O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

As coisas andam paradas...

Iniciado por Kazuyashi, 27/08/2013 às 14:45

É verdade cara, também percebi isso. Na verdade, migrei do MRM para cá, pensando que teria mais gente aqui, mas postei um pedido de recrutamento  a sei lá quando tempo, que o povo adoro a ideia, mas até agora nada. Nenhuma resposta.



Cara, já falei desse assunto em tantos lugares, com tanta gente diferente, tantas vezes, rofl. Tenho certeza que fiz um post sobre essas coisas aqui na CRM mesmo não faz muito tempo.

Bem, não foi ficar enrolando e argumentando sobre muita coisa porque é cansativo. Então só vou resumir dizendo que: normal. Acontece, comunidades perdem o foco, perdem membros, perdem movimento, ficam mais paradas. Se você se vê nessa situação e quer mudar, faça a sua parte participando por si. Continue a postar as suas coisas, continue frequentando, tentando trazer algum material que acha que vale a pena. Tem vontade de fazer mais amigos mas acha que não tá dando certo porque a comunidade tá parada? Inventa algo bacana, posta um tópico, faz um projeto. As áreas offboard tão aí pra se fazer coisas produtivas, infelizmente pouca gente usa de forma interessante.

A coisa é isso, basicamente. Quem faz as comunidade são os membros, individualmente, cada um com a sua parte. Se quer participar, participe. Se não quer, fica só olhando e boa. Also, a CRM ainda tem um movimento bom, razovelmente alto. Lembre-se que mais vale um movimento que não seja exagerado mas tenha conteúdo pra oferecer do que um movimento insano feito por gente postando criancisse e imbecilidade sem graça e sem fundamento.

Citação de: Cronus online 27/08/2013 às 22:33
Cara, já falei desse assunto em tantos lugares, com tanta gente diferente, tantas vezes, rofl. Tenho certeza que fiz um post sobre essas coisas aqui na CRM mesmo não faz muito tempo.

Bem, não foi ficar enrolando e argumentando sobre muita coisa porque é cansativo. Então só vou resumir dizendo que: normal. Acontece, comunidades perdem o foco, perdem membros, perdem movimento, ficam mais paradas. Se você se vê nessa situação e quer mudar, faça a sua parte participando por si. Continue a postar as suas coisas, continue frequentando, tentando trazer algum material que acha que vale a pena. Tem vontade de fazer mais amigos mas acha que não tá dando certo porque a comunidade tá parada? Inventa algo bacana, posta um tópico, faz um projeto. As áreas offboard tão aí pra se fazer coisas produtivas, infelizmente pouca gente usa de forma interessante.

A coisa é isso, basicamente. Quem faz as comunidade são os membros, individualmente, cada um com a sua parte. Se quer participar, participe. Se não quer, fica só olhando e boa. Also, a CRM ainda tem um movimento bom, razovelmente alto. Lembre-se que mais vale um movimento que não seja exagerado mas tenha conteúdo pra oferecer do que um movimento insano feito por gente postando criancisse e imbecilidade sem graça e sem fundamento.


Uma resposta bastante inteligente do grande Cronus.

A CRM pode não ter aquele movimento, mas é bem melhor desse jeito, me sinto mais seguro postando coisas aqui, que sempre tenho respostas que realmente me ajudam.

Gostei bastante da resposta do Cronus, resume muito bem como podemos acabar com o problema, e o que acontece nas comunidades, mas é uma opinião da minha parte :ok: .

Bem, hehe, paradas? Como assim? Este tópico foi criado hoje e já tem duas páginas. :)
Não acho que seja o caso aqui no Centro RPG Maker. Mas realmente, se formos falar do geral... a comunidade maker brasileira está a precisar de uma "geração boom!". Um conjunto de makers novos que tragam um novo espírito à coisa... não mais fóruns... já chega de fóruns! Membros, com novas ideias e grandes jogos! Mas vamos esperar... =)




"A estrada é longa e desconhecida, e cada passo será um momento inesquecível,
rumo aos mais belos lugares que se escondem para lá do que ainda não conheci."






Concordo, Cronus. De fato o caso da CRM não está ruim. Apesar de um pouco parada, estamos bem por aqui. Mas eu digo de um modo geral. Numa visão mais ampla, as comunidades makers estão sofrendo com esse esfriamento gradativo. Mesmo que o impacto seja mínimo agora, talvez num futuro próximo de alguns anos a coisa fique mais séria.

E aí eu concordo com o Fbu. É justamente desta 'geração boom!' que precisamos! Chegou no ponto, meu rapaz. Concordo em gênero, número e grau. Precisamos desse novo gás.

Os veteranos largarão o maker por uma série de fatores e passarão a bola para os até então novatos, que adquirirão experiência até chegarem num ponto onde também precisarão passar a bola, mas... e a base? Cadê a base?!

É necessário uma nova leva de iniciantes para receber a bola. Se nada for feito em escala macro, a coisa caminhará para um ponto onde o ciclo não mais se renovará. Ao menos de forma satisfatória.

Um grande abraço,

Kazuyashi.

Citação de: Kazuyashi online 28/08/2013 às 01:04
[...]
Os veteranos largarão o maker por uma série de fatores e passarão a bola para os até então novatos, que adquirirão experiência até chegarem num ponto onde também precisarão passar a bola, mas... e a base? Cadê a base?!
[...]

É aí que mora o medo, Kazu...

Tipo, a alguns anos atrás, os hoje veteranos, tinham que trabalhar
mesmo pra fazer um projeto. Digo, não era tão fácil quanto hoje, e
de certa forma, trabalhar mais vai fazer você ter um apreço maior
em relação ao seu projeto, o que motiva-o a continuar...
Só que... hoje em dia, a nova "remessa" já está com a mania de
achar, copiar e colar. O maior trabalho é dar os créditos no final.
E pra desistir de dar continuidade pouco custa, afinal, não foi nada
muito trabalhoso mesmo.

Mas enfim, tem um bom tempo que o Maker está a ativa, e certamente
não foi de um dia para o outro que a galera apareceu para mexer.
Mas eu concordo com a maioria das ideias aqui expostas, mas que
está diminuindo a animação, está.