Parceiros de Honra (Cancelado)

Iniciado por Gabriel, 02/03/2015 às 13:18

02/03/2015 às 13:18 Última edição: 30/10/2023 às 11:46 por Gabriel



''Uma historia emocionante e envolvente que narra a vida de três camponeses, que aprenderão não
a manejar uma espada ou puxar um arco, mas a manter firme para sua segurança algo
mais importante do que um escudo de acácia, uma dádiva chamada Honra.''


[box2 class=titlebg title=Informações Técnicas]
Gênero do Enredo: Medieval/Fantasia/Drama/Mistério
Gênero do Jogo: Exploração/Aventura/Estratégia/Ação
Iniciado em: 2012
Engine: RPG Maker VXAce[/box2]


Sinopse
   Em uma época onde a desonra reina sobre o cumprimento da palavra, dois reinos travam uma guerra há mais de uma década, deixando pelo caminho seus mortos e órfãos. Entretanto, um deles decide lutar contra a maré e redescobrir o escravo da desonra. Junto, com seus parceiros, descobrirão muito mais além daquilo que esperavam. De parentes a amigos íntimos, e de amigos a mais do que isso se tornam: Parceiros... Parceiros de Honra!

   Kendall é o arrimo de sua casa, o mais velho dos outros dois rapazes da casa da viúva Shesei: Bryan, seu irmão, habilidoso caçador com seus 16 anos, e Nilson, seu primo, um jovem ferreiro de 15 anos satisfeito com seu ofício. Mas Kendall não... Kendall é um agricultor inconformado com seu passado.
   Órfão desde os 7 anos, nutre há dez um sentimento de vingança por um misterioso guerreiro que se ocultou ao longo do tempo. Naquele dia, o chamado Dia da Grande Invasão, soldados de Volgels conseguiram invadir o reino de Obregon de surpresa e iniciar um verdadeiro massacre que custou a vida de milhares de pessoas, incluindo seus pais. O assassino deixou sua marca mas nunca mais foi encontrado... Assim, sentindo que sua vida é vã e que seu algoz não pagou pelo que fez, decide fugir à noite de casa para se alistar no exército, poupar sua família de impostos e se tornar num guerreiro para assim consumar sua vingança. Porém, Volgels e Obregon, seu reino, travam uma guerra que vem se arrastando desde àquele tempo. O motivo é controverso e estranhos acontecimentos dentro do exército fazem os parceiros questionarem a intervenção divina, principalmente quando estes se deparam com informações da origem de seu mundo.
   Agora, terá que perseguir seus ideais em meio a imprevistos, proteger seu primo e irmão enquanto descobre revelações que mudarão os rumos de suas vidas e de todo o reino.


Imagens

Album Completo
As imagens são bem antigas já(2016) levando em conta o estado atual do jogo, mas podem ser consideradas por enquanto.


Vídeos





Trilha Sonora
[cloudset]https://soundcloud.com/jonaszaggo/sets/parceiros-de-honra-trilha[/cloudset]




Tem Demo?

De qualquer forma, acho que vai ser um bom jogo.

Spoiler
Citação de: YangFly Jitter online 02/03/2015 às 17:44
Tem Demo?

De qualquer forma, acho que vai ser um bom jogo.
[close]

Pois bem, muito obrigado. Quanto a demo, estou programando ela no momento, daqui alguns dias devo estar postando.

Your friend Sky
Quédate con Dios


Ainda não terminou isso? u.u -q
Fico feliz de ver seu projeto de volta. Ainda me lembro do roteiro xD(se não mudou drasticamente)
E desistiu dos panomapas, né? i know dat feel
No mais, espero ver uma demo assim que possível.

Spoiler
Citação de: Alisson online 02/03/2015 às 19:06
Ainda não terminou isso? u.u -q
Fico feliz de ver seu projeto de volta. Ainda me lembro do roteiro xD(se não mudou drasticamente)
E desistiu dos panomapas, né? i know dat feel
No mais, espero ver uma demo assim que possível.
[close]

Yoo, Alisson! Terminar? To bem longe disso. Nem na metade da intro cheguei ainda.e-e
Mas então, que bom que gostou da volta do PH. O roteiro ainda é o mesmo, houveram apenas melhorias em termos de concordâncias e corte nos diversos furos que tinham.
Quanto aos panomapas, sim, eu desisti, aquilo era cansativo demais. e-e
No mais, obrigado. Estou agora mesmo a mexer na demo. Só consertar alguns bugs e deve estar pronta. Porém ela ira apenas até o fim da primeira parte da intro, devera ter em media 1 hora e 30 minutos.


Your friend Sky
Quédate con Dios


Um lindo projeto. O que mais me chama atenção além da história, é os lindos mapas que não eram novidade pra mim. Afinal, vindo de ti, era meio óbvio lindos mapas.

Espero ver uma demo em breve do game :wow:
Prazer, Terror dos Modinha

02/03/2015 às 21:13 #6 Última edição: 02/03/2015 às 21:15 por Skyloftian
Spoiler
Citação de: Makers online 02/03/2015 às 20:33
Um lindo projeto. O que mais me chama atenção além da história, é os lindos mapas que não eram novidade pra mim. Afinal, vindo de ti, era meio óbvio lindos mapas.

Espero ver uma demo em breve do game :wow:

[close]

Muito obrigado, Makers! É de grande alegria, saber que gosta da história de meu projeto, e também de meus mapas. Hm, pois bem, falando normalmente. Valeu mano, fico muito feliz em saber que tenha gostado.




Uma pequena explicação, quanto ao modo como foi passado a  história no tópico:
Aqui no tópico, eu distribui informações da história de forma solta, digamos assim. Fiz isso, pois o maior foco de PH, é você começar com o conhecimento do protagonistas, e com os avanços dele, descobrir os segredos, e se surpreender com as reviravoltas(MUITAS REVIRAVOLTAS). Eu tiraria toda a essência ao contar o passado, ou até mesmo fatos que estão prestes a acontecerem. Então optei por passar apenas a base de tudo, ou seja, contando somente um pouco do reino onde tudo se passa e suas características. Mas antes que pensem que o roteiro é apenas isso, logo aviso, há muito mais coisa oculta nessas pequenas informações que foram passadas, além de coisas que nem foram cogitadas aqui. O resto fica para você jogador, decidir, se vai descobrir ou não.
:ok:




Agora, já decido a respeito da demo, pretendo lança-la sábado, pois só terei tempo de upa-la na sexta.

Your friend Sky
Quédate con Dios


Bem vamos lá..
Prós:

  • Historia tem grande potencial.
  • Trilha sonora muito boa.
  • Tópico bem organizado e objetivo.
Contra:

  • Achei o mapeamento muito simples, sem grandes inovações.
  • O sistema de batalha é muito bom, acho deveria ter um vídeo dele, que mostrasse mais suas características.
Nota:  No projeto você diz estar usando o "Overlay Mapping", este num era para melhorar o mapeamento?
Espero ter ajudado, gostei do jogo, e espero uma demo.

Vi os videos e realmente fiquei fascinado  :rainbow:
espero algum dia chegar perto desse nivel.
Parabens pelo jogo , esperando a demo

Está bem legal pena que esta longe ainda, a historia ta legal curti espero jogar  :wow: :wow:


Um bom lugar se constrói
com humildade é bom lembrar

Você usou pouco do Overlay, porém já deu um toque a mais, o mapeamento realmente é muito lindo, deve ser gostoso joga-lo ainda mais nas partes noturnas, admirei muito.

A trilha sonora é boa e combina com a trama. Também estou ansioso por uma demo.
A historia inclusive prendeu minha atenção e me fez ler até o fim, geralmente não tenho paciência de ler um tópico inteiro

Parabéns pelo projeto! vou ficar de olho por aqui por mais atualizações

Primeiramente, olá a todos, e obrigado pelos comentários. *_*


Spoiler
Citação de: Derik Pran online 04/03/2015 às 10:32
Bem vamos lá..
Prós:

  • Historia tem grande potencial.
  • Trilha sonora muito boa.
  • Tópico bem organizado e objetivo.
Contra:

  • Achei o mapeamento muito simples, sem grandes inovações.
  • O sistema de batalha é muito bom, acho deveria ter um vídeo dele, que mostrasse mais suas características.
Nota:  No projeto você diz estar usando o "Overlay Mapping", este num era para melhorar o mapeamento?
Espero ter ajudado, gostei do jogo, e espero uma demo.
[close]

Pois bem, muito obrigado pela avaliação Derik Pran, tem sido um dos meus maiores esforços a trilha sonora, já que penso, que ela é um dos fatores principais para tornar o jogo algo agradavel de se seguir jogando. Sobre o sistema de batalha, bem, aqui vai um vídeo de testes.

Spoiler
[close]

Quanto ao mapeamento já já eu respondo..




Spoiler
Citação de: Hennry online 04/03/2015 às 11:13
Vi os videos e realmente fiquei fascinado  :rainbow:
espero algum dia chegar perto desse nivel.
Parabens pelo jogo , esperando a demo
[close]

Muito obrigado Hennry, é uma honra receber um comentário como este. Quanto a demo, ela certamente chegará no sábado.




