de pessoas que se importam com determinada característica do projeto, seja ela história, gráfico ou jogabilidade.