O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Vyujo - the Game. [ Att 16/12/2017 ]

Iniciado por Liger, 20/10/2017 às 14:32

Liger você tem Discord? se tiver ou criar me adiciona Mystery Animator#8811


Meu FanGame de Dragon Ball :ok:

Citação de: MysteryBox online 30/10/2017 às 13:08
Liger você tem Discord? se tiver ou criar me adiciona Mystery Animator#8811
Eu tenho sim Vou te adicionar...
'-'


30/10/2017 às 20:11 #17 Última edição: 30/10/2017 às 20:13 por Direpants
Amigo, A proposta do jogo é bem interessante! Despertou meu interesse!  :wow:
Se ainda tiver Vaga Para Mapper, Eu me Candidato.

Adiciona no Discord! Direpants#2601

Teve um dia que eu estava no sofá, com meu headset... ouvindo um contry... Eu estava sonolento... com a minha visão embaçada, eu observava minha mãe andando pra lá e pra cá arrumando a casa e falando sobre algo que eu não estava ouvindo. quando derrepente, ela veio na minha direção com as mãos nas cinturas, me olhou durante uns 2 segundo e me deu um tapa... depois disso, eu não lembro de mais nada. ainda não sei o porque eu levei aquele tapa '-'

Citação de: Direpants online 30/10/2017 às 20:11
Amigo, A proposta do jogo é bem interessante! Despertou meu interesse!  :wow:
Se ainda tiver Vaga Para Mapper, Eu me Candidato.

Adiciona no Discord! Direpants#2601
Direpants eu te adiciono no discord amanhã hehe.. Mas quanto a vaga o cargo é seu  :noel:
'-'


Que Legaaal, KKK nunca conseguiria fazer um assim.  :math:

Citação de: Irex_PvP online 05/11/2017 às 21:06
Que Legaaal, KKK nunca conseguiria fazer um assim.  :math:
Muito obrigado :D  :wow: Espero que consiga fazer !
'-'


Linger achei a proposta do game bem legal, e por ela parecer bastante com hora da aventura (como você mesmo mencionou), deve atrair bastante os fans da serie para experimentar o game, na minha opinião você deve aproveitar um pouco disso que deu ideia para a historia, e mexer um pouco no roteiro, um dos pontos interessantes seria como esta o mundo depois do evento, que mudanças ocorreram e como isso mexe com o jogador e o game, talvez procurar alguns recursos a nivel de inimigos e personagem para dar ao jogo a cara que você. a nivel do post acho que o video pode ser um gameplay ou uma apresentação de cenas do gameplay do jogo, sera mais atrativo, a ideia de colocar uma demo e otima, ainda nao joguei mas isso deve lhe permitir um bom feedback (comentarios com sugestões e criticas) que podera te ajudar a trabalhar a ideia, e por fim acho que esta no caminho certo, so precisa ajustar algumas coisas no game, boa sorte e continue com o projeto. obs: vou baixar a demo depois e dar uma opinião depois

Citação de: razier online 09/11/2017 às 19:13
Spoiler
Linger achei a proposta do game bem legal, e por ela parecer bastante com hora da aventura (como você mesmo mencionou), deve atrair bastante os fans da serie para experimentar o game, na minha opinião você deve aproveitar um pouco disso que deu ideia para a historia, e mexer um pouco no roteiro, um dos pontos interessantes seria como esta o mundo depois do evento, que mudanças ocorreram e como isso mexe com o jogador e o game, talvez procurar alguns recursos a nivel de inimigos e personagem para dar ao jogo a cara que você. a nivel do post acho que o video pode ser um gameplay ou uma apresentação de cenas do gameplay do jogo, sera mais atrativo, a ideia de colocar uma demo e otima, ainda nao joguei mas isso deve lhe permitir um bom feedback (comentarios com sugestões e criticas) que podera te ajudar a trabalhar a ideia, e por fim acho que esta no caminho certo, so precisa ajustar algumas coisas no game, boa sorte e continue com o projeto. obs: vou baixar a demo depois e dar uma opinião depois
[close]
Vlw Razier Então estou pensando no vídeo. Eu queria fazer um jogo no Estilo mais "Dark" Se é que me entende... Então...  Como o próprio Enredo diz esse mundo se passa após o acontecimento. Mas não na forma "Fallout". E como eu mesmo disse a Demo pode ter Bugs.  Então me avise se encontrar algum  :blink:
'-'