Spoiler
Citação de: OgraK online 04/03/2015 às 11:28
Está bem legal pena que esta longe ainda, a historia ta legal curti espero jogar  :wow: :wow:
[close]

Muito obrigado OgraK. Infelizmente o jogo esta bem longe de seu termino, muito menos a história em si, que para terminar necessitara de mais duas sequencias(sim PH é uma trilogia), mas estou dando duro para adiantar esse projeto, afinal, já tem mais de dois anos que o iniciei e ainda estou na metade da introdução. Mas, para compensar, estou finalizando uma demonstração do projeto, que como já dito, provavelmente deve ser postada no sábado.




Spoiler
Citação de: Thalles Vinicius online 04/03/2015 às 11:57
Você usou pouco do Overlay, porém já deu um toque a mais, o mapeamento realmente é muito lindo, deve ser gostoso joga-lo ainda mais nas partes noturnas, admirei muito.

A trilha sonora é boa e combina com a trama. Também estou ansioso por uma demo.
A historia inclusive prendeu minha atenção e me fez ler até o fim, geralmente não tenho paciência de ler um tópico inteiro

Parabéns pelo projeto! vou ficar de olho por aqui por mais atualizações

[close]

Muitíssimo obrigado, Thalles Vinicius. Pois então, muito obrigado pelos elogios, quanto aos mapas e a trilha sonora. E fico feliz em saber que eu tenha conseguido prender a sua atenção(estava começando a pensar que eu havia escrito mal aqui no tópico), mas enfim obrigado, posso garantir que a história trará ainda mais, afinal só trouxe o plano de fundo de tudo aqui no tópico.




Quanto ao mapeamento, fico feliz em saber que o resultado final agradou a todos por aqui. Parceiros de Honra já esta sendo desenvolvido a cerca de dois anos e meio e o maior motivo de sua demora é o mapeamento que esteve diversas vezes mudando. Em certo período, em seu auge de mapas, PH contava com panomapas, como pode ser visto aqui. O visual era deslumbrante, porém fazer esses mapas não ajudavam em nada no projeto. Além da demora para faze-los, algo estava me deixando exausto, eu havia perdido totalmente a vontade de progredir com o projeto, foi quando resolvi uma ultima vez, refazer os mapas, em um estilo definitivo, que foi este atual, feito no RPG Maker mesmo, porém com bons tiles e usando em algumas partes coisas avançadas vindas do panomapeamento. O novo método finalmente foi algo viável e que eu posso concluir um projeto de porte(tamanho) sem me cansar. Afinal fazer panomapas para um projeto que deve ter mais de 15 horas não é nada agradável. No momento atual uso recursos de Overlay Mapping em pequenas partes de alguns mapas, que o RPG Maker não é capaz de suprir, mas não é nada de demais, a maior parte do uso do Overlay Mapping esta vindo ao recurso de iluminação, apenas. Mas de toda forma, é muito bom saber que mesmo na situação atual, os mapas estão agradando a vocês.

Spoiler
[close]




Your friend Sky
Quédate con Dios


06/03/2015 às 23:22 #12 Última edição: 07/03/2015 às 07:43 por Skyloftian
Demonstração do jogo lançada, como o prometido. Joguem e avaliem, estou aberto a todas as criticas.  :XD:





Parceiros de Honra - Demonstração BETA

Font Delfino
Obrigatório caso não tenha instalada

RTP VXAce
Obrigatório caso não tenha instalado

Esta demonstração foi feita apenas para demonstrar ao jogador, como o projeto esta sendo feito. Todos os recursos utilizados nela, são provisórios, tendo como permanente apenas mapas e história.

Tempo Médio: 1 Hora


Baixando aqui, mas só uma coisa: 286mb?! pra uma demo?  :O_O: Pra mim não é problema, mas sei que pra outras pessoas vai ser.

06/03/2015 às 23:43 #14 Última edição: 06/03/2015 às 23:46 por Skyloftian
Spoiler
Citação de: eros2 online 06/03/2015 às 23:33
Baixando aqui, mas só uma coisa: 286mb?! pra uma demo?  :O_O: Pra mim não é problema, mas sei que pra outras pessoas vai ser.
[close]

Primeiramente, muito obrigado por estar baixando... Pois então, eu já estava bem preocupado quanto ao tamanho, creio que o maior problema seja devido as musicas que estão todas em formato pesado, entre outras besteirinha que inclui na demo, mas creio que irei tirar em versões futuras. Irei estudar uma maneira de arrumar isso até a próxima DEMO.