O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Death Note System ACE - Atualizado.

Iniciado por Kazuyashi, 11/08/2013 às 20:44

11/08/2013 às 20:44 Última edição: 12/08/2013 às 23:15 por Kazuyashi
Fala, rapaziada! Tranquilo? Espero que esteja tudo certo. Bom, esse tópico na verdade é bem breve.

Acontece que estou desenvolvendo um sistema de Death Note pare o ACE e o objetivo é fazer com que ele seja bem completo e fiel ao Death Note mostrado do anime. Comecei a desenvolvê-lo ontem de noite e posso dizer que não cheguei nem nos 20%. Aliás, tudo o que fiz até agora está sujeito a modificação, então não tenho nem como mensurar a porcentagem de conclusão.

Contudo, já programei algumas ações do modo mais cru possível. Ainda está repleto de bugs, mas acredito que o sistema está ganhando forma. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que foi feito até agora bem como, caso tiverem, sugestões para deixar o sistema mais completo.

Vou deixar o vídeo aqui embaixo para que possam dar uma olhada:
[Vídeo atualizado]


Obrigado e um grande abraço!

Kazuyashi.

Hummm, bem legal! Poderia ter feito um vídeo mais completo, mas tudo bem, você tá desenvolvendo o sistema ainda. Gostei da cena de ver o NPC morrendo  :o__o:

Nesse caso, a gente tem que falar com o NPC uma vez pelo menos para poder matá-lo? Outra coisa, você poderia ter mostrado como funciona o Histórico no vídeo, mas acho que você não optou por isso porque só tem um NPC.

Uma sugestão seria que você habilitasse a opção de não escrever a causa da morte para o NPC já morrer de ataque cardíaco tal como no mangá/animê. Só colocar uma escolha "Escrever causa da morte: Sim/Não" e se o jogador escolher "Não" vem uma mensagem "Fulano morrerá de Ataque Cardíaco". Só para poupar um tempo. Mesma coisa para o tempo da morte.

Aguardando por atualizações.

Viva a lenda!



Eu adoro Death Note. Poderia citar mil motivos, mas isso não é o centro do tópico  :XD:

Eu gostei muito do sistema e da tela de início do game. O fato de digitar o nome e o tempo é ótimo, mas acho que até escrever a causa da morte o carinha já perdeu a paciência.

Poderia adotar a sugestão acima, mas acho que também ficaria legal um pequeno conjunto de opções de morte. Como por exemplo Ataque Cardíaco / Suicídio / Acidente / Assassinato. Também, seria legal uma quarta opção que mostrasse um pequeno resumo de como o Death Note funciona. Não precisa ser tooooodas as regras, mas por exemplo, seria legal mostrar por exemplo essa de errar o nome três vezes. Nem todos lembram das regras de cor.

Claro, são meras ideias. Não manjo de programação, mas entendo o quanto isso é demorado e precisa ser minuciosamente revisado. Mas ficaria feliz se aceitasse alguma delas.

Spoiler
+1 Gold pelo sistema ótimo e que facilitará os fangames/Remakes de Death Note.
[close]


Quando eu cai, na verdade, você me viu entrar para a História.

Citação de: VincentVII online 11/08/2013 às 21:12
Hummm, bem legal! Poderia ter feito um vídeo mais completo, mas tudo bem, você tá desenvolvendo o sistema ainda. Gostei da cena de ver o NPC morrendo  :o__o:

Nesse caso, a gente tem que falar com o NPC uma vez pelo menos para poder matá-lo? Outra coisa, você poderia ter mostrado como funciona o Histórico no vídeo, mas acho que você não optou por isso porque só tem um NPC.

Uma sugestão seria que você habilitasse a opção de não escrever a causa da morte para o NPC já morrer de ataque cardíaco tal como no mangá/animê. Só colocar uma escolha "Escrever causa da morte: Sim/Não" e se o jogador escolher "Não" vem uma mensagem "Fulano morrerá de Ataque Cardíaco". Só para poupar um tempo. Mesma coisa para o tempo da morte.

Aguardando por atualizações.

Fala, Vincentão! Obrigado pela presença, cara! Fico feliz que tenha gostado. E até teria outras coisinhas pra mostrar, mas não vai muito além disso. Isso é 98% do que eu programei até agora. Huahau.

E não precisa falar com o NPC pra mata ele não. Basta saber o nome. Eu falei com ele várias vezes porque eu sou compulsivo mesmo. HASUSHUASHU

Sobre o histórico... eu não cheguei a programá-lo ainda.  :lol: Como ele é secundário no sistema, vou deixá-lo por último. Quero focar no assassinato antes.  :o__o: MUHAHAHAHAHAHA!!!

