O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Aprendizado do Unity 5

Iniciado por SevenM, 15/07/2016 às 18:16

15/07/2016 às 18:16 Última edição: 17/05/2018 às 13:55 por Corvo
 Galera, boa noite. Voltei recente a mexer com jogos e por estar muito enferrujado com o RPG Maker(apesar de saber fazer as coisas nele tranquilamente) gostaria de saber o quão 'fácil' seria o aprendizado da Unity 5.

Quando digo 'fácil' seria no sentido de quanto tempo uma pessoa sem prévio conhecimento dela necessitaria para começar a criar o primeiro projeto de 'testes'.(Projeto apenas para si próprio) Tenho muito interesse em me aprofundar no assunto até como forma de aproveitar meu animo pra jogos. E ai? Agradeço de antemão alguém que possa me dar um insight.

Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

 Boa tarde SevenM. Eu acredito que só você poderá nos responder essa questão, pois o aprendizado vária de pessoa pra pessoa, do empenho e do tempo disponível.
O jeito é estudar a engine, ver uns tutoriais e colocar em prática.  :ok:

A pessoa no caso seria você?
Basicamente, o conceito a Unity, é (e ao mesmo não é) similar ao RPG Maker. A ideia de saber como "programar" algo, é similar. Mas mudam algumas coisas importantes, como:
Conte apenas com scripts.
C# é a linguagem principal. (Eu pessoalmente acho C# muito mais fácil que ruby e javascript, mas é opinião).

E bom, por ser 3D, tem que lidar com mais coisas tipo física, e etc.
Acho que por conta própria, seria um pouco trabalhoso, apenas lendo o material original. Mas vendo tutoriais de pessoas que mexem, ou conhecendo alguém que mexe, acho que em algumas semanas você pega o básico.
Writing codes. Writing novels. Writing... Fates.

Cara depende muito mais da sua vontade, digamos que no Unity você não tenha nada como base, como um protótipo, você começa literalmente do zero absoluto. Mas ainda sim, vou me usar de exemplo, me dou melhor com o Unity do que com o RPG Maker (Apesar de saber usar a maioria dos Makers também). Então, bota a mão na massa e a cara nos livros e vai.

:wow: