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Índice de Sistemas de Batalha

Iniciado por Harden, 03/12/2012 às 17:05

03/12/2012 às 17:05 Última edição: 31/03/2016 às 21:44 por Alisson
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Índice de Sistemas de Batalha
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Bom, estava dando uma olhada pelo fórum e vi que já temos um bom número de tópicos na área de Scripts. Então pensei em fazer este tópico para dar uma ajuda na hora das pessoas pesquisarem. Quem sabe eu não faça também um índice geral!

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Os scripts estão com "por: Nick" pelo Nick da pessoa que postou o tópico! Os créditos do mesmo se encontram nos seus respectivos tópicos.


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SideView Battle Systems (SBS)
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[box class=titlebg]YSE - Battle Symphony (SBS) por: Pretty-Belle[/box]
Sobre: Symphoria Battle System é um sistema de batalha lateral clássico. Ele possui add-ons bem úteis, tais como inimigos animados, compatibilidade com as gráficos do Holder e 8D, etc (não inclusos no script, mas podem ser obtidos no blog do sistema). É super customizável, porém demora um tempo até se acostumar. Compatível com os scripts de Yanfly.
Imagens:
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[box class=titlebg]SideView Inover System - TankenTai (SBS) por: Harden[/box]
Sobre: Um sistema de batalha já muito conhecido e amado por muitos. Um sistema de batalha lateral, semelhante a muitos jogos conhecidos, que lhe permite usar animações para os ataques, ou se preferir, usar os próprios charsets para batalhar. Lhe permite uma ampla customização e é de fácil entendimento.
Imagens:
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Vídeo no Tópico!
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[box class=titlebg]Victor Engine - Animated Battle (SBS) por: Raizen[/box]
Sobre: Este é o Victor Engine - Animated Battle. Este script foi feito para permitir um sistema de batalha visual altamente personalizável, onde o usuário tem um elevado controle sobre as animações.
Com este script você pode usar uma grande variedade de templates de sprites para os battlers ou mesmo charsets.
Imagens:
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[box class=titlebg]LMBS - Linear Motion Battle System (SBS) por: MogHunter[/box]
Sobre: Sistema de batalha linear com movimentação livre onde a ação acontece em tempo real.
Similar aos sistema de batalha em Summon Night Swordcraft Story 2 e Tales of Phantasia.
Imagens:
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Action Battle Systems (ABS)
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[box class=titlebg]Imperial Action System II (ABS) por: Nandik[/box]
Sobre: Sistema de Batalha Ativa que promete muitas características úteis. Possui party battle system, com skills e interação com estados, que afetam o movimento, o ataque e o uso de skills. HUD configurável por imagens e muito mais!
Imagens:
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[box class=titlebg]Sapphire Action System IV (ABS) por: Harden[/box]
Sobre: Lindo. Magnífico. Simples e elegante. Senhoras e senhores, apresento-lhes a nova versão do Sapphire Action System. Este script é um ABS (Action Battle System), ou seja, transforma o mapa em um cenário de batalha. Para proporcionar uma jogabilidade jamais vista no RPG Maker, o Sapphire Action System IV foi desenvolvido com dois sistemas poderosos integrados: passo por pixel e sistema de partículas. Então vamos ao sistema!
Imagens:
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[box class=titlebg]Bullpup Shooting Engine (ABS) por: lordiuri[/box]
Sobre: Uma Engine ABS que traz ao maker a possibilidade de criar um jogo de tiros mais bonito, avançado e divertido. Suas características permitem grande configuração do script, tornando os limites equivalentes a criatividade do maker. Mas atenção, o lag gerado com todas as configurações ligadas pode ser considerado alto.
Imagens:
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[box class=titlebg]Falcao Pearl ABS Liquid v1 (ABS) por: lordiuri[/box]
Sobre: Esse é um ABS do Falcao, que traz bastante coisa e que tem muitos recursos, uma boa alternativa ao XAS, que tem uma enorme dificuldade de uso e ainda apresenta instabilidades.
Imagens:
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[box class=titlebg]Xas Hero Ace Edition (ABS) por: lordiuri[/box]
Sobre: Famoso ABS para RPG Maker XP agora está presente também no RPG Maker VX Ace, com muitas opções diferenciadas e toda a beleza do sistema. Sistema considerado por muitos o melhor e também o mais complicado. Confira!
Imagens:
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Tactical Battle Systems (TBS)
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[box class=titlebg]Kiseki EX 2 (TBS) por: TeslaHero[/box]
Sobre: De acordo com os testes, o sistema da preferência ao sistema tático inteligente, e os inimigos reagem de forma boa, chegando a muitas vezes dar uma dificuldade extra dependendo da situação.
O sistema permite que você possa atacar diretamente um char, escolhendo um deles, fazendo com que o char se mova e ataque, ou você pode fazer no sistema tradicional, movendo o char por cada quadrado e assim dando o ataque, vice-versa.
Imagens:
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[box class=titlebg]SRPG - Batalha estilo Luminous Arc (TBS) por: Danka[/box]
Sobre: Eu estava perambulando pela internet, quando achei esse site Japonês, com um Script muito bom, da para fazer jogos no Estilo Luminous Arc e outros, é o SRPG, muitos scripts comuns do Ace são modificados nele, ele troca a batalha normal, por uma batalha no mesmo mapa estratégica.
Imagens:
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Indisponível.
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Frontal Battle Systems (FBS)
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[box class=titlebg]Lune Frontal Battle System (FBS) por: Raizen[/box]
Sobre: O script adiciona battlers na batalha, deixando visualmente muito mais agradável, veja o vídeo no tópico para ver mais sobre ele. Muito compativel com add-ons feitos para a batalha do Ace.
Imagens:
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Indisponível.
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[box class=titlebg]Iris Core - First Person Battle (FBS) por: Raizen[/box]
Sobre: > Proporciona uma batalha ao estilo Shin Megami Tensei - Strange Journey.
> Bastante customizável.
> Plug and Play.
Imagens:
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Indisponível.
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[box class=titlebg]Ellye's Battle Interface (FBS) por: Ellye[/box]
Sobre: Muda a interface de batalha frontal para mostrar os sprites dos personagens. Compativel com sprites do RTP e sprites feitos no mesmo padrão do RTP (não compativel com sprites de tamanhos diferentes ou com quadros extras de animação ou afins).
Imagens:
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[box class=titlebg]Ellye's Battle System (FBS) por: Ellye[/box]
Sobre: Versão com ATB do sistema Ellye's Battle Interface por Ellye.
Imagens:
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Addons para Sistemas de Batalha
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Para ABS
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[box class=titlebg]Danka Customizable HUD por: Danka[/box]
Sobre: HUD altamente modificável, você pode mudar praticamente tudo nela.
Imagens:
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[box class=titlebg]Faalco GS Pack - HUD por: Faalco[/box]
Sobre: HUD simples sem a necessidade de imagens.
Imagens:
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Addons Gerais
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[box class=titlebg]Victor Engine - Map Turn Battle por: Raizen[/box]
Sobre: Este script é um add-on para o 'Victor Engine – Animated Battle', ele permite que as batalha ocorram no mapa atual, ao invez de usar uma transição para outra cena, como no jogo Chrono Trigger. Ele não faz nenhuma mudança na estrutura de turnos da batalha nem nada além disso.
Imagens:
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Há um vídeo no tópico!
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[box class=titlebg]Iris Core - Battlecry por: Raizen[/box]
Sobre: > Faz com que adversários ou heróis possam executar vozes durante uma ação.
> Você pode configurar para o personagem ou inimigo executar vozes randômicas.
> Pode definir o tipo de prioridade em que as vozes serão executadas.
> Pode definir ações universais ou ações que terão uma voz especifica a ser executada.
Imagens:
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Há um vídeo no tópico!
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[box class=titlebg]Iris Core - Nami Combo Display por: Raizen[/box]
Sobre: > Mostra o número de hits e combos na tela de batalha.
> Pode configurar-se as imagens, posição e progressão/regressão de opacidade e movimento dos mesmos.
> Customizável por imagens
Imagens:
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Há um vídeo no tópico!
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[box class=titlebg]Iris Core - Shake Damage por: Raizen[/box]
Sobre: > Pode configurar para que inimigos "tremam" ao ser atingidos por um código.
> Pode configurar para que a tela toda trema quando um inimigo é atingido.
Imagens:
Spoiler
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[box class=titlebg]Iris Core - Team Skill por: Raizen[/box]
Sobre: > Faz com que certas habilidades só possam ser conjuradas em equipe, sendo necessário mais de um membro dentro do grupo para usa-la.
> Pode definir se na narração de batalha o nome do usuário e os membros que conjuraram a habilidade aparecem.
> Pode optar por passar o turno dos membros que conjuraram a habilidade ou deixar que seus turnos sejam realizados após a conjuração.
Imagens:
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Your drill is the drill that will pierce the Heavens!