Wow! Valeu pela sugestão, cara! É verdade, acho que fica melhor dessa forma. No meu modelo atual está o seguinte:

O jogador precisa especificar a causa da morte. Por enquanto programei apenas três: Ataque Cardíaco; Acidente; Suicídio. Caso o jogador digite algo diferente disso, vai aparecer uma mensagem dizendo que o Death Note não compreendeu a circunstância e que por isso vai executar o alvo com ataque cardíaco.

Só que fica meio chato ter de digitar "Ataque Cardíaco", então vou adicionar essa sua sugestão. Valeu mesmo!

E tô com uma dificuldade ferrenha no tempo da morte. Acho que em vez de permitir o jogador escolher qualquer tempo aleatório, vou fornecer algumas opções padrões. Já diminui 90% a dificuldade de programação.

Valeu mesmo, cara! Um grande abraço! \o

Citação de: PrussianTeller online 11/08/2013 às 22:12
Eu adoro Death Note. Poderia citar mil motivos, mas isso não é o centro do tópico  :XD:

Eu gostei muito do sistema e da tela de início do game. O fato de digitar o nome e o tempo é ótimo, mas acho que até escrever a causa da morte o carinha já perdeu a paciência.

Poderia adotar a sugestão acima, mas acho que também ficaria legal um pequeno conjunto de opções de morte. Como por exemplo Ataque Cardíaco / Suicídio / Acidente / Assassinato. Também, seria legal uma quarta opção que mostrasse um pequeno resumo de como o Death Note funciona. Não precisa ser tooooodas as regras, mas por exemplo, seria legal mostrar por exemplo essa de errar o nome três vezes. Nem todos lembram das regras de cor.

Claro, são meras ideias. Não manjo de programação, mas entendo o quanto isso é demorado e precisa ser minuciosamente revisado. Mas ficaria feliz se aceitasse alguma delas.

Spoiler
+1 Gold pelo sistema ótimo e que facilitará os fangames/Remakes de Death Note.
[close]

Olá, Prussian! Obrigado pela presença. E é verdade: Death Note é um dos melhores animes ever, com certeza! =)

E fico feliz que tenha gostado do sistema! Ainda tenho muito o que fazer nele, mas espero concluí-lo em breve.

E é meio chato ter de digitar mesmo, mas foi o modo mais "realista" que encontrei de fazer isso. Poderia fornecer opções pré-programadas, mas acho que não ficaria tão natural. Fiquei meio que num impasse, mas acredito que essa ainda seja a melhor forma.

Esse conjunto de opções já foram programadas, com exceção de "assassinato". Só não cheguei a mostrar no vídeo.  :XD:

E é uma ótima ideia essa de adicionar uma opção com as regras! Na demo eu iria deixar para o Shinigami instruir o jogador no momento em que ele lhe entrega o Death Note, mas é bem bacana deixar essas instruções no próprio caderno também. Obrigado pela dica, Prussian!

E que nada, menina. Você e o Vincent me ajudaram bastante com a opinião e a sugestão de vocês. Certamente farei uso delas.

Obrigado novamente! Ah, e valeu pelo gold e pelas palavras. Espero que ele fique legal quando pronto.

Um grande abraço,

Kazuyashi.

Perdão o post duplo, mas atualizei o vídeo, pessoal.

Inseri as sugestões do Vincent e da Prussian;

Adicionei 3 NPC's para mostrar algumas opções de morte;

Apesar de não ser visível, melhorei tremendamente o código também. Agora está muito mais fácil de configurar.

Acho que daqui a alguns dias já vai dar pra lançá-lo. \o

Obrigado e um grande abraço,

Kazuyashi.

Tudo bem e nossa, pelo visto bateu inspiração hoje hein? :XD:

Adorei como o How to Use it foi habilitado. Esperava algo mais simples, mas fui surpreendida! Também gostei da mudança no tempo. Ficou mais fiel ao do anime (Embora, convenhamos, agora sentimos na pele a impaciência de Kira para esperar a morte de alguém).

E também o background com as folhas do caderno. Qualquer pequeno detalhe, por mais que discreto a olhos leigos, é de chamar atenção no contexto geral. E eu gostei muito disso.

Agora, acho que de resto mesmo, seria aperfeiçoar os outros modos de morte, né? Imagino o que deve ser feito mais...

A propósito, ótimo mapeamento!

Até alguma próxima atualização dele ou até mesmo a versão final!



