O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

2nd - CRM Awards

Iniciado por Uhtred, 10/11/2014 às 14:10

10/11/2014 às 14:10 Última edição: 02/12/2014 às 17:23 por Uhtred
[box2 class=black title=   ]

[box2 class=black title=O Concurso]
Chegamos a segunda edição do CRM Awards, para quem não conhece, esse é o concurso da Centro RPG Maker que visa premiar 12 personalidades do mundo maker que mais se destacaram no último semestre.

O concurso visa reconhecer os membros e premiá-los como forma de agradecimento por seus trabalhos.[/box2]


[box2 class=black title=Etapas]

O concurso acontece em duas etapas, sendo elas:

1ª Etapa - Indicações : A primeira etapa será a das indicações, nesta etapa qualquer membro registrado no fórum pode preencher o formulário para indicar o seu favorito a concorrer ao prêmio. Neste formulário estarão os campos de todas as categorias, porém você pode indicar membros apenas nas categorias que preferir, além disso tem o campo da justificativa, onde você pode explicar o motivo da sua indicação.

Está etapa ficará aberta do dia 10/11 até o dia 30/11.

2ª Etapa - Votação: Nesta segunda etapa irão a votação aberta a membros e visitantes os 3 membros que obtiveram o maior número de indicações válidas pelos formulários. O sistema de votação é bem simples e juntamente na área de votação você poderá conhecer melhor os indicados e ficar por dentro do que está rolando no tapete vermelho.

Está etapa acontecerá do dia 01/12 até o dia 15/12.

[/box2]


[box2 class=black title=Categorias]

Nesta primeira edição teremos 12 categorias distintas para indicação e votação, sendo elas:

[button class=awards]Melhor Maker Geral[/button]
[button class=awards]Melhor Jogo Completo[/button]
[button class=awards]Melhor Projeto[/button]

[button class=awards]Melhor Designer[/button]
[button class=awards]Melhor Eventer[/button]
[button class=awards]Melhor Mapper[/button]
[button class=awards]Melhor Pixel Artist[/button]

[button class=awards]Melhor Roteirista[/button]
[button class=awards]Melhor Scripter[/button]
[button class=awards]Melhor Sonoplasta[/button]

[button class=awards]Melhor Contribuinte[/button]
[button class=awards]Melhor Desenhista[/button]

[/box2]


[box2 class=black title=Regras Gerais]
Para participar do concurso, antes você precisa ficar sabendo sobre algumas regras, sendo elas:

[box class=errorbox title=1ª Etapa - Indicações]
  • Você poderá enviar até no máximo 5 formulários;
  • Você deve indicar apenas 1 membro em cada categoria por formulário;
  • Você pode se auto indicar;
  • Qualquer membro cadastrado pode participar, sendo recém cadastrado ou não;
  • A justificativa nas indicações não é obrigatória, porém sua indicação sem justificativa será analisada e julgada se válida ou não;

  • Os 3 membros mais indicados no 1st CRM Awards não poderão participar na mesma categoria nessa edição, sendo possível a participação dos mesmos apenas na próxima edição do concurso, para ver quais membros foram os escolhidos na primeira edição clique aqui;
[/box]

[box class=errorbox title=2ª Etapa - Votação]
  • Qualquer membro e visitante poderá votar;
  • Você pode votar quantas vezes quiser;
  • Você deve votar em todas as categorias para seus votos serem válidos;
  • É indicado que conheça e vote com consciência nos seus favoritos;
[/box][/box2]


[box2 class=black title=Faça suas Indicações]

Para começar a participar e fazer suas indicações, clique no botão abaixo:

[button class=red]Etapa Encerrada[/button]

[/box2]


[box2 class=black title=Premiações]



[box2 class=but title=1º Lugar]
200 Ouros;
Troféu;
Button;
[/box2]

[box2 class=but title=2º Lugar]
100 Ouros;


[/box2]

[box2 class=but title=3º Lugar]
50 Ouros;


[/box2]
[/box2]


[box2 class=black title=Divulgação]

Gostou do concurso? Então divulgue!


[url=http://centrorpg.com/index.php?topic=10205.0][img]http://centrorpg.com/images/barawards2.jpg[/img][/url]
[/box2]


[box2 class=black title=Então, que comece!]

Se você tiver alguma dúvida, sugestão ou simplesmente gostaria de expor os seus indicados, pode fazê-lo nesse mesmo tópico, fique livre para comentar o que quiser aqui.

:XD:
[/box2]

[/box2]

Heh, hora de ficar mais ativo no fórum então, quem sabe desse jeito eu consiga ser indicado pra algo por aqui.

10/11/2014 às 14:16 #2 Última edição: 10/11/2014 às 14:18 por Makers
Espero dessa vez ficar pelo menos entre os 3 primeiros de alguma categoria :=p:. Tó até vendo
o pessoal ficar mais ativo agora só por causa do concurso.

Edit: Pode mandar indicação de si mesmo? Só perguntando xD
Prazer, Terror dos Modinha

Boa caras, só lembrando que você pode se auto indicar, caso ache que mereça estar participando, e como os formulários vão para uma área interna onde só a staff pode ver você não precisa ficar com vergonha de fazer isso hauahua

Outra coisa importante a frisar:

Os 3 membros mais indicados no 1st CRM Awards não poderão participar na mesma categoria nessa edição, sendo possível a participação dos mesmos apenas na próxima edição do concurso, para ver quais membros foram os escolhidos na primeira edição clique aqui;

Ou seja, indicações para os mesmos membros nas mesmas categorias que concorreram na primeira edição não serão contabilizadas, dando um exemplo prático aqui: não serão aceitas indicações do membro Vash para a categoria de Melhor Pixel Artist e Melhor Mapper (pois ele concorreu nessas categorias na edição passada) mas pode ser indicado para, por exemplo, Melhor Maker ou qualquer outra categoria.

