O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Era dos Gladiadores

Iniciado por Uhtred, 29/05/2013 às 16:26

29/05/2013 às 16:26 Última edição: 19/06/2013 às 15:27 por Uhtred
[box class=windowbg2]






» PREPARE-SE

Há tempos tentaram banir esta prática, porém todos que tentaram falharam miseravelmente, um após o outro. A era dos gladiadores continua. Preparem-se bem, pois haverão gritos, decepções, dor e terror, mas acima de tudo a glória de um vencedor. Sete áreas específicas do RPG Maker estão presentes nessa competição mortal, onde serão definidos os primeiros Gladiadores do nosso Colosseum!




» PRÓLOGO

Neste grande evento realizado pela CRM, será escolhido um maker especializado em cada uma das categorias abaixo:

- Design -
- Eventos -
- Mapas -
- Pixel-Art -
- Roteiros -
- Scripts -
- Sonoplastia -

Os makers vencedores se consagrarão como os primeiros grandes Gladiadores da Centro RPG Maker.




» O GLADIADOR

Muito bem, mas você deve estar se perguntando o que faz um Gladiador, correto? É simples, o Gladiador será o melhor lutador de sua área dentro do Colosseum, e tendo esse posto, será contra ele que os demais membros irão duelar.

Os Gladiadores poderão ser desafiados por qualquer membro após a abertura do Colosseum, e se conseguir manter o seu posto durante um determinado período de tempo, você receberá um prêmio real, além de muito ouro e fama.





» O EVENTO

E então, quer ser o Gladiador da categoria que você mais gosta? É para isso que serve esse evento, e ele é muito simples, basicamente você deve enviar para algum membro da staff um trabalho seu que corresponda a categoria que quer virar Gladiador, lembrando que o evento é diferente de uma competição, ele visa a escolha de representantes aptos a serem os gladiadores.

Veja o que iremos considerar:


Categoria:
Tipo de Trabalho:
DesignQualquer trabalho com imagens. Ex: title, game over, logotipo, avatar, assinatura, desenhos, etc...
EventosQualquer sistema desde que seja criado por eventos.
MapasMapas feitos utilizando qualquer técnica, sem restrições quanto a dimensões do mapa.
Pixel-ArtQualquer trabalho criado 100% em pixel-art. Ex: charsets, tiles ou qualquer outra imagem, sem restrições.
RoteirosAceitaremos roteiros de projetos, sem restrições ao tamanho do roteiro e número de personagens.
ScriptsQualquer script de sua autoria, sendo ela em qualquer versão do RGSS, pode ser mandado com a tag code, ou caso necessite de eventos entre outros, pode ser enviado em forma de projeto.
SonoplastiaVamos aceitar qualquer música de sua autoria, sem restrições ao tempo e formato do arquivo.

Obs¹: Eventos e Mapas deverão ser enviados em forma de projeto desencriptado.
Obs²: Design, pixel-art, roteiros, scripts e músicas devem ser enviados em forma de textos, imagens ou arquivos de sons.

Envie seus trabalhos via Mensagem Pessoal para algum integrante da staff.

Além disso, você deverá ler as regras e preencher o seu cadastro com o código abaixo e responder este mesmo tópico com ele preenchido.

[b]Nome:[/b] (Seu nick no fórum)
[b]Categoria:[/b] (A categoria que irá participar)
[b]Últimas Palavras:[/b] (Uma frase para gritar para a platéia antes das batalhas)




» REGRAS

[box class=errorbox]
» Você PODE participar em todas as categorias, porém só poderá ser eleito em uma;
» Você PODE enviar trabalhos antigos de sua autoria;
» Você PODE usar qualquer versão da engine RPG Maker;
» Você NÃO PODE copiar trabalhos de outra pessoa, seguindo as regras do fórum;
» Você DEVE enviar apenas 1 trabalho seu por categoria, não será aceito mais do que um.
[/box]

O prazo para você se inscrever e mandar o seu trabalho é até o dia 10/06/2013






» AVALIAÇÕES

Para avaliar os trabalhos enviados e enfim definir um vencedor, a equipe definiu alguns mestres da categorias, esses mestres serão os responsáveis, posteriormente, a criar os duelos do Colosseum.