Quando eu cai, na verdade, você me viu entrar para a História.

Muito bom o sistema, bem feito, espero ver ele completo, por enquanto, toma 1 real pra ajudar  :rei:

Sofri um acidente! Ah!

Você não tem noção de como essa frase me fez rir. Muito LOL mesmo!

Essas atualizações ficaram ótimas. Poupam tempo e deixaram bem mais dinâmico. Continue trabalhando assim!

Viva a lenda!



Pessoal, estava procurando um trecho no YouTube de algum personagem falando "How to use it" para usar quando o jogador acessar essa opção, mas como não achei nada para ripar, tive que ~tentar~ produzir eu mesmo. O resultado foi esse aí de baixo:




E então? legal, razoável, muito ruim ou um lixo totalmente tosco e podre, e que destruiu seu ouvido?

:linha2:

Citação de: PrussianTeller online 12/08/2013 às 16:04
Tudo bem e nossa, pelo visto bateu inspiração hoje hein? :XD:

Adorei como o How to Use it foi habilitado. Esperava algo mais simples, mas fui surpreendida! Também gostei da mudança no tempo. Ficou mais fiel ao do anime (Embora, convenhamos, agora sentimos na pele a impaciência de Kira para esperar a morte de alguém).

E também o background com as folhas do caderno. Qualquer pequeno detalhe, por mais que discreto a olhos leigos, é de chamar atenção no contexto geral. E eu gostei muito disso.

Agora, acho que de resto mesmo, seria aperfeiçoar os outros modos de morte, né? Imagino o que deve ser feito mais...

A propósito, ótimo mapeamento!

Até alguma próxima atualização dele ou até mesmo a versão final!



Pois é! É que quero concluí-lo logo pra disponibilizar.  :XD: Obrigado mesmo pelo feedback, Prussian. Ainda mais sendo positivo. Fico feliz que tenha gostado. E também acho que a questão do tempo ficou melhor assim! Mas andei pensando... esperar 30 segundos para um jogo, ainda mais de rpg maker, err... digamos... é muito tempo, não? Dei uma modificada e alterei os tempos padrões para 10, 20, 30 segundos e 1,2, e 3 minutos. Será que fica melhor assim?

E poxa, você gostou do lance da folha? Que legal! Meu intuito era tirar aquela borda da tela de caracteres, mas não sei fazer isso sem alterar toda a windowskin. Acabou que eu a modifiquei e a borda foi para o espaço. Agora a folha aparece normalmente (embora eu tenha sacrificado todas as bordas do sistema, mas nada que um messageback não resolva). xD

Agora só falta habilitar o histórico (que ainda não sei ao certo que diabo de informações adicionarei lá) e aperfeiçoar as mortes mesmo. Queria criar uma segunda tela de especificação. Por exemplo: você escolheu "acidente" como causa de morte, daí a próxima tela seria para especificar que tipo de acidente: atropelamento e coisas do gênero. Mas não fica muito viável pelo maker, então abri mão. De qualquer forma, ainda preciso melhorar esse sistema.

Quero adicionar a possibilidade de mortes à distância e não só no próprio mapa. Caso queira matar um NPC que esteja em outro mapa, o processo seria o mesmo só que quando o tempo se esgotar, teria uma transação para o mapa onde o NPC vítima se encontra e lá seria mostrada a morte dele. Mas também acho pouco viável no maker. Até dá para fazer, mas a menos que se estude bastante o sistema, ninguém além de mim vai conseguir configurá-lo. Huahau xD Então estou quase descartando...

E fico feliz que tenha gostado do mapeamento! Assim como você, sou um pau para toda obra. Sou mais escritor que qualquer outra coisa, mas dou meus pulinhos em todas as áreas (menos script).

Obrigado novamente, Prussian!

Um grande abraço!

Citação de: NetinhoMaker online 12/08/2013 às 16:30
Muito bom o sistema, bem feito, espero ver ele completo, por enquanto, toma 1 real pra ajudar  :rei:

Valeu mesmo o incentivo, Netinho! Fico feliz que tenha gostado! E Wow! Estou rico! Já vai dar pra financiar meu sistema.  :lol: Hahaha.

Um grande abraço!

Citação de: VincentVII online 12/08/2013 às 16:40
Sofri um acidente! Ah!

Você não tem noção de como essa frase me fez rir. Muito LOL mesmo!

Essas atualizações ficaram ótimas. Poupam tempo e deixaram bem mais dinâmico. Continue trabalhando assim!

