O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Série de jogos Oni

Iniciado por sachymiro, 13/07/2013 às 13:58

Bem eu acho que a série de jogos Oni é a única feita por fans e não pelo próprio criador...
Mas porque sempre todos morrem?
Hiroshi morre no Ao Oni?
Takeshi se matou ou o Oni pegou ele?
Porque existem tantos Onis?
Quem são eles?
Vamos pensar um pouco a respeito disso

Eu não cheguei a jogar o Ao Oni mas assisti um vídeo com o gameplay dele do início ao fim. Bem, nem tenho muito pra falar do jogo ou dos fangames que ele possa ter, mas definitivamente não é o único jogo de RPG Maker que tem jogos feitos por fãs. Yume Nikki mesmo tem uma wiki dedicada só pra fan games inspirados nele. E bem, se os outros jogos são feitos por fãs não sei se dá pra se considerar como uma série, muito menos tentar associar aspectos individuais de cada jogo, já que coisas do gênero tendem a ser subjetivas. Simplificando: o significado que a pessoa coloca vai da cabeça dela, dificilmente você vai conseguir associar tudo de uma forma lógica que corresponda ao que realmente é.

Como o Cronu disse, Ao Oni tecnicamente não é uma série. O jogo ficou muito popular o que rendeu diversos fan-games, spin-offs e até uma novel. Fonte. Por causa disse existem diversas histórias, algumas com o próprio protagonista, então não tem como conectar todas. Ao Oni acabou se tornando um gênero de jogo de terror, mas não uma série.

Viva a lenda!



Há sim fangames que continuam a série,como Kagame Oni por exemplo

Citação de: sachymiro online 14/07/2013 às 14:22
Há sim fangames que continuam a série,como Kagame Oni por exemplo

Exato, no site que eu passei tem uma lista com muitos (muitos mesmo!) fangames, inclusive o Kagame Oni. Muitos dos fãs desenvolvem seus próprios Oni (que em japonês significa "demônio" ou "ogro") para seus jogos, por isso existem vários. E assim surgiu o gênero de terror Oni.

Viva a lenda!