Cada categoria possui mestres diferentes, sendo eles:

Categoria
Mestre
Design:
[user]Uhtred[/user]
Eventos:
[user]Shephiroth[/user]
Mapas:
[user]Mistyrol[/user]
Pixel-Art:
[user]King Gerar[/user] e [user]Cezar[/user]
Roteiros:
[user]Yukii-kun[/user] e [user]B.loder[/user]
Scripts:
[user]Raizen[/user]
Sonoplastia:
[user]Cezar[/user]


Portanto, opte por enviar preferencialmente o seu trabalho ao mestre da categoria que ele pertencer, para facilitar a organização.




» OS PRÊMIOS

Caso seja escolhido como Gladiador nesse concurso, você vai receber:

[box class=windowbg2]- Barra de Rank Personalizada;
- 100 Ouros;
- Posto de Gladiador;
- Destaque no Portal.
[/box]

E após a abertura do Colosseum, se mantendo como Gladiador por 50 semanas, você receberá um *prêmio real.
*A ser definido.





» DESAFIANTES:




Nome: Faherya
Categoria: Roteiros/Mapeamento
Últimas Palavras: "Para a batalha nos iremos! Da batalha viveremos! Se é de sangue que vocês precisam, é sangue real que vão ter!"




Nome: Elyven Velvet
Categoria: Design/Roteiros
Últimas Palavras: "Quem sorriu na minha ida, vai chorar na minha volta!"




Nome: Vincent VII
Categoria: Roteiros
Últimas Palavras: "Não tema a morte, logo irá conhecê-la!"




Nome: Pozinhofan
Categoria: Design/Roteiros
Últimas Palavras: "Minha fé é de que não vim em vão."




Nome: Avenger_B7
Categoria: Eventos
Últimas Palavras: "A vingança nunca acaba."




Nome: Victor Biancardine
Categoria: Roteiros
Últimas Palavras: "Não preciso de últimas palavras, mas obrigado."




Nome: GuilhermeDL
Categoria: Eventos/Mapeamento/Roteiros/Sonoplastia
Últimas Palavras: "Minha espada destrói pelo futuro, futuro do qual infelizmente... Você não fara parte!"




Nome: frds.official
Categoria: Eventos
Últimas Palavras: "O ciclo da vida e da morte continua, nós viveremos, eles morrerão!"




Nome: NumPad
Categoria:: Scripts
Últimas Palavras: "Juro não usar 'exit!' no comando chamar script durante a batalha!"




Nome: Vash
Categoria: Pixel-Art/Mapas
Últimas Palavras: "O que fazemos na vida ecoa na eternidade."




Nome: Akumasoul
Categoria: Design
Últimas Palavras: "\o/"




Nome: Dark4000
Categoria: Roteiros/ Pixel-Art
Últimas Palavras: "Pff, acham mesmo que acabarei aqui?"




Nome: JohnBolton
Categoria: Eventos/Scripts
Últimas Palavras: "Sinta-se desnorteado diante de meu esplendor (:"




Nome: Dias Anders. (A.K.A. Lunático).
Categoria: Eventos.
Últimas Palavras: "Paz e Segurança."




Nome: Moosh
Categoria: Pixel-Art
Últimas Palavras: "Sem luta não haverá Glória!"




Nome: Tiaguu
Categoria: Roteiros
Últimas Palavras: "...com a minha mente eu vou a mil lugares..."




Nome: BieelDesigner
Categoria: Design.
Últimas Palavras: "Eu posso, eu quero. EU CONSIGO!"




Nome: Faalco
Categoria: Eventos/Scripts
Últimas Palavras: "Eu preciso de apenas mais uma coisa...sua vida!"




Nome: AllannDsr
Categoria: Eventos
Últimas Palavras: "Yare! Esse vai ser meu ultimo almoço."




