O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Grande duvida sobre o meu jogo D;

Iniciado por Fallen-King, 05/07/2013 às 22:59

Eae gente, então eu to fazendo um jogo sobre sonhos e pá
Spoiler
http://centrorpg.com/projetos-sendo-desenvolvidos/sweet-dream-(misteriofantasiapuzzle)/msg29577/#new
se puderem comentar e me tirar daquele forever-alonismo eu ficarei MT feliz k
[close]
mas to com uma duvida tremenda.. não quero faze-lo no estilo plataforma, como podem ver pelo link é um jogo no estilo puzzle.. porem, me deram a dica de faze-lo com mapas parallax.. mas acho que sairá do estilo que eu quero:

Abe's Exoddus
Spoiler

[close]

Heart Of Darkness
Spoiler

[close]

Apesar desses dois jogos serem plataforma, queria que o meu projeto fosse mais parecido com eles.. então, o mapeamento ta bom o suficiente ou devo abandonar a ideia de fazer o mapeamento parecido com isso e usar parallax?


As vezes seus melhores sonhos são os seus piores pesadelos...

cara, é meio complicado responder xD, eu não faço parallex mapping, mas também não uso o RTP do RMVX/Ace, pois acho muito quadrado .-., porém dá para fazer um mapeamento convincente escolhendo tilesets que sejam mais, digamos arredondados, o seu no caso, por ser do RTP, fica meio estranho as bordas, minha opinião.

Que faz esse mapeamento meio 3D é o sinchross .-., mas ele tem uma certa habilidade com modelagem e talz e talz, dá para fazer por tilesets também xD, mas não sei aonde você pretende chegar :P.

Acho melhor você não passar para o parallax ainda. Esse tipo de mapeamento, apesar de ter um resultado muito bonito, requer paciência, habilidade e muito trabalho. Melhor você manter o jeito do RPG Maker mesmo e depois treinar um pouco de parallax mapping antes de tentar aplicá-lo.

Como o Raizen disse, se você está buscando um visual 3D é com o sinchross (o cara que tá fazendo o Risen of Dragon Souls), mas aí é um trabalho maior ainda. Na minha opinião, em caso de dúvida, mantenha o jogo simples e funcional.

Viva a lenda!



Citação de: Raizen online 05/07/2013 às 23:50
cara, é meio complicado responder xD, eu não faço parallex mapping, mas também não uso o RTP do RMVX/Ace, pois acho muito quadrado .-., porém dá para fazer um mapeamento convincente escolhendo tilesets que sejam mais, digamos arredondados, o seu no caso, por ser do RTP, fica meio estranho as bordas, minha opinião.

Que faz esse mapeamento meio 3D é o sinchross .-., mas ele tem uma certa habilidade com modelagem e talz e talz, dá para fazer por tilesets também xD, mas não sei aonde você pretende chegar :P.
então dá pra resolver editando os tilesets não é? já vi na internet (não lembro onde) rtp's com outros estilos, mas  caso eu não ache eu faço minha gambiarra aqui rs
Muito obrigado! respondeu a minha pergunta e me ajudou bastante :)

Citação de: VincentVII online 06/07/2013 às 10:05
Acho melhor você não passar para o parallax ainda. Esse tipo de mapeamento, apesar de ter um resultado muito bonito, requer paciência, habilidade e muito trabalho. Melhor você manter o jeito do RPG Maker mesmo e depois treinar um pouco de parallax mapping antes de tentar aplicá-lo.

Como o Raizen disse, se você está buscando um visual 3D é com o sinchross (o cara que tá fazendo o Risen of Dragon Souls), mas aí é um trabalho maior ainda. Na minha opinião, em caso de dúvida, mantenha o jogo simples e funcional.
Acho que é exatamente isso que farei.. o Sinchross já está no projeto dele a mts anos não quero ficar pedindo "favores" antes dele terminar o projeto, pode ser até chato pra ele pq é um estilo único e tal'z..

enfim vou continuar o rtp, mas farei algumas mudanças, como não conheço o parallax devo aprender mais sobre ele e quem sabe colocar em um futuro jogo!
Obrigado a ambos, me ajudaram bastante e já consigo dar um up no meu jogo! Muito obrigado :)

As vezes seus melhores sonhos são os seus piores pesadelos...