O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda Mapa - Floresta

Iniciado por Lima, 09/11/2013 às 18:32

Eae gente xD

Hoje queria perguntar o que vocês acham do mapa e que detalhes acrescentar, já tentei tanta coisa e não gostei!

Spoiler
[close]

Olá, lima. Seu mapa está bom para uma iniciante, mas, vou ter que dar minha crítica de mapper de nível intermediário.
Seu mapa está vazio. Procure adicionar detalhes. Tais como flores e mato.
Isso não está parecendo uma floresta, e sim um campo aberto. Tente adicionar mais árvores, mas, de forma aleatória,
para dar mais realismo. As árvores do canto inferior direito precisam ser posicionadas de forma mais aleatória, já que, você já viu algum lugar que houvesse árvores perfeitamente alinhadas? A ponte. O único defeito são os "pés". Retire-os e apague as pontas que "vazam" pra grama. Assim, ficará como uma velha ponte de madeira sobre o rio.
Agora, o rio. Há árvores flutuando sobre ele! Coloque grama embaixo! E, o autotile que você usou não é para rios e sim para "bordas". No RTP, exatamente do lado desse tile há outro, parecido. Esse sim é para rios.
Finalmente, a casa. Está estranha. Mude um pouco as posições das janelas, coloque uma chaminé, dê mais detalhes!

Reforçando, o mapa está vazio e precisa de detalhes espalhados aleatoriamente.
Melhore um pouco e poste o update!
Boa sorte ;)
Projeto 春
Emergindo em breve

09/11/2013 às 18:56 #2 Última edição: 09/11/2013 às 19:09 por Lima
Vamos ver o que sai, obrigado pelo tempo! xD

Mas é como eu digo xD os detalhes não gosto de como faço ahah ;D

Vou fazer algo já mando um update!

Spoiler
[close]

Muito bom! Realmente muito lindo!
Muito melhor agora, percebe? A diferença? No meu primeiro mês
como maker eu achava que os detalhes deixavam o mapa feio, mas, se você ver,
não existe grama perfeita e plana, sem mato, sem fungos, sem detalhes!
Seu mapeamento está excelente, está progredindo muito bem.
Só tenho três dúvidas: Há uma fogueira "apagada" perto
da estátua, foi proposital? Há dois espantalhos, mas não há plantação, há plantação no
mapa próximo (conectado) a esse? E a última, quantos andares a casinha ali possui?
Projeto 春
Emergindo em breve

A fogueira é para o início do jogo ao contar a história, fez-me bem lembrar dos espantalhos já retirei, a casa apenas terá um andar está alta de mais?

Obrigado, mas continuo a não gostar dos detalhes xD Agora falta pegar nos tutos do K.A.O.S e dar uma iluminação ahah xB

Poxa, mas os detalhes são tão lindjus! Brincadeira, cada maker faz o seu estilo.
A casa não está alta demais, apenas recomendo que mova as janelas para um tile abaixo.
E, se você não gosta de detalhes e é iniciante, recomendo que só leia os tutoriais e vá testando devagar,
porque iluminação, além de usar muitos (muitos mesmo) detalhes, e dá realmente muito trabalho!
Mas, se quiser arriscar, boa sorte!!
Projeto 春
Emergindo em breve