HAHAHAHAHA! Ficou muito LOL/WTF mesmo. Fico feliz que tenha gostado, Vincent! Agradeço você e a Prussian pelas sugestões. Graças a elas pude melhorar o sistema. Verei o que mais pode ser melhorado e adicionado e, assim que der, publico o sistema aqui no fórum. Obrigado novamente!

Um grande abraço,

Kazuyashi.

@Kazuyashi

Sobre o áudio: Está ótimo! Me lembrou um pouco a voz do dublador do Light/Raito. Tu usou a voz dele ou foi a sua?  :=p:

Quanto ao tempo, não sei o que dizer. Mas acho que isso vai ser um alívio para os mais impacientes. Nunca tive que esperar tanto quanto na parte do submarino em Yume 2kki. Foram dias tentando até a mudança do mapa ocorrer (Você tem que esperar no submarino até que o som da bússola marinha mude e o panorama animado fique mais lento :aiaiai: )

E sim, gostei mesmo. Estamos falando de um caderno, então nada mais legal do que uma windowskin assim.

Não sei se você já resolveu isso, mas acho que o histórico funcionaria como um sistema simples de ficha. Tipo, Avatar (Caso tenha) Nome, data de morte e causa. O estilo de armazenamento seria similar ao do save.

Spoiler

Mais ou menos assim.

[close]

E também acho que justamente devido as limitações do RPG Maker, acho que só matando o NPC sem estar no mapa é satisfatório. Transição de mapas e outras coisas seriam complicados para programar. Você pode verificar a morte meramente tentando reescrever seu nome. Simples.

Até uma próxima postagem. Está ficando um Sistema Excelente!  :clap:


Quando eu cai, na verdade, você me viu entrar para a História.

Citação de: PrussianTeller online 15/08/2013 às 13:31
@Kazuyashi

Sobre o áudio: Está ótimo! Me lembrou um pouco a voz do dublador do Light/Raito. Tu usou a voz dele ou foi a sua?  :=p:

Quanto ao tempo, não sei o que dizer. Mas acho que isso vai ser um alívio para os mais impacientes. Nunca tive que esperar tanto quanto na parte do submarino em Yume 2kki. Foram dias tentando até a mudança do mapa ocorrer (Você tem que esperar no submarino até que o som da bússola marinha mude e o panorama animado fique mais lento :aiaiai: )

E sim, gostei mesmo. Estamos falando de um caderno, então nada mais legal do que uma windowskin assim.

Não sei se você já resolveu isso, mas acho que o histórico funcionaria como um sistema simples de ficha. Tipo, Avatar (Caso tenha) Nome, data de morte e causa. O estilo de armazenamento seria similar ao do save.

Spoiler

Mais ou menos assim.

[close]

E também acho que justamente devido as limitações do RPG Maker, acho que só matando o NPC sem estar no mapa é satisfatório. Transição de mapas e outras coisas seriam complicados para programar. Você pode verificar a morte meramente tentando reescrever seu nome. Simples.

Até uma próxima postagem. Está ficando um Sistema Excelente!  :clap:

Olá, Prussian. Obrigado! Fico feliz que tenha gostado. Poxa, ficou igual ao do dublador do Raito?! hauhaua Foi a minha voz mesmo. Só mudei um pouco o timbre. Ah, e adicionei um pequeno efeito de eco no Audacity.

Aham. Apesar de fugir um pouco da ideia original do Death Note, realmente é melhor tempos menores.

Não conheço Yume 2kki, mas eu jamais conseguiria esperar dias para ver o panorama mudando. Hahaha Enquadro-me na categoria dos "impacientes".  :XD:

E eu queria criar algo baseado nesse esquema que você mostrou, e até é tranquilo de montar, mas não é viável para divulgar num sistema. Seria algo 'personalizado demais', entende? Por mais que dê para personalizar todo o sistema, esse esquema de histórico fugiria demais de um padrão. Alguém com pouca ou nenhuma habilidade em eventos jamais conseguiria configurá-lo.

Pensando na facilidade, resolvi optar pelo mais simples e deixei como mensagem mesmo. Algo até simples demais. Lista apenas a quantidade de mortos, quantidade de mortes em uma causa, quantidade de erros totais de nomes e quantidade de death notes invalidados.

Assim fica mais fácil porque é só fazer uns pequenos ajustes com variáveis e pronto.

E também pensei nessa solução pro lance dos mapas. \o

Poxa, obrigado mesmo, Prussian. Seus feedbacks ajudaram bastante. Inclusive, até já concluí o sistema. Vou ajeitar montar o tópico dele e em breve o estarei postando. =)

Um grande abraço e obrigado novamente!

Kazuyashi.