O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Quais os cursos superiores na área de programação ?

Iniciado por NetinhoMaker, 28/07/2013 às 00:37

Estou querendo fazer um curso que tenha várias linguagens na área de programação, e queria saber quais opções eu tenho para estudar nessa área.

Só conheço 1: Analises e desenvolvimento de sistemas.

quais os outros cursos ?

Eu conheço, dois: Ciências da Computação e Game Design.
Mind: Até onde sua mente vai?

Dizem que esse Ciências da Computação é modinha, e o Analises e desenvolvimento de SFT é bem melhor.

Estou esperando mais opções, valeu.

CitarDizem que esse Ciências da Computação é modinha

... Sério? Se você for escolher fazer uma faculdade levando em conta comentários ridículos como esse, te desejo boa sorte.

Tem Engenharia da Computação, mas como estudante de Engenharia eu lhe recomendo: fique longe de qualquer coisa que tenha "engenharia" no nome. Curso maldito!

Dê uma olhada no Guia do Estudante na parte de Ciências Exatas e Informática ou então Tecnológicas. O site não aprofunda muito no assunto, mas já é uma boa base.

Viva a lenda!



Obrigado VincentVII
vou dar uma olhada no site. Um amigo meu faz Engenharia da computação, vou perguntar a ele sobre o curso.
Tinha até esquecido dessa parte.
Se o problema for cálculos, está tranquilo, me dou muito bem com números.

Ciências da Computação e Engenharia da Computação são os melhores cursos na área. O resto é bem irrelevante ou superficial.


Citação de: NetinhoMaker online 28/07/2013 às 18:06
Se o problema for cálculos, está tranquilo, me dou muito bem com números.

Você se dá bem com números? That's cute... A primeira coisa que você vai aprender na engenharia é que você não aprendeu nada! Não serão somente números, haverá: vetores, integrais, coordenadas polares, álgebra linear, equações diferenciais, etc. Imagine a engenharia como um exame de próstata onde o dedo do médico vai ficando maior a cada segundo. Pior ainda em computação que você terá que lidar com números complexos e equações com dezenas de variáveis. Que os espíritos tenham piedade da sua alma!

Viva a lenda!



Cara, é só ver o que você prefere, apesar de tudo ser relacionado a programação tem que ver as diferenças de cada um, tipo...

ciência da comp, é praticamente apenas programação, se você quer ser programador, programador, escolha esse :P.
Análise e Desenvolvimento de sistemas, é algo levemente diferente, tem menos programação, mas abrange outras coisas como Contabilidade, administração, para o mercado de trabalho é bão, se fizer em um lugar legal x].
Engenharia de Software, é algo que tem muita programação, mas abrange ainda mais, talvez para ser mais completo engenharia de software é interessante.

E tem claro outros que tem programação, mas menos ainda, como sistemas de informação, Game Design, Eng elétrica - puxando pra comp. O importante é, faça o que gosta, áreas de exatas tem MUITO emprego, pois o pessoal não curte muito, então fazendo uma facul boa, e estudando, você consegue um bão emprego com qualquer um dos cursos acima.

28/07/2013 às 19:51 #9 Última edição: 28/07/2013 às 20:10 por flavio mello
Estou cursando ciencias da computação na UFMA.
O curso e extremamente recomendado caso voçê queira ir fundo no mundo da programação.
Porém, existem também varias materias de calculo que eu odeio.
Se quiser depois eu passo um link com o componente curicular, ai vc analisa e descobre se o curso é aquilo que vc busca.
@edit:
Esse link tem parte do componente curicular, gostaria de postar um mais completo, porém para ver os outros vc teria que ser discente.
http://www.deinf.ufma.br/index.php?option=com_content&view=article&id=72&Itemid=76

28/07/2013 às 21:52 #10 Última edição: 28/07/2013 às 21:56 por thi
Na engenharia da computação você conhecerá não só software, mas bastante (muito) hardware. Na minha turma na UNIFEI de Itabira, e a dos outros anos, apenas 36% do pessoal que entrou ainda continua. Boa parte muda de curso, alguns decidem outra área, etc. Eu por exemplo ainda considero a possibilidade de mudar para ciências na mesma instituição.

Mas não pense que verá pouco software! Aonde estudo, por exemplo, boa parte dos professores são formados em ciências da computação, outros em elétrica, um em análises de sistemas e um em engenharia da computação. Então o que agente vê de software acredito que não difere muito de um cientista. Lembro de uma prova que fizemos, onde uma questão era na verdade um questão de mestrado de ciências, na área de Projeto e Análise de Algorítimos, uma coisa extremamente valiosa para agente na área de computação. Digamos que um cientista com certeza busca otimizar e criar novos algorítimos, ou seja, por trás, o cara é um completo matemático. Não tenha um pingo de dúvida disso.

Acho que isso resume o que penso. Se eu fosse você buscaria engenharia, e teria em mente a possibilidade de transferir de curso, por via das dúvidas. Se bem que geralmente nos primeiros anos você continuará com a mesma dúvida.. Fiz isso porque não queria prestar denovo o vestibular para entrar em outras universidades, sácomé.

Obrigado a todos pelas opções, dei uma pesquisada, e gostei bastante da ciência da computação.
Foi bom ter perguntado aqui, porque pesquisei mais a fundo e vi que não é o que me diziam.
Obrigado a todos.