Eeeh... acho melhor ver se eu mereço ser percebido pelo público mesmo, eu me sentiria meio pretencioso me indicando, afinal, se eu fizer um bom trabalho na comunidade é óbvio que vou eventualmente ser indicado.
Spoiler
C-certo?
[close]

P, depende. Tipo, o pessoal vai fazer uma votação livre :v Se você fizer um belo de um trabalho ou ser reconhecido por algum trabalho, é bem provável que votem em você em tal área.

Beleza, hora de indicar e aguardar o resultado.

 Opa, bom ver o CRM Awards voltando mas não gostei muito dessa nova regra de não poder votar nos 3 mais votados no awards anterior. Se a intenção fosse dar chances a outros, impediria apenas o vencedor.
Essa ideia de dar chance a outros é como dar o prêmio a quem não merece, que, por falta de membros competentes que mereçam tal prêmio, será obrigado a votar em alguém que não é tão bom assim. Principalmente quando rola muito "Votarei nele porque é meu amigo".
Bem, sou contra essa regra, acho que isso irá tirar a chance de muitos que merecem.

Ryan, claro que a tua opinião é válida e certamente muita gente concordará contigo, mas não vejo bem assim.

Na minha opinião é preferível que se retire os 3 melhores da última edição apenas na edição posterior, não vou dizer que essa ação não seja pra ter novos membros participando, mas também está relacionada em não ter os mesmos participantes em um mesmo ano, isso pra evitar que, por exemplo, o membro x seja indicado pelo mesmo trabalho que ele entrou na edição anterior.

O intuito do CRM Awards é premiar os melhores do semestre, mas muita gente não observa esse período de tempo, até mesmo porque é dificil medir esse tempo quando se trata de selecionar/indicar os melhores, pois por exemplo em um projeto você pode criar o tópico 1 ano atrás e mesmo assim ele ser somente reconhecido no último semestre, como pode ser que aconteça o contrário, ele ter sido criado 1 ano atrás e esse reconhecimento existir até hoje, por esse motivo não peneiramos os votos indo atrás do que o membro fez no último semestre pra ver se a indicação dele é válida ou não, mas como isso pode existir é melhor que em 1 ano (o concurso é semestral) sejam selecionados 6 membros diferentes para concorrerem ao prêmio.

E aí no próximo ano é possível que todos retornem caso ainda estejam criando coisas satisfatórias, e aí podemos incluir até mesmo os vencedores de alguma edição passada, já que não podemos negar que alguém se destaque mais de uma vez em períodos diferentes de tempo.


Mas sim, também concordo contigo que com isso pode ser que alguém fique de fora, mas é o preço a ser pago para ter uma rotatividade legal e até mesmo incentivar os demais membros. Aliás, eu acho que é fácil encontrar 6 bons makers em praticamente todas as áreas, acho que só em 1 ou 2 que é realmente difícil.

10/11/2014 às 17:53 #8 Última edição: 10/11/2014 às 17:58 por RyanKamos
Entendo ambos os lados, é difícil administrar eventos assim, nem sempre é do agrado de todos. Bem, sabemos que nem sempre funciona como desejamos, já que muitos votam por amizade (e com isso repetiria alguns membros da edição passada que ficaram nos mais votados), deixando meio repetitivo, porém, mesmo assim, ainda é uma desvantagem aos que poderiam participar.
Sobre ter tantos membros bons em cada área, eu acredito que haja bons sim, mas é aquilo né, nem todo mundo merece um Óscar xD
Bem, vejamos como o evento haha Boa sorte a todos ai xD

É esse tipo de evento é complicado não ter nunca um lado negativo, mas tentamos deixar o mais justo e empolgante possível.

Sobre as indicações por amiguismo, olha na primeira edição não vi muito isso não, lembrando que nós validamos ou não as indicações, então aquelas que não atendem um mínimo padrão de lógica são desconsideradas, até pode existir o amiguismo mas é necessário que o membro que receba o voto tenha se destacado de alguma forma, e que a justificativa pra esse voto seja coerente.

Mas bem, vamos indicar aí galera, tem bastante gente boa no páreo.  :clap:

Já fiz minhas indicações. Espero ver mais gente votando e bora pra frente. Tem muitos makers bons aí que merecem um óscar pelo que andam fazendo o/

Todas as indicações foram feitas, e olha, muitas áreas foram difíceis de se escolher, boa sorte a todos os membros indicados.  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




E lá vem ele novamente. Essa época do Awards é o momento certo para mostrarmos o nosso melhor para podermos receber mais indicações!
Esse ano vamos ver se consigo entrar em eventos. Haha

Oia,mais uma edição :)
À primeira vista achei a nova regra mais interessante do que intrigante.Também acho importante manter uma certa rotatividade dentro desse período de um ano, deixam as coisas menos óbvias, e não tem nada haver somente com meritocracia. Lol.

Vamos vê se consigo entrar na categoria Desenhista dessa vez *-* Preciso é de atualizar meu portfolio isso sim
Gifts: Mistyrol | [

Interessante! Na edição passada eu não indiquei e nem votei, eu estava mais ausente nessa época! Mas com certeza irei fazer minha parte nesta edição!
Boa sorte à todos.  :XD: