O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Qual seu meio de ORGANIZAÇÃO?

Iniciado por Rawen, 19/04/2016 às 14:59

19/04/2016 às 14:59 Última edição: 19/04/2016 às 18:53 por ManecBR3
Oi gente, beleza?
Manec aqui pra falar de algo que não sei se postei corretamente  :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm:
O que vamos falar hoje é sobre como organizar o seu projeto.
-Isso é o ponto base, porém não digo o mais importante, mesmo que seja e muito.
Durante o planejamento, você tem passos, táticas, organização, modos e manhas.
Você deve se aproveitar de todos estes para ter melhor experiência!
-O RPG MAKER parou de ser apenas a engine, agora usamos várias outras ferramentas: como o PHOTOSHOP, o Gimp, o PAINT.NET, o NOTE BLOCK, sim o NOTE BLOCK, entre várias outras.
Organizar os arquivos e restolhos deixados por esses programas é importante.
E o mais básico é organizar sua área de trabalho.
Vou dar um exemplo da minha:


Perceba que ela é extremamente (nem tanto) organizada e compacta, quanto menos arquivos melhor!
Além do fundo que aparece  :XD: :XD: :XD:
Vamos as dicas?
1-Crie uma pasta com quesitos amplos. Ex: Jogos.
2-Nessa pasta coloque subtipos menos amplos. Ex: Jogos/Jogos RPG.
3-Dentro dessa coloque arquivos e pastas com subtipos minusculamente amplos. Ex1: Jogos/jogos RPG/ Jogos de Pokémon; Ex2: Jogos/Jogos RPG/ The Legend OF zelda-A Link to the Past
Lembre-se:
-Quanto menos arquivos melhor, por isso a amplitude na divisão e diminuição conforme as novas pastas.
Simples, não?
Mas é isso minha gente! É uma dica simples mas que pode te ajudar muito.
E como é sua organização? Quais suas dicas? Apresente aqui!
Abraço do Manec, falou e TCHAU!
Fonte: Concertada!

Gosto de separar Jogos de RPG Maker, não gosto de deixar nada junto.
Na pasta de RPG Maker, fica tudo relacionado ao programa - Recursos, Projetos, Sistemas.. - Enfim, tudo! Na de jogos, guardo qualquer tipo de jogo, seja feito em RPG maker ou não, é uma pasta específica só para o tema.

Minha área de trabalho:
Spoiler
[close]

Gosto de cores escuras, simplicidade. Pelo menos na minha área de trabalho prefiro usar um fundo preto, as imagens me deixam desconfortável, seja o que for, me incomoda, cada mínimo detalhe.

Eu deixou também tudo em atalhos, não gosto de pastas na área de trabalho, elas pesam muito ali. Deixou ali apenas os principais programas e as principais pastas, que são as que sempre estou usando. Naquela pasta, imagens de referência, eu guardo imagens que costumo usar quando vou fazer alguma coisa relacionada a Design no Photoshop, é muito útil e me deixa mais confortável.

Não consigo viver sem organização, de uns tempos pra cá virei um viciado no assunto, não consigo fazer mais nada sem me planejar antes, mas fico feliz até por isso, se não fosse esse vício, meus progressos no meu projeto não estariam indo de uma forma rápida, pelo menos na minha visão não.

É isso ai, minha organização é baseada na simplicidade, divisibilidade e atalhos.  :XD:

Wow, temos um minimalista, hã?!
Gostei do seu jeito de trabalhar, percebo que não terá tantos problemas com super-lotação do seu espaço.
O único problema em meu caso é que ás vezes me incomoda ter que abrir um monte de pastas pra achar algo, então opto pela área de trabalho mesmo, ela é simples e a imagem... Percebe que gosto dela né...  :XD:
Vou me apoiar um pouco em você pra me organizar e espero que mais gente faça isso também  :ok:
Abraço do Manec, falou e tchau!

 Eu sou muito chato com relação às minhas organizações(que frase estranha :V ). Bom, eu sou bem clean e minimalista, tudo tem que estar no eixo para mim. Então, para me organizar melhor e ter uma produtividade mais alta. Faço assim.

Área de trabalho:
Spoiler
[close]
Sem nada nela, apenas os ícones dos programas que estão em vigor.

Agora, minha organização vem no menu iniciar.

Os programas que mais utilizo:
Spoiler
[close]

E agora, os de desenvolvimento(Ok, tem alguns ali que é bem off relacionado ao assunto "desenvolvimento"): 
Spoiler
[close]

Enfim, me sinto muito mais produtivo assim. Utilizo todos os recursos disponíveis do W10, para juntar o útil ao agradável.

Cara, se puder, fazendo favor.. mude sua formatação de texto



Perdão, vou mudar.
Enfim, você é MUITO organizado, cara.
É impressionante, não consigo fazer isso...
Valeu pela adição!