O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A LENDA DO AUDACIOSO JACK PRÓLOGO 1.1

Iniciado por bazilio64, 25/12/2013 às 08:06

25/12/2013 às 08:06 Última edição: 31/12/2017 às 14:33 por Corvo
A LENDA DO AUDACIOSO JACK PRÓLOGO 1.1






Nome do criador: FILIPE BAZILIO
Gênero: RPG / AVENTURA
Data de inicialização: 19/06/13
Data de finalização: 20/12/13
Equipe de Produção do jogo: Bazilio's Games

História:
Filipe Bazilio

Produtor:
Filipe Bazilio

Co-produtora:
Daiana Cristina Bazilio

Testadores Beta:
Danieli Bazilio e Filipe Bazilio




[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]

Aqui começa a história de um aventureiro que sai de seu vilarejo e enfrenta vários perigos para reencontrar seus amigos e trazê-los de volta para casa e derrotar vários monstros que surgiram de repente no mundo Prólogo criando um grande Caos. Tudo isso devido uma pedra de um meteoro. Ela NÃO é uma pedra mágica, mas sim uma pedra com alto poder radioativo que veio do espaço e caiu na vilarejo Rocha 15 anos atrás. Ela havia sido dividida em três partes separadas ao redor do mundo, mas está prestes a ser juntada novamente...
Aqui começa a jornada de Jack em busca de seus amigos e também na tentativa de salvar seu mundo!

Personagens principais 


Jack




Ele tem 15 anos e é órfão.
Ele é um infectado (pessoa que tem seu DNA contaminado pela pedra do meteoro). Na verdade ele nunca teve contato com a pedra, mas seu pai foi diretamente contaminado e passou sua contaminação através do DNA quando sua esposa engravidou e deu à luz Jack. Seu poder provém do sol. Em alguns momentos ele consegue usar o poder do fogo e o desenvolve conforme aumenta de nível.
Ele é o personagem principal da história. Sai do vilarejo atrás de seus amigos trigêmeos na intenção de fazê-los mudar de ideia, pois estes querem reunir as três partes da pedra e terem poder praticamente infinito.


Falcon



Ele é um falcão dourado gigante, uma ave raríssima e indomável, no entanto esta simpática ave, diferente das outras consegue entender os humanos e é bem mais sociável. Futuramente se torna amigo de Jack.


Trigêmeos



Seus nomes são: Elli, Hyrum e Jayme. Eles são infectados também. Em conjunto, possuem o poder do trovão, mas individualmente possuem habilidades diferentes. Assim comom Jack, sua contaminação foi dada através do DNA de seu pai.
Os três também têm 15 anos de idade e são revoltados por terem herdado um defeito genético de seu pai: Orelhas pontudas e por isso sempre foram discriminados, com exceção de Jack que sempre foi amigo deles, mas agora que já sabem usar seus poderes decidem se vingar de todos.



[box class=titlebg]
Imagens
[/box]




























[box class=titlebg]
Sistemas utilizado
[/box]

RPG MAKER VX

[box class=titlebg]
Download:
[/box]

PARA FAZER O DOWNLOAD, BASTA CLICAR NO LINK ABAIXO, PREENCHER UM PEQUENO CASTRO (menos de 1 minuto) E VOCÊ RECEBERÁ O LINK PARA DOWNLOAD.





Para mais informações, vídeos e imagens visite o blog oficial:



AH, JÁ IA ESQUECENDO. A CONTINUAÇÃO JÁ ESTÁ PRONTA, MAS ELA CUSTA R$ 8,00 E O PAGAMENTO É FEITO PELO PAGSEGURO. PARA MAIS INFORMAÇÕES, ASSISTIR O TRAILER DO SEGUNDO JOGO E VER AS NOVAS IMAGENS  VISITE O BLOG OFICIAL:




[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]



>Agradecimentos

Sistema de iluminação:
Near Fantastica
Adaptação:
Kylock

Nome da localização no mapa:
Moghunter

Sistema Legacy Engine:
Caterpillar - Atoa

Recuperação de Hp e Hb:
Woratana

Barra de Hp dos inimigos:
RGSS2 - Enemy # STR15_HP Gauge v1.1

Menu de créditos
Dark Chocobo


Só uma pergunta, você tem a licença comercial para vender seus jogos?

25/12/2013 às 12:45 #2 Última edição: 25/12/2013 às 12:47 por Rain
Eu sinceramente não sei se você está falando sério com esse roteiro. Talvez você tenha juntado um amontoado de ideias e sequer tenha percebido que essa bola de neve resultou em uma história completamente absurda e ilógica. Vamos botar as coisas em ordem para você notar:

CitarUma rocha radioativa caiu em um planeta. A rocha radioativa causou a aparição de monstros (wut?). Algumas pessoas foram afetadas pela radiação da pedra. Os filhos dessas pessoas ganharam poderes mágicos (whaaaat??). Trigêmeos revoltados por sofrerem bullying a vida inteira resolvem ir atrás da tal pedra conseguir mais poder (depois de 15 anos? Sério que até então ninguém tinha ido retirar a pedra para ao menos estuda-la ou armazená-la em um local seguro?).

Não faz sentido, nem mesmo se o seu jogo fosse de comédia. Radioatividade não dá poderes mágicos para ninguém. Radioatividade mata, ou, no mínimo, causa sequelas físicas graves. Se a sua intenção era trabalhar com esse tema, você poderia até envolver mutações genéticas (com muito cuidado e discrição, por favor). Depois de escolher melhor o tema de seu roteiro, trabalhe melhor com a ambientação. Você sequer descreveu (ou pensou) o mundo e período temporal no qual o roteiro se passa. E depois trabalhe melhor na motivação dos protagonistas. Ir atrás de restos de pedras radioativas para matar todo mundo só porque você foi discriminado por conta de orelhas pontudas é um tanto absurdo e surreal.

