O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Codecademy - Aprenda Ruby!

Iniciado por Lincoln, 28/05/2015 às 19:46

28/05/2015 às 19:46 Última edição: 18/06/2015 às 21:22 por Lincoln




Bom, postando aqui só para divulgar o site Codecademy. É um site totalmente gratuito que ensina a utilização dos mais diversos tipos de linguagem. Entre eles, a que é usada no RPG Maker, Ruby! O site fornece aulas de uma forma interativa e de fácil compreensão, e todos podem aprender ao se esforçarem. Espero que gostem, e é isso.

O link:

Code Academy
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Ei, você, você mesmo! Tá afim de ver um projeto legal? Clica embaixo!


O site é muito bom, eu estou aprendendo muito nele. Super recomendo! E é digno de destaque: o site não ensina apenas Ruby, há várias outras linguagens, como HTML, CSS, Java, e muitas outras coisas.

Obrigado por compartilhar. Já comecei a ter umas aulas básicas e posso dizer que o site é bem simples e intuitivo. Aprender online, sem precisar baixar nada, e tendo acesso as aulas anteriores sempre que quiser é extremamente gratificante. Só me pergunto até onde irão essas aulas. Geralmente cursos online gratuitos se mantem no básico mesmo, e isso é um pouco decepcionante.


Muito bom, terminei todo curso, ele é um curso básico!
Aprendi algumas funções, porém Ruby é muito extenso...
JS > ALLs