O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Recrutando "In The Dark"

Iniciado por riepermaster, 23/12/2012 às 11:42

23/12/2012 às 11:42 Última edição: 23/12/2012 às 11:44 por riepermaster


Bem pessoal, antes de tudo, bom dia, boa tarde e boa noite. Vou falar um pouco sobre a ideia, eu a tive depois de muitos eventos que vi, ouvi e li, entre os quais o jogo I am Alive, Mistério da Rua 7 e o temido mas bem visto, Apocalipise, só que tentei deixar menos repetitivo, sem zombis, alienígenas ou anjos e demônios, eu meio que misturei o instinto de sobreviência do homem com o sobrenatural, mas falarei melhor disso mais abaixo.

Para melhorar um pouco o desenrolar do jogo, eu pensei em fazer ele se passar aqui mesmo, no Brasil, mais especificamente na minha terra da luz, Fortaleza (informação nerd extra: vocês sabiam que o estado do Ceará foi o primeiro a abolir a escravatura, se não me engano foi um pescador que começou o movimento, hoje a um espaço cultural em homenagem a ele com seu nome, Centro Cultural Dragão do Mar  :lol:), no entanto, o enredo se passaria algum anos no futuro, tipo nos anos 2020 ou 2030, por essas bandas.


Durante a guerra fria, o medo de acordar um dia e ver tudo destruído por uma bomba nuclear era constante e tal acontecimento era eminente. Pensando nisso, os países da OTAN criaram uma estação submarina de proporções colosais, com o intúito de abrigar os seus aliados caso uma catastrofe nuclear ocorrese, tal projeto foi nomeado de Atlantida.

Os anos se passam e a guerra fria termina, tratados de paz entre os Estados Unidos e a falecida União Soviética são feitos e um breve periódo de "paz" percorre o mundo.

No ano de 2012, com os boatos de que o mundo acabaria em dezembro muitas pessoas se voltaram para a religião, das mais variadas desde o cristianismo até mesmo ao satanismo, em busca de redenção para seus pecados. Uma delas em particular, uma seita secreta chamada "Renascer" reuniu milhões de fieis e, no dia 21 de dezembro, suposta data do fim do mundo, eles se reuinirão ao redor da cidade do Vaticano para protestar com as "regras" exercidas por eles, na esperança de que apos tudo aquilo ocorrese, o mundo caisse em um abismo de chamas e dor. No mesmo dia, a terra ficou mais próxima do sol no exato momento em que este soltara uma de suas Explosões de Massa Coronária, acertando em cheio a superfície terrestre e nem mesmo seu campo de gravidade foi o suficiente para reduzir os efeitos do acontecimento.

As cidades todas cairam sem energia e os mais fanáticos acreditavam que tudo fazia parte do julgamento final imposto por Deus a humanidade. Sem energia para sustentar as uzinas de energia nuclear do mundo, uma a uma foram caindo em colapso, causando explosões por todo o mundo. Metade da população mundial morrera em menos de uma semana, a outra metade passara a lutar pela sobreviência nas ruas das cidades de todo o mundo devastadas pelas explosões e pela radiação exaladas por elas. Os mais desavisados poram a culpa na seita do Renascer, por desafiar o poder divino e por tal razão a humanidade caíra em desgraça.

No ano de 2023, um grupo de "lixeiros", pessoas responsáveis por vasculhar as cidades e pegar tudo de útil para seus povoados, descobre por acidente um arquivo sobre o projeto americano " Atlantida". O grupo liderado por Marverick J. Onses, ex sumo-sacerdote do Renascer, liderou os sobreviventes de seu povoado para um túnel que dava acesso direto a estação submarina.

40 anos depois, toda a população mundial que havia sobrevivido ao incidentes do "Julgamento Final" estava em Atlantida, liderados pela "Nova Ordem", Renascer. Esta impos novas leis a sua sociedade, mas não durou muito, o projeto Atlantida fora largado ainda na década de 80, por altos custos, tal motivo fez com que a cidade sofrese de muitos problemas de infra-estrutura, problemas que causaram um problema de ruptura a cápsula que separava "a terra da água". As pessoas fugiram por um túnel antes que tudo fosse tomado pelas águas, indo parar na costa do nordeste brasileiro porém tudo estava diferente, altas árvores tomavam a vista de tudo, as plantas e animais se adaptaram ao novo bioma, quente e úmido, com uma pitada de radiação no ar, forçando os sobreviventes a se adaptarem a essa nova era da raça humana.

Um homem chamado Cristian Silva havia fugido de Atlantida quando conheceu Marcia Golvea, uma mulher que já estava "acostumada" ao novo ambiente. O tempo passou e eles criaram um afeto amoroso, até que Marcia da a luz à Ellen, uma jovem garota nascida na época da desgraça humana, mas que traria a esperança a todo o mundo.

Bem galera, a ideia é simples, o jogador iria viver na pele de Ellen já na fase adulta, quando uma nova ameaça põe em risco sua família e amigos, ela então terá que encontrar uma saída para essa nova situação. Ao mesmo tempo o jogador terá a opção de fazer side quests para ajudar as pessoas de sua "tribo" e seus aldeões, e ainda terá a opção de vasculhar a cidade em busca de segredos trazidos pela enchente da Atlantida.
Fiquei pensando em vários sistemas como caça, procura de tesouros, parkour como em assassins creed e um ABS bem bacana

Equipe/Vagas
As vagas do projeto são pequenas, e os candidatos irão passar por uma simples avaliação para poder participar da equipe; no momento não procuramos mapers pois já possuimos dois na equipe, meus colegas de sala. O projeto que planejo poderá/será puxado, pois os mapas não serão feitos por nenhum tipo de RTP ou pacotes gráficos de nenhum PA por aí, então, aos que se candidatarem, saibam que estarão entrando num projeto de peso e que quero que pelo menos se complete uma Demo certo? Irei por abaixo os cargos e a ficha de inscrição

[b]Nome:[/b]
[b]MSN/Facebook:[/b]
[b]Cargo:[/b]
[b]Tempo Livre:[/b]
[b]Tempo de Experiência[/b]


VAGAS

Eventer
Sonoplasta
Scripter
PA
Roteirista
Databaser