O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Bosque

Iniciado por Team History Book, 16/07/2017 às 13:13

16/07/2017 às 13:13 Última edição: 16/07/2017 às 14:28 por Corvo
Apenas um bosque ruinzinho :ded:
Spoiler
[close]

16/07/2017 às 14:05 #1 Última edição: 16/07/2017 às 14:13 por Akkain
Isso não é um bosque... Tá mais pra uma planície, tem "muita pouca" árvore aí.

Outra dica, essa árvore pequeninha é pra fazer os detalhes, usa aquela que é um pouco mais "gordinha" pra fazer o mapa

EDIT: Um mapa que eu fiz, vê se serve de ajuda. Não que eu seja um mapper bom :v




Tente usar uma variação maior de árvores e usar caminhos de terra, porque tá tudo parecendo meio artificial. Talvez adicionando um pouco de variação nos níveis (lugares mais altos e baixos) também ajude (se bem que eu não sei se seria o adequado num bosque  :sera: ).
Outra dica pra ajudar na ambientação do seu mapa é utilizar fogs e iluminação, como nesse exemplo aqui:
Spoiler
[close]

 Preenchimento, naturalidade e muita vida. Tente aplicar isso nos mapas, irá lhe ajudar bastante. Um mapa muito reto e com simetria se torna sem graça e morto, ainda mais quando feito com o RTP (que peca quando usado de tal forma). Recomendo que tente aplicar isso, depois pode partir pra uma iluminação mais avançada, como no exemplo do mapa do Loneliness. Abaixo tem um mapa que eu fiz (há muuuito tempo), ele está sem iluminação e com 100% do RTP.... espero que ajude.

Spoiler
[close]
Prazer, Terror dos Modinha

Akkain tem rasão nao parece um bosque, tem pouca arvore mesmo.  Geralmente um bosque tem agua, uma poça e bastante vegetação como plantas, animais e grama.

Você precisa ver uns mapas de bosque na net pra tenta aprender mais.

É isso cara, treine bastante que tu vai melhora!

Concordo com a glra ae de cima, poe mais vida no mapa  :ok: