O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Bagtal Days of Pain [Simulador/Horror/Drama/Conceito]

Iniciado por jsnetors, 06/09/2016 às 12:28

06/09/2016 às 12:28 Última edição: 06/09/2016 às 14:38 por Alisson
Olá pessoal! Meu nome é João, sou muito bom em criar histórias e conceitos, mediano em criar jogos e péssimo em me manter em qualquer projeto (o que não me impede de tentar, desde 2000, a fazer um jogo de RPG Maker :cool:). Devoro livros de screenwriting (roteiro) e game design, mas digamos que eu não sou muito executivo e fico mais no campo das ideias.

Já que o fórum disponibiliza essa sessão maravilhosa para que mostremos nossas ideias que são somente ideias, vou aproveitar e apresentar todos os meus projetos para que o pessoal avalie e, quem sabe, adote.

Vou começar apresentando um dos meus projetos mais queridos: BagTal Days of Pain.

A ideia do projeto surgiu após a leitura de dois documentos que foram fundamentais pra mim. O primeiro é o relatório da secretaria de direitos humanos da ONU quanto a situação dos presos políticos do regime militar ditatorial da Coréia do Norte. O outro foi o livro Aquários de Pyongyang, do mesmo assunto. Eu sempre me interessei pela NK e por tudo que tem a ver com esse país que é o mais próximo da ficção distópica que temos - com a diferença de ser real.

Eu sempre fui fã de simuladores, sendo meu gênero preferido. Por conta disso, pensei em unir os dois interesses num jogo de protesto.



Bagtal Days of Pain

Bagtal é um jogo de Adventure, Stealth e Narrativa. Nele o jogador é lançado no horror infernal de um campo de concentração militar. Lá ele vai conhecer pessoas esperançosas e de almas quebradas, a violência dos guardas sem face e a crueldade da vida sem nada enquanto luta pela sobrevivência, superando a fome, a fraqueza e a tortura.

Originalmente o jogo aconteceria num período de 7 dias, no final dos quais o jogador teria acesso a um dos finais. Logo no primeiro dia ele receberia a notícia que ajuda está a caminho, porém jamais tendo certeza.

Algumas propostas a serem exploradas:

-Fome: A comida no campo de concentração não é suficiente nem para um passarinho. Mate a fome antes que a fome te mate caçando ratos, encontrando raízes e, se necessário, roubando.

-Fraqueza: Sua rotina é o trabalho - forçado. Capinando lotes sob o sol escaldante, carregando toras pelos morros congelados ou perdido na escuridão das minas de carvão, a punição para quem não produz é somente uma - A execução.

-Medo: Os melhores lugares são aqueles que você não pode ir e que estão fortemente vigiadas por guardas que só conhecem uma língua: opressão.

-Tortura: Falhe e será punido. A sobrevivência não é garantida.

Desenvolvimento:
No momento pouca coisa do jogo foi feita além de alguns mapas, algumas partes e a tela de início. Havendo interesse no jogo posso tirar ele do papel ;)



sem scrap sem add

06/09/2016 às 17:18 #1 Última edição: 06/09/2016 às 17:22 por Joseph Poe
Bem, vamos lá.
A proposta é bacana, embora delicada. Neste tema, eu sugiro exagerar no drama. O horror e o suspense precisam estar balanceados, visto que o foco é o efeito que se pretende causar. Sobre os sistemas, levando em conta que o suposto preso político não é de extrema importância:

Fome: Interessante, mas na situação do personagem complica. Primeiro: A maior parte do tempo ele passaria em sua sela. Segundo: Nas ocasiões em que sai de lá, é escoltado e vigiado o tempo todo. Qualquer movimento brusco (como capturar um rato) seria respondido com as balas dos amiguinhos opressores.

Tortura: Este é o escape para o fim de jogo. Dependendo do nível de tortura, o personagem poderia ficar (ou deveria ficar) impossibilitado de trabalhar, resultando em mais castigo. Se a coisa ficar feia (ou irritante para o lado do pastel de flango) eles iriam simplesmente matá-lo e jogar o corpo em uma cova coletiva.

Medo: Criativo, sem dúvida. Basear o sistema não no que o ambiente mostra, mas na visão que o personagem tem dele. Uma sala vazia pode ser uma fonte de medo. Quero ver seu progresso nesse ponto, rapaz.  :ok:

No geral, gostei. Avise quando o projeto evoluir. E talvez isso seja útil:

Sobre Roteiros
É provável que você já tenha lido, mas aqui vai minha lista de livros sobre a escrita:

Os Segredos da Ficção - Raimundo Carreiro
Cartas a um Jovem Escritor - Mário V. Lliosa
Como Escrever Diálogos - Silvia Adela
Para Ler Como Escritor - Francine Prose
Técnica Literária e Seus Problemas - Carmelo M. Bonet
Como Funciona a Ficção - James Wood
Sobre a Escrita - Stephen King


Alguns textos menores, porém excelentes:

Poética - Aristóteles
Filosofia da Composição - Edgar Allan Poe
A Arte da Poética - Edgar Allan Poe
[close]


What's up!

Bom, gostei muito da proposta do jogo e digo: tem potencial. Sempre gostei de simulação, sobrevivência(querendo ou não tem que caçar e isso pra mim, já se encaixa em sobrevivência.) e bastante drama. Como você já é da área de histórias acho que deixar o enredo fantástico vai ser moleza pra você.

Espero que o projeto evolua e pretendo joga-lo um dia.

Boa sorte, rapaz! Tenho uma expectativa grande nesse jogo!  :wow:

Saudações!

Começou muito bem com essa exposição de ideia.

Realmente é um jogo muito interessante e promissor...que pode causar uma experiência ao jogador como o "This War of Mine" ou "Papers, Please".

Desejo muita sorte e sucesso no desenvolvimento do projeto!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0