O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Go, Go, Radzilla!

Iniciado por Cronus, 20/12/2015 às 17:06

Introdução

Go, Go, Radzilla! é um pequeno jogo de ação estilo arcade onde o sua missão é destruir uma cidade com seus podres de monstrinho radioativo. O jogo não tem fim, e o objetivo é acumular o maior número de pontos com sua destruição antes de ser neutralizado.

O jogo foi desenvolvido para a Ludum Dare 34, uma game jam global periódica com temas e desafios escolhidos pela comunidade. A edição 34 teve como temas "crescimento" e "comandos com 2 botões", sendo possível escolher um ou ambos. Minha ideia inicial era englobar os dois temas, mas não tive tempo de introduzir o segundo.
O Radzilla entrou concorrendo na categoria "compo", o que significa que eu fiz o jogo completamente sozinho (programação, gráficos e áudio) em menos de 48 horas. Na verdade, acabei levando menos de 24h pra terminar o jogo, se for contar horas reais que passei trabalhando nele.

Se você gostou do jogo, considere dar uma avaliação na página da Ludum Dare , que consiste em dar uma nota pra cada aspecto do jogo (logo abaixo dos links de download e acima dos comentários). Pra poder votar é necessário ter uma conta, então obrigado pra qualquer um que se der ao trabalho <3
 

Mais Imagens
Spoiler

 
[close]

Links

O jogo pode ser jogado online, sem precisar baixar. Ele está disponível nas seguintes páginas:

Ludum Dare
Newgrounds
Google Drive

Tem também uma versão pra desktop (Windows) pra quem preferir ou tiver problemas com o navegador. E pra quem usa Construct2 e/ou tem interesse em ver como o jogo foi feito, há também uma versão open source no formato caproj.

Versão para Windows
Source (Construct2)

Controles

Z: Pular
Z (aéreo): Pisotear
X: Atirar
X ( segurar): Carregar

Dicas
Usar os seus poderes reduz a sua barra de energia radiativa, que regenera aos poucos.
Pisotear pode ser bem útil contra tanques e consome uma quantidade moderada de energia.
Quando um tiro estiver carregado, Radzilla vai estar brilhando em uma cor azulada. O tiro carregado tem um bom alcance e um alto poder destrutivo, mas consome toda sua energia.

Espero que gostem do jogo apesar de ser muito simples e bem curto, e obrigado por jogar!  :rickas:

Um jogo bem bacana! Uma ótima pedida para passar o tempo com certeza, os gráficos são muito bem bolados, eu acho que já ouvi falar desse JAM ai, não me lembro aonde, mas o nome me soa familiar, curti bastante, vou jogar com certeza!  :XD:

20/12/2015 às 18:37 #2 Última edição: 20/12/2015 às 18:52 por Vash
 Gostei do mini-game, da para entender bem como funciona cada comando para cada inimigo. Meu parabéns Cronus.

Não seria possível fazer um score online pra esse jogo?

Consegui só 7370... essas naves com tiro continuo realmente são osso duro. xD

EDIT: Online pelo google drive não aprece o score contando como na .gif e imagens.
EDIT2: Se usar só o X no solo e ar simultanio da para ir longe. rs

2010 ~ 2016 / 2024

De fato é um jogo bem simples e dado o tempo em que foi terminado eu diria que ficou muito bem feito. É divertido, dá pra passar alguns minutos embora chega um momento que enjoa (ou frusta e vocês vão entender o meu motivo logo a frente). Minha única birra com o jogo é um problema pessoal: aparentemente todos esses anos usando emulador de SNES criaram uma deficiência no meu cérebro em compreender que a tecla Z é a de pular e não a X (as minhas primeiras partidas foram de doer). No mais, outro ótimo trabalho, Cronus! Agora deixa eu ir fazer uma conta na Ludum Dare antes que eu me esqueça.

Viva a lenda!



Haha, gostei. No início eu fiquei perdido sobre como escapar dos mísseis e tals, mas descobri. Belo trabalho!

@Ven: Obrigado!

@Vash: Meu record é 21000, mas pelo feedback que andei recebendo acho que 7000 já tá acima da média, haha.
Sobre fazer uma leaderboard online, na verdade até tem como fazer isso utilizando uma API de sites como Newgrounds e o Kongregate. Aliás, acho que dá pra fazer uma dentro do próprio jogo, mas é algo que eu precisaria pesquisar como se faz antes. Mas bem, não tinha chance de eu conseguir fazer isso dentro do prazo, já que mal tive tempo de sequer fazer o jogo salvar a sua pontuação entre sessões :s

@VincentVII: Pior que algumas pessoas reclamaram que os botões não estavam funcionando, mas Z e X são minhas escolhas naturais por conta do RPG Maker, lol. Pior que quando jogava emulador de snes, o botão de pular sempre ficava à esquerda do botão de atirar, e acho bem estranho quando tão invertidos. Então entendo seu sofrimento, haha. Anyway, valeu por jogar e votar \o

@Nandikki: Valeu =)