O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Você acha que pode surgir outro RPG Maker?

Iniciado por Vert, 27/06/2013 às 00:07

27/06/2013 às 00:07 Última edição: 27/06/2013 às 12:08 por Gr!Lo
Bom galera eu tava pensando em algo quando estava modelando... Pesei se seria possi o RPG Maker ganhar uma versão 3D. E fiquei me perguntando o seguinte:

Você acha que vai lançar mais uma versão do RPG Maker? E ela poderia ser 3D?

Se uma nova versão surgisse poderia ser o Ace 2000. Gráficos do Ace com eventos do 2k, compatibilidade com o destiny patch e rgss 3... seria épico
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Esse é um assunto bem complicado, o Maker como ferramenta tem perdido cada vez mais consumidores, e ao mesmo tempo está se tornando bem mais famosa. Acredito que saia, apostaria minha vida que não será 3d, afinal isso quebraria boa parte da facilidade de trabalhar com ele, que é o principal motivo para ser famoso.

PS: O nome do tópico está errado.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Se tem uma coisa que as empresas relacionadas a jogos gostam é sequência. Provavelmente sairá uma nova versão do RPG Maker, mas duvido muito que será em 3D. Isto está em um futuro muito e muito distante. Eu acho que o estilo 2D é muito mais fácil de se trabalhar, montar recurso e etc.

CitarSe uma nova versão surgisse poderia ser o Ace 2000. Gráficos do Ace com eventos do 2k, compatibilidade com o destiny patch e rgss 3... seria épico

Creio que o universo entraria em colapso com o surgimento de tamanho poder!

Viva a lenda!



Essa pergunta se responde com:

Se você fosse a Enterbrain, você lançaria um novo maker?

Precisa de um?

O atual supre as necessidades da nova geração?
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

Acho que podemos esperar sim um novo Maker... Algo que melhore a sua resolução de tela e algumas limitações, já o 3D também acho que possa ser algo mais difícil, mas não descarto essa possibilidade no futuro.

Acredito que sim, se for ver o maker nunca esteve sendo tão divulgado lá fora do que agora, aqui no Brasil ele continua com 0% de divulgação e pouca gente conhece, mas lá fora com o steam e o site especializado do maker com esses novos packs que tornam a ferramenta ainda mais rentável, acho que será sim lançado um novo.

Eu lembro que essa dúvida vinha desde o RPG Maker 2000, sempre se especulava que seria único e que não seriam mais lançadas novas engines, depois veio o 2k3 e aí sim quase se tinha certeza que pararia por aí. Ainda veio o XP e o VX e o VX Ace então sem dúvidas virá mais um.

Mas penso que ainda não será 3d, talvez eles oficializem um script ou criam um sistema que abra a possibilidade de se fazer algo em 3d, mas oficialmente deve vir desse modo indie que conhecemos.

A Enterbrain disse que o Ace seria o ultimo,em um futuro proximo eu acho que pode acontecer assim como o RPG Maker 2009,ser uma edição não oficial,mas um da enterbrain eu tambem não desconsidero

Acredito que sim, mas não 3D. Mas eu bem que queria que fosse. Não pelos gráficos, isso também, mas é que a galera que fosse usar ele iria ter que se dedicar para ter um jogo, modelar e talz, e fazer algo próprio =P.

Off para o Gr!lo[/spoiler
Eu sou o Dono do MundoNerdBrazil '-'
[close]
seus pubububu.

nho
DeMolay

Acho que pode sim vir outro maker,e eu gostaria que tivesse dentro do rm uma possibilidade de fazer jogos online(mmorpg),sem precisar de scripts a parte. Seria algo que traria mais público pra engine!  :será:

Té  :wow:

Eu acho que só um Rpg maker ace 2013 já seria bom com personagens estilo xp e eventos com funções tipo:
Hud básica que já viesse no programa e um ABS também porque HUD sem ABS é meio inútil não é mesmo?

Milhares de pessoas que criam jogos preferem usar outros motores de criação pois os jogos indies ficaram muito popular hoje em dia. E é muito provável que não. Outra versão de Rpg Maker só se for com muita inovação o que acho bem improvável que aconteça. Se um dia vier à tona, corro aqui para editar meu post! kkk

Acho que sim,dá sempre pra inventar mais coisas para RPG maker :P

Com certeza vai surgir, de tempos em tempos precisam lançar uma versão nova, mas não acho que vá ser tão diferente do Ace ou do XP.... talvez tenha um sistema de batalha lateral pronto, como foi no 2k3.

12/07/2013 às 23:10 #14 Última edição: 12/07/2013 às 23:13 por Henry11
Queria um com tais condições abaixo:
1- Sem gráficos padrões, ou então uma variedade muito baixa, quero ver neguin preguiçoso fazendo jogo 100% rtp shuauhashu.
2- Rtp leve, ao menos como o XP, porque PQP, o do Ace pesa pra caralho, ai ferra pra disponibilizar pros não-makers. ;-;
3- Suporte a isometria e se possível, 3d.
4- Batalha lateral como padrão... Lateral>>Frontal.

EDIT: Cliquei em enviar sem querer ;=;
Enfim, continuando...
Mas como nada é perfeito... Melhor ficar só torcendo mesmo...
Mas tenho certeza que irão lançar uma nova engine, pois isso geraria mais lucro pra enterbrain, e como qualquer grande empresa, denero my friends, denero.