Nome: TanatosMaker
Categoria: Eventos
Últimas Palavras: "Quem faz o jogo é o programador e não a Engine!"




Nome: Super Tifa
Categoria: Sonoplastia
Últimas Palavras: "Enemy! I will fechate the gate to the promised land so you won't passate!"




Nome: RyanKamos
Categoria: Eventos
Últimas Palavras: "How far can the ability of a maker?"




Nome: LuKo
Categoria: Pixel-Art/Design
Últimas Palavras: "Do a barrel roll."




Nome: Pretty-Belle
Categoria: Design
Últimas Palavras: "...Blah!"




Nome: Worldbites
Categoria: Design
Últimas Palavras: "Que vença o melhor."




Nome: Dax
Categoria: Scripts
Últimas palavras: "O leão brada a vitória."




Nome: Guilher_MakerVX
Categoria: Design
Últimas Palavras: "Oh... Esqueci do testamento."




Nome: lobozero
Categoria: Mapas
Últimas Palavras: "Somos todos campos de batalha, nos quais se digladiam com um Deus como eu."




Nome: Nandik
Categoria: Eventos
Últimas Palavras: "Derrotá-los-ei, vermes."




Nome: GDM
Categoria: Roteiros
Últimas Palavras: "Ei, aquilo é um dragão?"




Nome: mercia
Categoria: Pixel-Art
Últimas Palavras: "Que vença quem mais se dedicou."




Nome: Henry11
Categoria: Eventos
Últimas Palavras: "Me ofendo em comparar minhas habilidades com um lixo qualquer, mas vamos começar logo esse massacre."




Nome: Fpr
Categoria: Eventos
Últimas Palavras: "Veni, vidi, vici."




Nome: Magic D
Categoria: Mapeamento
Últimas Palavras: "Se tem vinho e Beck bom o resto eu improviso."




Nome: Lhu!
Categoria: Pixel Art/Design/Eventos
Últimas Palavras: "Dependente do conhecimento dos desfiantes que mantenham seu bom caráter no colosseum."




Nome: alisson
Categoria: Mapeamento
Últimas Palavras: "Ao batalhar...não haverá nenhum mapa em que você possa se esconder!"




Nome: Ryugo
Categoria: Eventos/Pixel Art/Mapeamento
Últimas Palavras: "Saiba que toda sua força não é o suficiente para me derrotar."




Nome: Naemegashi Yokohuro
Categoria: Design/Eventos/Sonoplastia
Últimas Palavras: "Perdendo ou vencendo, lutarei!"




Nome: Lehmure
Categoria: Pixel Art
Últimas Palavras: "Eu vim aqui pra chutar bundas e beber Pureza, mas acabou a Pureza."




Nome: Dr.XGB
Categoria: Eventos
Últimas Palavras: O jogo só acaba quando o juiz termina! xD




Nome: Skyloftian
Categoria: Mapas
Últimas Palavras: "Vivo sou temido, morto sou lembrado, nasci para ser do comando, E NÃO para ser comandado!"




Nome: کǺпdЯØ(ک.C)
Categoria: Design
Últimas Palavras: "Se tem uma coisa que a história nos ensina, é que se pode matar qualquer um."




Nome: Milho
Categoria: Eventos/Roteiros
Últimas Palavras: "Comer Tatu é bom."




Nome: Storm™
Categoria: Design
Últimas Palavras: "A Criatividade de um Designer e sua maior Arma."




Nome: FelipeFalcon
Categoria: Pixel Art
Últimas Palavras: "Que a sorte esteja comigo."







» PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM, E SEJA UM GLADIADOR!


:urra:

Me passe a Blade of Chaos,Kratos!

Eu vou participar nos Pixels,boa sorte a todos.

29/05/2013 às 16:38 #2 Última edição: 29/05/2013 às 16:43 por VincentVII
Uhtred como vai ser essa competição? É por votação ou algo do tipo? E na parte de roteiros, só vale propriamente
roteiros para projetos ou também inclui histórias e contos?

Viva a lenda!



