O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Dica] Quando o tempo aperta na hora de postar

Iniciado por K-ae, 03/05/2013 às 16:21

Na correria do dia-a-dia, é comum estarmos escrevendo aquele post tamanho monstro quando olhamos para o relógio e percebemos, "Tá na hora!". Temos escola, faculdade, trabalho, todo tipo de compromisso que acaba por nos cortar o tempo. Quando isso acontece, é comum escrevermos tudo as pressas e postarmos mensagens sem coerência e mal formatadas. Bem, isto não deveria de acontecer, então trouxe esse tópico para lhes mostrar uma solução simples e prática.




A primeira coisa a fazer, é clicar na caixa de texto e pressionar as teclas Ctrl+A:
Spoiler
[close]

Agora é só usar o famoso Ctrl+C para copiar o texto da postagem. Em seguida, você procura algum programa de texto na sua máquina:

CitarWords:
Windows: Microsoft Word
Mac: iWorks Pages, Microsoft Word for Mac
Ubuntu (Linux): Writer, Abiword, KWord

Bloco de Notas:
Windows: Bloco de Notas, Word Pad
Mac: Edit
Ubuntu: Gedit, Kate, Leaf, Emacs, Mousepad

Nestes sistemas operacionais você também encontrará outros programas a serem baixados na internet.
No meu caso eu utilizo o Ubuntu, e posso usar tanto o "LibreOffice Writer" quanto o "Kate":

Writer:
Spoiler
[close]

Kate:
Spoiler
[close]

Agora é só soltar o Ctrl+V e salvar meu texto com o Ctrl+S:


Meu texto estará são e salvo das pragas deste mundo que assolam a humanidade, poderei ir trabalhar tranquilo que saberei que meu querido está seguro. Quando voltar para casa, o abraçarei fortemente com mais um Ctrl+A seguido por Ctrl+C e o colocarei na cama para dormir com um Ctrl+V. O embrulharei com um lençol (completando o texto) e um beijo de boa noite (Enviar!!!)
Gift: Elyven

A Internet está para as Gravadoras, como a Televisão esteve para o Rádio.
Abaixo ao Copyright, os avanços tecnológicos não devem ser restringidos pelo interesse lucrativo de alguns.
As novas tecnologias não podem ser barradas, em favorecimento de uma indústria ultrapassada.

Gostei, uma pitada de comédia, e uma dica obvia, coisa que todo mundo deveria fazer, mas não faz.
(eu não faço pelo menos, não consigo salvar em um editor de texto, fico ansioso querendo postar... e.e)

Mas é bom lembrar esses cabeças ocas (sou um deles) de que se pode salvar o tópico antes de enviar tudo errado. UEhuHEuhUEhHEUHUEh

abraço õ/

O único que escreve textos nos comentários de forma recorrente é você cara xD
Achei o tópico interessante, já ocorreu uma ou duas vezes comigo.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: B.loder online 04/05/2013 às 01:13
O único que escreve textos nos comentários de forma recorrente é você cara xD
Achei o tópico interessante, já ocorreu uma ou duas vezes comigo.

Euri xD
Mas vejo muito isso quando alguém vai postar ou criticar projetos.

Math
Costumava postar tudo mal feito nos meus tempos de escola, depois de um tempo essa afobação costuma desaparecer, então você acaba percebendo que qualidade é melhor que rapidez.
Gift: Elyven

A Internet está para as Gravadoras, como a Televisão esteve para o Rádio.
Abaixo ao Copyright, os avanços tecnológicos não devem ser restringidos pelo interesse lucrativo de alguns.
As novas tecnologias não podem ser barradas, em favorecimento de uma indústria ultrapassada.