O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como criar tiles???

Iniciado por TheStranger, 21/02/2015 às 14:09

Bem gente,eu sei que pode não ser a área certa,mas eu preciso de alguns tiles específicos, como não existe algo desse tipo que me satisfaça nos tilesets padrões do programa, queria fazer os meus!
Alguém que faça isso pode me colocar no começo do caminho para isso? :lol:

Basicamente, o processo de "Criar tiles" é simplesmente você desenhá-los e importá-los para o programa.

Basicamente, você terá de usar algum programa de edição de imagens (Eu uso o paint do windows por exemplo, e o photoshop para casos de ajuste de cor, etc..). Usando este programa, você literalmente irá desenhar o tile que deseja, pintar e editar. Não é um processo fácil, e leva um tempo a aprender, mas nada fica bom se não houver uma curva de aprendizado =) .

Após terminar de "Desenhar" o seu tile, você o insere em um "Tileset" para que ele se ajuste no programa. Este processo é mais simples, pois bastará colar o seu novo tile dentro do enquadramento certo. Há "Templates" padrões para cada engine (RMVX) e RMXP). Note que cada "Quadradinho" nestes templates representa o tamanho correto de 1 "Tile". ou seja, igual ao modo como você ve no programa quando vai fazer um mapa.

Caso você queira editar um tileset já existente, e adicionar algo nele, você precisa exportar a imagem dele , editar em algum programa de imagem, e depois importar novamente ao programa).



Citação de: Cezar online 21/02/2015 às 14:16
Basicamente, o processo de "Criar tiles" é simplesmente você desenhá-los e importá-los para o programa.

Basicamente, você terá de usar algum programa de edição de imagens (Eu uso o paint do windows por exemplo, e o photoshop para casos de ajuste de cor, etc..). Usando este programa, você literalmente irá desenhar o tile que deseja, pintar e editar. Não é um processo fácil, e leva um tempo a aprender, mas nada fica bom se não houver uma curva de aprendizado =) .

Após terminar de "Desenhar" o seu tile, você o insere em um "Tileset" para que ele se ajuste no programa. Este processo é mais simples, pois bastará colar o seu novo tile dentro do enquadramento certo. Há "Templates" padrões para cada engine (RMVX) e RMXP). Note que cada "Quadradinho" nestes templates representa o tamanho correto de 1 "Tile". ou seja, igual ao modo como você ve no programa quando vai fazer um mapa.

Caso você queira editar um tileset já existente, e adicionar algo nele, você precisa exportar a imagem dele , editar em algum programa de imagem, e depois importar novamente ao programa).

Ah sim cara,muito muito obrigado por isso,vou daqui a pouco tentar criar algo,mas para mim a parte de inserir de volta no programa ficou meio confusa, eu pego algum tileset do programa,ai eu add o tile nele pelo photoshop ou programas do tipo?desculpa a pergunta ser meio óbvia,mas eu não gosto de não entender certas partes,quero sempre aprender o máximo que poder  :lol:

Isso praticamente não tem segredo ( fora a parte de fazer o tile em si).
Depois do tile pronto, basta você salvar a imagem na pasta \Graphics\Tilesets.
Depois disso, é só configurar os tiles no maker, caso você não saiba, é assim:
Abra o banco de dados, e vá na opção, Tilesets e pronto. O resto creio que você saiba fazer.



Your friend Sky
Quédate con Dios


Citação de: Skyloftian online 21/02/2015 às 19:32
Isso praticamente não tem segredo ( fora a parte de fazer o tile em si).
Depois do tile pronto, basta você salvar a imagem na pasta \Graphics\Tilesets.
Depois disso, é só configurar os tiles no maker, caso você não saiba, é assim:
Abra o banco de dados, e vá na opção, Tilesets e pronto. O resto creio que você saiba fazer.



Your friend Sky
Quédate con Dios
Ah sim cara valeu, era bem isso que eu precisava saber =P