Cara, muito bom da sua parte fazer isso, parabéns.
Só uma coisa que vi, o ultimo Sistema está me mandando pra página do sistema Imperial Action System 2 do Nandik, da uma olhada nisso ai.
Fiquei curioso pra ver o ultimo sistema de batalha (:
Abraços

Citação de: DuuckJaack online 03/12/2012 às 17:22
Cara, muito bom da sua parte fazer isso, parabéns.
Só uma coisa que vi, o ultimo Sistema está me mandando pra página do sistema Imperial Action System 2 do Nandik, da uma olhada nisso ai.
Fiquei curioso pra ver o ultimo sistema de batalha (:
Abraços


Concertado!
Your drill is the drill that will pierce the Heavens!

Índice muito bem feito, com certeza vai ajudar muita gente. Também é muito completo, bem organizado e dividido, fixarei, muito obrigado ^^
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Dei uma pequena atualizada no índice.

• Separei por categorias, agora cada sistema de batalha fica em sua categoria;
• Adicionado a área de Addons, onde ficarão as HUDS e addons gerais para os sistemas;
• Todos as áreas estão em Spoilers para deixar o tópico mais limpo.
Your drill is the drill that will pierce the Heavens!

Boa Harden!, parabéns pelo trabalho feito aqui :), com certeza será de muita utilidade mesmo! Caso não dê para atualizar mais, só nos avisar que atualizamos a lista ^^

Muito bom o índice e bem organizado, ajuda bastante na hora de procurar algo.
Mind: Até onde sua mente vai?

Ultima atualização:

Adicionados todos os sistemas referentes a Batalha do Iris Core!

Your drill is the drill that will pierce the Heavens!

Obrigado pela contribuição! Me ajudou ajudou bastante. Está bem organizado o tópico e é bem útil!  :XD:
Agora vou ver qual eu vou usar!  :XD:

Amigo, sei sistema está perfeito, muiiito bom msm, gostei muiiito...
Só vi uma coisinha q é um detalhe muito interessante ...

Se por acaso você tiver um personagem no grupo que seja um arqueiro, ou um personagem que use uma arma a distancia, o mesmo vai ater o inimigo e bate nele com a arma, ao invés de ataca a distancia ... corrigindo isso ae vai fica show de bola.

meu parabéns ae ^^

Não consigo entender direito muitas coisas(deve ser por que sou novato :será:),mas quando começar a aprender sobre isso vou conseguir invejar os meus amigos por causa desses scripts :lol: kkkkk.
P.S=To apertando em "spoiler" e não abre a aba para eu pode ver qual seria o estilo de batalha... :ded: poderia me auxiliar nisso? :hurt:

Opa cara! Tudo certo ? Adiciona esse novo sistema aqui. É o LMBS, Linear Motion Battle System. Muito bom mesmo  :XD:

Opa, Ven!
Acabei de adicionar na lista para você. Visto que não tem mais ninguém pra colocar ( º-º)
O sistema de batalha é bom, uma pena que provavelmente não vai sair do beta. Seria ótimo se eles melhorassem a gravidade na batalha.

Bem, já que deram uma atualizada aqui, se quiser aproveitar e adicionar:

Ellye's Battle Interface
https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=250716392

Muda a interface de batalha frontal para mostrar os sprites dos personagens. Compativel com sprites do RTP e sprites feitos no mesmo padrão do RTP (não compativel com sprites de tamanhos diferentes ou com quadros extras de animação ou afins).


E também tem uma versão com um ATB:
http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=251310869

Adicionados. É sempre ótimo ver coisas novas nessa lista. Principalmente se for feito pelo nosso pessoal :3