Além disso, porque alguns personagens possuem nomes tão comuns no território brasileiro (Daiana, Amanda, Raphael) enquanto outros são tão fantasiosos (Elli, Hyrum, Jayme)?




Melhorar o mapeamento também não seria nada mal. Não tenho nada contra gráficos de RTP, desde que sejam bem utilizados. Infelizmente, os seus não são. Teus cenários são ridiculamente quadrados, pouco detalhados e simétricos. Dá impressão de terem sido feitos às pressas, sem nenhum capricho e cuidado. Depois de aprender a mapear de forma decente, você poderia aprender a inserir imagens no tópico de forma decente, dentro de spoilers e usando as tags [img].




Por fim... Seu jogo é incrivelmente ruim para ser vendido. Sério, eu preferia pagar R$ 0,49 em Super Hexagon do que pagar R$ 0,30 pelo seu jogo. Ele me parece tão apetitoso quanto uma partida de Tetris. E, além do mais, me diga: você usou o RPG Maker VX original para criar seu jogo? Pois só assim poderá legalmente vende-lo. Também precisa da autorização do MogHunter, cujo script foi usado no seu game, para ganhar dinheiro vendendo o título. O mesmo serve para o sistema Caterpillar do Atoa e recuperação de HP do Woratana, assim como os outros scripts que você usou. Todos eles sabem que seus sistemas estão sendo usados comercialmente?




PS.: como jornalista do TecMundo, fico um tanto desconfortável com você criando um blog só com as nossas matérias, ainda que esteja colocando a fonte... Variar um pouco ou criar seus próprios textos não é difícil. Tente.
PS.2: vi no seu site que além de vender o game, você vende itens especiais por valores absurdos de R$ 30. Sério isso, cara? Sério mesmo?
PS.3: ninguém vai se cadastrar em um site random e desconhecido para baixar um game. Desnecessário.
PS.4: prefiro o Xbox One, o PS4 está muito caro.

See ya.
"I used to be a maker like you, but then I took an arrow in the knee."

25/12/2013 às 16:47 #3 Última edição: 25/12/2013 às 16:49 por Legendary Paladin
Não cara , NÃO ! O jogo está com nomes estranhos , mapas estranhos , sistema de batalha muito simples , pagar 8 reais em um jogo parecido com esse ? Sem brincar , tem muitos jogos Free que são melhores , da uma olhada nos jogos do Cronus ou do LuRocha . E também , comprar equipamentos em um jogo offline ? POR 30 REAIS ? Como assim cara !
Também , você tem licença para vender os jogos ?
Bem , sugiro que melhore o mapeamento , história e jogabilidade , aí sim alguem irá comprar .

25/12/2013 às 17:54 #4 Última edição: 25/12/2013 às 17:56 por Myzhuk
Cara você deve me perdoar, mas eu cheguei a conclusão de que você é louco depois que entrei no blog. Vendendo itens por até 30$, que absurdo é esse velho? E ainda para um jogo offline como o Legendary Paladin falou.

Mesmo que você tenha a licença comercial, você tem permissão dos autores dos scripts para usa-los?

É sério este tópico? É sério este conteúdo? Só pode ser sacanagem. Ou também há a possibilidade de você ser louco. Caso seja, tudo bem, menos mal. Caso não seja, cuidado, pois está quase lá. Como os amigos de cima já listaram todas as absurdidades, não me estenderei em nada. Só quero reforçar que ninguém em sã consciência pagaria R$ 8,00 num jogo produzido DESTE JEITO. Não vou nem entrar no mérito dos R$ 30,00, pois seria broxante.

Enfim, um grande abraço e bom Natal,

Kazuyashi.

Porque Brasil sem zoeira não é Brasil... Depois vocês acham que eu estou sendo muito cabeça quente com esse povo...

Eu até queria dizer que você fez esse jogo de sacanagem, mas algo me diz que você leva a sério tudo isso. Bom, não vou comentar nada a respeito das dilmas, acho que o pessoal já falou tudo o que tinha que ser falado ali em cima. Quanto a história, acho que o Rain de certa forma falou o que eu ia dizer. Só a parte dos poderes por radiação que eu não acho estranho, por mim tanto faz a origem, mas de resto eu concordo com tudo o que ele disse. Mapeamento também poderia ser muito melhorada, como já foi dito, tá quadrado e mais simétrico do que um cubo. Enfim, espero que você possa aprender com os seus tropeços.

Mas acho que vai ser difícil você nos responder, tenho a sensação que esse é aquele caso de "vim deixar o link e não voltar".

Viva a lenda!



Nada contra o comércio de projetos, aliás até incentivamos tal comércio, porém nesse caso tem 2 coisas.

Primeiro parece que quer extorquir alguém com preços absurdos desses, segundo que você nem precisava citar nos créditos só nas imagens já é possível visualizar scripts e recursos que não são seus, você pagou ao atoa, mog enfim... pelo uso de tais coisas? considerando que quer lucrar em cima do trabalho deles :P?

Você pode me responder via MP, se isso sequer acontecer, irei trancar e retirar o link por momento, passe bem :), tente manter apenas o link do jogo direto, ai eu posso destrancar o tópico.

obs: O jogo necessita uma melhora para que você realmente possa ganhar algo em cima, tem muito jogo melhor aqui que é gratuito, tente melhora-lo antes de pedir algo em troca e evite tentar receber em cima das custas dos outros.