O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Alone in the Wilderness of Darkness

Iniciado por PedroTurtt, 06/05/2014 às 16:58

06/05/2014 às 16:58 Última edição: 06/05/2014 às 23:07 por mercia
Opa!

Hj e estou aqui para falar de uma ideia que eu ja iniciei,mas só criei o mapa


[box2 class=titlebg title=Historia]
Certo dia,Simon foi passar suas tão merecidas ferias no Egito, pois estava cansado de ficar o dia todo no escritório.
Então deu o dia de sua partida,e ele foi para Cairo, passeando na cidade ele encontrou uma expedição pelo Deserto do Saara, no momento ele adorou mas não sabia que ele ia passar pelo pior momento de sua vida.
Quando amanheceu, ele foi correndo para não se atrasar entrou no Jeep e ando vários quilometros até chegar no lugar.
De principio,era parecido com outro planeta, mas era lindo,mas quando ninguem esperava, o Jeep tombou e a maioria morreu.
Ele se desesperou e saiu correndo até desmaiar e quando acordou estava no meio do nada e a unica coisa que restou é fugir de lá.[/box2]

Então, o jogo tem pouca historia, pois é mais ligada ao desafio que é fugir desse lugar.


[box2 class=titlebg title=Informações Nerds extras]
O deserto acontece em apenas 1 mapa 500x500 mas tem varias vilas onde você pode passar a noite, comer e etc.
Como eu sou Noob e não manjo muito dos scripts, uso sistemas do canal Drak Tutoriais(http://www.youtube.com/user/Drak0015)
pretendo usar são:
Dia e noite:http://www.youtube.com/watch?v=Lc09sWNNgz4
Sistema de fome:http://www.youtube.com/watch?v=n9kr_g2n9t8
Sistema de culinaria:http://www.youtube.com/watch?v=gH_mB7ES04c
Cutscene:http://www.youtube.com/watch?v=q2sJxwgtxAA
Dormirhttp://www.youtube.com/watch?v=5jMVjELPQQc[/box2]


É isso pessoal, espero q vocês gostem desse projeto,se tiver uma grande divulgação vou continuar pois pode demorar e queria pedir a sua critica CONSTRUTIVA sobre o jogo  :XD:
Eu é que não me sento no trono de um apartamento
Com a boca escancarada, cheia de dentes
Esperando a morte chegar

Fala cara!

Então, dei uma lida e está bem básico mesmo, mas como é apenas uma ideia inicial só isso basta.

Primeiro uma dica muito importante, tente melhorar a sua escrita pois fica difícil ler algumas coisas do modo que escreveu, dê espaço após as vírgulas e tente deixar o texto mais fluido, isso facilita na hora de ler e facilitando a leitura é mais provável que alguém entre no seu tópico e comente ... isso não tem nada a ver com o jogo em si, apesar de que se apresentar essa escrita no jogo pouca gente vai jogar por muito tempo.

Agora falando do jogo mesmo, a historinha tá bem curta mas deu pra entender a essência do que você quer, que seria basicamente um jogo onde o jogador se perde em meio ao deserto e fica lá tentando fugir e dentro disso tem alguns sistemas pra se manter vivo, correto?

Acho que pode ser um jogo legal se bem feito, mas não creio que será possível fazer tudo isso em apenas um mapa, mesmo que seja de 500x500, o que é até ruim pois pode causar lag em alguns computadores. Minha dica é criar alguns mapas pequenos ao invés de só um grande. Outra coisa, se sua ideia é apenas que o jogador fique perambulando pelos mapas, tentando achar a saida desse "labirinto", isso pode ficar bem monótono, apesar de ter sistema de fome e etc...

Eu, caso fosse criar um jogo nesse estilo, me inspiraria mais em jogos point-and-click onde você precisa encontrar ferramentas e dicas pra conseguir sair do lugar, inclusive tem jogos criados no RPG Maker muito bons nesse estilo, se não me engano a Okami fez uns dessa maneira e são bem divertidos. Pode unir isso as ideias que já tem e com isso encorpar mais o seu projeto, pois como eu disse, se a ideia for só andar e andar até achar a saída vai ser bem monótono de se jogar.

Ahh,vlw pela dica cara  :ok:

Achei interessante esse modo de jogo,vou criar varios mapas de 50x50 e cada um desses vai ter lugares diferentes,vou ver mais dicas de mineração e etc.
E Nooix
Eu é que não me sento no trono de um apartamento
Com a boca escancarada, cheia de dentes
Esperando a morte chegar

Opá, gostei do clima do jogo, adoro estes tipos de histórias, e acho que você já disse trudo o que precisa da história, eu acho mais interessante entender a história no próprio jogo.

Enquanto a onde o jogo vai ser realizado, eu acho que em uma mapa de 500x500 não vai dar muito certo.

E uma outra coisa, é que ainda não temos noção o que o personagem vai passar naquele nada do jogo, ele só vai ficar andando até achar a saída, ou vai ter alguns enigmas para o protagonista conseguir sair de la?