O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajudinha com JavaScript

Iniciado por Nocive, 13/10/2014 às 19:41

13/10/2014 às 19:41 Última edição: 13/10/2014 às 21:59 por Nocive
  Eae galera. Seguinte: Estou aprendendo javaScript no site http://www.codecademy.com e depois de estudar um pouco acabei "travando" na parte que fala sobre retornar valor de uma função. O site me diz sempre: "Oops, tente outra vez. Parece que voce não exibiu o valor de newNumber". Eu sou novo na area de programação e não sei aonde está o erro.         
Segue os codigos:
// Parametro e um numero, e faremos contas com aquele parametro
var timesTwo = function(number) {
return number * 2;
};
 
// Chame timesTwo aqui!
var newNumber = timesTwo
console.log(newNumber);
timesTwo(12);


O resultado que sempre aparece, dependente do valor que dou para timesTwo é:

[Function]
24

Agradeço qualquer ajuda.  :beijo:
[user]Nocive[/user]


E ai cara.

Não entendi muito bem o que você quis dizer, se poder explicar um pouco melhor a sua dúvida...

Eu conheço o site que você citou, mas nunca cheguei a usá-lo, nunca passei da página inicial, então não sei nada a respeito dele. Mas sei o bastante de JavaScript.

Não entendi direito. Você não entendeu pra que serve o valor de retorno duma função? Ou como o valor dela funciona?

Se puder dar mais detalhes, talvez eu possa ajudá-lo.

Eu testei o seu código no console do Chrome, e aparentemente funcionou corretamente.

 Depois de quebrar a cuca um pouco eu consegui achar aonde estava o erro.
// Parametro e um numero, e faremos contas com aquele parametro
var timesTwo = function(number) {
    return number * 2;
};

// Chame timesTwo aqui!
var newNumber = timesTwo(12)
console.log(newNumber);

O problema estava na forma como eu atribuia um valor para a variável timesTwo. Invés de fazer de forma separada colocando timesTwo(12), eu deveria ter atribuido esse valor dentro da variável newNumber. Ficando assim:
var newNumber = timesTwo(12)
Mas obrigado pelo interesse em ajudar.  :XD:
[user]Nocive[/user]