Eu gostei do seu enredo. O pontapé inicial já foi dado, a partir de agora é focar no jogo, investir tempo para aperfeiçoar seu jogo, e evolui-lo de acordo com as dicas que irás receber. Você pode tornar o seu jogo grandioso se trata-lo com responsabilidade. Só uma observações:

1. Acho que o enredo poderia ser melhorado, focando nas informações que levam o jogador a se interessar pelos fatos.Verificar a ortografia de seu texto. um texto enxuto e correto dá mais credibilidade ao projeto.

2. Quanto ao mapeamento, acho que está muito bom, porém alguns tiles podem soar um pouco inverossímeis com relação ao mapa, como por exemplo as paredes do interior da casa.

Sucesso ao seu projeto.
Listen to DJ Cactuar on Youtube!

Citação de: DJCactuar online 10/11/2017 às 16:56
Eu gostei do seu enredo. O pontapé inicial já foi dado, a partir de agora é focar no jogo, investir tempo para aperfeiçoar seu jogo, e evolui-lo de acordo com as dicas que irás receber. Você pode tornar o seu jogo grandioso se trata-lo com responsabilidade. Só uma observações:

1. Acho que o enredo poderia ser melhorado, focando nas informações que levam o jogador a se interessar pelos fatos.Verificar a ortografia de seu texto. um texto enxuto e correto dá mais credibilidade ao projeto.

2. Quanto ao mapeamento, acho que está muito bom, porém alguns tiles podem soar um pouco inverossímeis com relação ao mapa, como por exemplo as paredes do interior da casa.

Sucesso ao seu projeto.
Vlw Cactuar.  Quanto a ortografia estou recebendo ajuda.  :T.T: Então quanto as paredes é assim mesmo eu quero assim. Para dar uma sensação que você não é aquela pessoa. Mas sim um observador.
'-'


Olá [user]Liger[/user] peço permissão para fazer umas críticas destrutivas. :ded:

:paperplease:Aqui vai uma listinha de coisas que eu notei:

(Última versão até o meio dia do dia 13/11/2017)

Introdução:
Spoiler

1- Introdução está de certa forma "Simples e confusa", é estranho certo homem chegar e falar um frase para o Garry e este responde com outra mais estranha ainda.

2- Ainda na introdução, os textos ultrapassam os limites da tela.

3- Quando fala do objetivo do personagem você fala muito resumidamente.

4- Dá pra entender que o Muril, Felina e Altair são uma espécies de "deuses", por isso os personagens são maiores.
[close]

Gameplay:

Spoiler
1- Já no começo da pra notar que a mãe do herói parece mais uma criança do que uma adulta.

2-Ao sair da casa o personagem já entra em confronto direto com um dragão, mesmo sem sabermos o porque ou se ele já tinha habilidades com a espada.

3- Os botões de ataque não foram especificados.

4-Acredito que você só quis mostrar o seu HUD e o Sistema de Batalha, pois não vi mais nada até a parte que consegui jogar.

5-Você deixou o barco para o player andar livremente pela oceano e sem objetivo (Entrei em um vulcão e morri rápido por conta dos vários inimigos de uma vez).
[close]

Considerações Finais:

Acredito que você estava apressado para lançar logo uma demo e por isso divulgou essa. A dica que eu dou é a seguinte: Incremente a história ao jogo e divulgue uma demo só com parte da história, pois a versão que você divulgou não tinha um objetivo concreto para o jogador.

De qualquer modo a ideia é ótima e deve ser bem trabalhada, no que eu puder ajudar eu estou disponível.

Um Salve e um abraço por trás, Rag.
Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade.

15/11/2017 às 12:55 #26 Última edição: 15/11/2017 às 13:07 por Corvo
Citação de: King Ragnar online 13/11/2017 às 15:49
Olá [user]Liger[/user] peço permissão para fazer umas críticas destrutivas. :ded:

:paperplease:Aqui vai uma listinha de coisas que eu notei:

(Última versão até o meio dia do dia 13/11/2017)

Introdução:
Spoiler

1- Introdução está de certa forma "Simples e confusa", é estranho certo homem chegar e falar um frase para o Garry e este responde com outra mais estranha ainda.