Os trabalhos serão analisados pelos mestres de cada categoria.

A partir de quesitos já definidos, vamos avaliar e dar notas aos trabalhos, o que tiver maior média será o vencedor.

Lembrando que são 7 categorias, ou seja, teremos 7 Gladiadores.

Na parte de roteiros, vou conversar com os mestres da categoria, mas acredito que pode valer sim histórias e contos.





Se forem participar, não esqueçam disso:


Citação de: Uhtred online 29/05/2013 às 16:26
Além disso, você deverá ler as regras e preencher o seu cadastro com o código abaixo e responder este mesmo tópico com ele preenchido.

[b]Nome:[/b] (Seu nick no fórum)
[b]Categoria:[/b] (A categoria que irá participar)
[b]Últimas Palavras:[/b] (Uma frase para gritar para a platéia antes das batalhas)



É bem fácil a participação, podem enviar qualquer trabalhinho que tenham feito desde os 5 anos de idade, ou se quiserem, podem criar algo novo só pra participar. A escolha é de vocês.

Nome: Faherya
Categoria: Roteiro
Últimas Palavras: Para a batalha nos iremos! Da batalha viveremos! Se é de sangue que vocês precisam,é
sangue real que vão ter!



Estou escrevendo e logo mando para um dos "mestres",como não há restrição no tamanho posso exagerar nos detalhes...
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

Boa [user]faherya[/user]!

Estamos esperando seu trabalho e parabéns pela coragem! :urra:

Acho que vai dar um tanto de dor de cabeça...

Como serão avaliados se receberem um avatar, e um desenho pintado digitalmente?
Acho que há grandes diferenças, e o depois ele será desafiado eternamente por pessoas tentando tirar o posto dele?(Pessoa que ganhar)

E acho que nem todos tem tempo de ficar por exemplo... fazer 1 desenho digitalmente por dia...

De qualquer maneira, vou tentar concorrer em todas, menos em sonoplastia e scripts XD

  

29/05/2013 às 17:04 #7 Última edição: 29/05/2013 às 17:09 por faherya
  Uma dúvida em relação ao roteiro. No meu caso,os roteiros são iniciados em uma parte que - em um projeto - estaria "no meio". Não há problema em explicar os fatos durante o mesmo certo? E outra coisa, no enredo existem nomes próprios que não são explicados explicitamente na história. Por exemplo a medida de distância padrão que são "Arvores". Um "Arvore" equivale a aproximadamente 22 metros.   Existem problemas em relação a isto?

Aliás,só uma observação,meu roteiro não é plagio,mas é quase o mesmo roteiro que criei para um jogo que ainda está sendo desenvolvido na Unity,um jogo chamado Imortais Online. Caso queiram averiguar a autenticidade do roteiro basta mandar uma mensagem ao diretor da equipe Werrio Xavier e perguntar a ele quem criou o enredo do projeto,eu conversava com a equipe deles por skype,basta perguntar se foi "Rodrigo Ferreira' quem criou o enredo,conversando pelo skype e trocando arquivos pelo dropbox.
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

29/05/2013 às 17:09 #8 Última edição: 31/05/2013 às 14:29 por Elyven
Nome: Elyven Velvet
Categoria: Design/Roteiros
Últimas Palavras: "Quem sorriu na minha ida, vai chorar na minha volta!"
Spoiler

Off: Que isso? Este fórum está ficando cada vez melhor! Até que enfim removeram às cortinas! he!he! Parabéns! Espero que esse evento dê ainda mais um "up" na comunidade. Achei este prazo de 50 semanas para receber um presente real um tanto exagerado. Seria quase 6 meses isso aí, ô louco meu! kkkk Enfim, tenho um prazo até dia 10 pra mandar o material, e material pra mim é que não faltará! Coragem! kk u_u
[close]

Citação de: felipefalcon online 29/05/2013 às 17:04
Acho que vai dar um tanto de dor de cabeça...