2- Ainda na introdução, os textos ultrapassam os limites da tela.

3- Quando fala do objetivo do personagem você fala muito resumidamente.

4- Dá pra entender que o Muril, Felina e Altair são uma espécies de "deuses", por isso os personagens são maiores.
[close]

Gameplay:

Spoiler
1- Já no começo da pra notar que a mãe do herói parece mais uma criança do que uma adulta.

2-Ao sair da casa o personagem já entra em confronto direto com um dragão, mesmo sem sabermos o porque ou se ele já tinha habilidades com a espada.

3- Os botões de ataque não foram especificados.

4-Acredito que você só quis mostrar o seu HUD e o Sistema de Batalha, pois não vi mais nada até a parte que consegui jogar.

5-Você deixou o barco para o player andar livremente pela oceano e sem objetivo (Entrei em um vulcão e morri rápido por conta dos vários inimigos de uma vez).
[close]

Considerações Finais:

Acredito que você estava apressado para lançar logo uma demo e por isso divulgou essa. A dica que eu dou é a seguinte: Incremente a história ao jogo e divulgue uma demo só com parte da história, pois a versão que você divulgou não tinha um objetivo concreto para o jogador.

De qualquer modo a ideia é ótima e deve ser bem trabalhada, no que eu puder ajudar eu estou disponível.

Um Salve e um abraço por trás, Rag.
Então King a maioria das coisas já foram corrigidas. já coloquei um tutorial, Os bugs no inicio da historia já foi corrigido. Se ele já tem experiencia com espada já tem outra "historinha" explicando isso. Quanto as dungeons, a demo está desatualizada kk então ... vou upar outra nova . Quanto ao que a mãe do personagem é mais uma menina eu já não sei o que fazer. pois eu fiz ela no gerador de personagens. e a história estou mudando aos poucos. é isso.

E obrigado !  :lol:


King  eu fiz uma nova atualização : corrigido bugs,  glitchs, novos mapas adicionado e mais ! [ Att 15/11/2017 ].
'-'


Bem Liger venho com minha analise sobre o projeto, vou destacar alguns pontos que você pode ou deve melhorar.
- O Roteiro é bem simples, não é um problemas mas ele pode ser melhor trabalhado sendo adicionado sub-tramas e boatos de outros NPC's e etc.
- Em relação ao mapeamento você tem que melhorar, tente deixar os tile de forma mais harmoniosa. Seu estilo de mapeamento está sugerindo pro jogador que ele tenha imaginação para completar o cenário, e isso não é condizente com o estilo gráfico usado aqui (E o RTP tem recurso pra fazer melhor).
- Quando for criar puzzle e desafios em geral para o jogador lembre-se de se colocar na posição do jogador que não sabe NADA, o que fica obvio pra gente que ta criando o jogo não significa que está obvio para os outros, deixe pista que tenham logica de verdade.

No geral você optar por dois caminhos, você pode tentar melhorar bastante esse jogo pra a galera realmente tenha vontade de jogar ou você pode terminar esse projeto com poucas modificações e deixar pra evoluir no próximo, criando um outro jogo com planejamento e empenho maior. Fazer um jogo "ruim" não é um problema se você evoluir com ele.

Tentei ser o mais construtivo possível, espero que alcance o que deseja, até  :allmight:.
Hammer Strike

Citação de: FelipeAbreu online 18/11/2017 às 12:27
Bem Liger venho com minha analise sobre o projeto, vou destacar alguns pontos que você pode ou deve melhorar.
- O Roteiro é bem simples, não é um problemas mas ele pode ser melhor trabalhado sendo adicionado sub-tramas e boatos de outros NPC's e etc.
- Em relação ao mapeamento você tem que melhorar, tente deixar os tile de forma mais harmoniosa. Seu estilo de mapeamento está sugerindo pro jogador que ele tenha imaginação para completar o cenário, e isso não é condizente com o estilo gráfico usado aqui (E o RTP tem recurso pra fazer melhor).
- Quando for criar puzzle e desafios em geral para o jogador lembre-se de se colocar na posição do jogador que não sabe NADA, o que fica obvio pra gente que ta criando o jogo não significa que está obvio para os outros, deixe pista que tenham logica de verdade.

No geral você optar por dois caminhos, você pode tentar melhorar bastante esse jogo pra a galera realmente tenha vontade de jogar ou você pode terminar esse projeto com poucas modificações e deixar pra evoluir no próximo, criando um outro jogo com planejamento e empenho maior. Fazer um jogo "ruim" não é um problema se você evoluir com ele.

Tentei ser o mais construtivo possível, espero que alcance o que deseja, até  :allmight:.
Vlw felipe..
'-'


Bom, aqui estou eu. Vou fazer a introdução. A história contida no tópico não fez muito sentido pra mim em certas partes. Pelo que eu entendi, o povo estava sendo massacrado, aí um cara explodiu a bomba pra salvar todos, porém deu ruim e mundo foi destruído e depois voltou ao normal. E o povo que não foi afetado pela bomba foi pra Vyujo. Ah tá.
Eu não entendi qual seu objetivo pela história direito, diz que eu devo matar os monstros. Ok, então meu objetivo é matar monstros. Entendi. O Sistema de Pacifista e Genocida não faz sentido quando seu OBJETIVO é matar os monstros. Então você pode ficar sendo amiguinho deles e deixar eles te espancarem até a morte?  :=|: A ideia é interessante, mas podia ser melhor executada. Aqui, eu vou mostrar de acordo com a demonstração apresentada o que encontrei de errado, e os pontos positivos.

Erros:
A areia na primeira cena do jogo não está suave em relação a grama, como num tile normal de RPG Maker.
Na primeira cena o personagem principal está olhando pra baixo, e o pai dele está em sua direita.
Muitos erros de gráficos e mapeamento na questão de tilesets. Muitos.
Alguns gráficos de tilesets estão cortados, e falta pedaços do mapa.
A mãe do protagonista era pra ser uma vampira? :=|: Eu não entendi esse ponto.
Os ataques físicos tem uma distância muito curta, ou seja, não tem como você atacar um inimigo sem levar um combo mortal.
A exibição do nome do mapa demora muito, e ocupa muito da tela. Seria melhor usar uma exibição mais rápida, ou com um gráfico de tela menor.
Nos momentos que era para aparecer o nome do personagem, não aparece nada, como nos diálogos.
Você obtem intimidade muito facilmente com as pessoas, com apenas 1 conversa.
Lojas muito vazias, um quadrado enorme sem nenhuma decoração e apenas um balcão para falar com o lojista.
Algumas mensagens estão cortadas, faltando texto.
O database de armas aparentemente é o pré-feito do RPG Maker VX Ace, sem modificações.
O jogo crashou algumas vezes por falta de gráficos.
Você pode se mover durante as cutscenes, o que é algo que pode totalmente ferrar com o jogo todo.
Do nada, tem um dragão na ilha, sem explicação nenhuma, e é só um dragão, não tem mais nenhum monstro.
O pai claramente acerta um ataque em uma diagonal, e o ferimento está no formato contrário ao ataque.
Por vezes, o protagonista fica sem rosto sem motivo algum.
Você não recebe nenhuma indicação, seja da sua mãe, ou de outra pessoa do que tem que fazer. O jogo não tem nenhum caminho pra ir.
Tem palmeiras dentro da pirâmide.
A HUD fica em cima do mapa.
Pontos Positivos:
Efeito sonoro de vento no começo do jogo pra dar um ar mais litoral
O herói mostra seus ferimentos no próprio personagem, mesmo não sendo muito detalhados e bem feitos, causa uma imersão maior no jogo.
O sistema de equipar e lançar magias é bem legal.
O tutorial ensinando os controles é algo bem importante.
HUD bonitinha.
Efeitos de raio de sol interessantes.
Sistema de banco legal, mas acho inútil sendo que aparentemente você não tem problemas em guardar ouro.

Enfim, espero que isso ajude a melhorar esse pontos, até mais.