Como serão avaliados se receberem um avatar, e um desenho pintado digitalmente?
Acho que há grandes diferenças, e o depois ele será desafiado eternamente por pessoas tentando tirar o posto dele?(Pessoa que ganhar)

E acho que nem todos tem tempo de ficar por exemplo... fazer 1 desenho digitalmente por dia...

De qualquer maneira, vou tentar concorrer em todas, menos em sonoplastia e scripts XD

No Colosseum, os mestres vão estipular um tema para cada duelo, além de um prazo.

Aliás, o Colosseum terá regras próprias, é algo diferente deste evento, quando ele for lançado, você verá.

Na parte de design, como eu falei anteriormente, temos quesitos a serem avaliados. Então, independente de ser um avatar ou pintura digital, o trabalho será avaliado seguindo esses quesitos.

Boa sorte!


Citação de: faherya online 29/05/2013 às 17:04
  Uma dúvida em relação ao roteiro. No meu caso,os roteiros são iniciados em uma parte que - em um projeto - estaria "no meio". Não há problema em explicar os fatos durante o mesmo certo? E outra coisa, no enredo existem nomes próprios que não são explicados explicitamente na história. Por exemplo a medida de distância padrão que são "Arvores". Um "Arvore" equivale a aproximadamente 22 metros.   Existem problemas em relação a isto?

Aliás,só uma observação,meu roteiro não é plagio,mas é quase o mesmo roteiro que criei para um jogo que ainda está sendo desenvolvido na Unity,um jogo chamado Imortais Online. Caso queiram averiguar a autenticidade do roteiro basta mandar uma mensagem ao diretor da equipe Werrio Xavier e perguntar a ele quem criou o enredo do projeto,eu conversava com a equipe deles por skype,basta perguntar se foi "Rodrigo Ferreira' quem criou o enredo,conversando pelo skype e trocando arquivos pelo dropbox.

Pode enviar seu roteiro da maneira que quiser, depois ele será avaliado pelos mestres seguindo os quesitos estipulados por eles.

Também iremos avaliar casos de plágio e tudo mais corretamente na medida que vamos avaliando os trabalhos enviados, não se preocupe.

Citação de: Elyven online 29/05/2013 às 17:09
Nome: Elyven Velvet
Categoria: Design/Roteiros
Últimas Palavras: "Quem sorriu na minha ida, vai chorar na minha volta!"
Spoiler

Off: Que isso? Este fórum está ficando cada vez melhor! Até que enfim removeram às cortinas! he!he! Parabéns! Espero que esse evento dê ainda mais um "up" na comunidade. Achei este prazo de 50 semanas para receber um presente real um tanto exagerado. Seria quase 6 meses isso aí, ô louco meu! kkkk Enfim, tenho um prazo até dia 10 pra mandar o material, e material pra mim é que não faltará! Coragem! kk u_u
[close]

Ah ... esse prazo seria perto de 1 ano, mas podemos reavaliar isso dependendo de como vai andar o Colosseum.

Boa sorte!    :urra:

Na parte de prêmio real, seria como um Endurance, deve ser algo difícil de se conseguir, afinal isso vai custar $$ :D
.

Boa sorte á todos, serei cruel em minhas avaliações  :blink: .



Hello people, só passei para pedir que quando forem enviar seus roteiros, enviem para os três mestres da área, não para só um de nós, dessa forma fica mais fácil manter vigilância do que foi enviado ou não.

E boa sorte aos gladiadores \o

Citação de: Shephiroth online 29/05/2013 às 17:36
Na parte de prêmio real, seria como um Endurance, deve ser algo difícil de se conseguir, afinal isso vai custar $$ :D


Exatamente, se fosse muito fácil o prêmio teria que ser algo mais acessível.

Como é dificil, pensaremos em prêmios legais.






Atualizado os desafiantes até o momento, vamos se cadastrar aí galera!

Olha só,sobre o roteiro,então,vai ser quase um livro,pois estou escrevendo capítulos e bom. Estão um pouco grandes,depois de escrever tudo eu dou uma resumida mas mesmo assim acho que vão ser ao menos umas 20 páginas...
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.