O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Guardiões da Natureza

Iniciado por Silverlake, 12/12/2014 às 23:31

12/12/2014 às 23:31 Última edição: 09/08/2020 às 11:50 por Gabriel






Informações básicas:
Nome do criador: Rafael Bruni
Gênero: Aventura - Fantasia - Educativo
Data de inicialização: Algum dia de Setembro de 2014
Data de finalização: 28/ 10/ 2014


[box class=titlebg]
Introdução do jogo:
[/box]
 

O jogo Guardiões da Natureza foi desenvolvido como o projeto do meu grupo para a mostra científica da minha escola esse ano. Houve uma colaborção de todo o grupo, claro, mas como sou o único que tem contato com o RPG Maker fiquei com toda a parte de desenvolver o jogo. Nós tivemos a idéia de criar um RPG que tivesse uma boa história e ainda tivesse conteúdos didáticos relacionados ao meio-ambiente. Eu fiquei muito satisfeito com o resultado e fiquei muito feliz já que esse foi o primeiro projeto com RMVXAce que eu concluí. :wow:


[box class=titlebg]
História:
[/box]

Spoiler

Naoki é um espírito da natureza responsável por proteger sua floresta. Porém após uma noite de sono ele ve que a floresta misteriosamente está com uma grande área devastada. Por isso Naoki resolve cumprir sua função e acordar os outros quatro espíritos da natureza para tentar reviver a natureza lutando contra grandes ameaças da atualidade: desmatamento, queimadas, poluição da água e poluição de indústrias, e ainda tentar descobrir como a floresta foi destruida sem que ele visse isso acontecendo.
[close]

[box class=titlebg]
Personagens:
[/box]
Spoiler


[close]

[box class=titlebg]
Imagens:
[/box]
Spoiler


[close]

[box class=titlebg]
Sistemas e scripts:
[/box]

 
Spoiler
Yanfly Ace Battle Engine

   Yanfly Party System

   MOG Weather

   MOG Actor Picture

   Sleek Item Popup

   Victor Cast Animations
[close]


[box class=titlebg]
Download:
[/box]
Arquivo com RTP: MEGA
Arquivo sem RTP: MEGA


[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]

 
Spoiler
  Gráficos e arte de personagens por Usui Moo
disponibilizados em:
  -  http://usui.moo.jp/rpg_tukuru.html  -



    Trilha sonora por Aron Krogh
disponibilizada em:
  -  https://soundcloud.com/aaron-anderson-11  -

Agradecimento MUITO ESPECIAL aos integrantes do meu grupo do trabalho:

  Sarah Mística Simplício Silva
   
   Laís Barbosa

   Lais Rios Leitieri

   Otávio Ferreira Borges

   Adria Suzane Del Vale

   Camila de Fátima Gaspar

[close]
Espero que gostem :cool:


"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."

História: Dá uma implementada melhor.
Personagens: Muito legais, gostai das Big Faces, foi você quem fez ?
Imagens: Os mapas estão legais, as batalhas você deixou bem interessantes, a ideia de ser Educativo, é uma das melhores propostas que já vi em um game.

A História é o único ponto ruim.


Citação de: KertonGames online 13/12/2014 às 17:04
História: Dá uma implementada melhor.
Personagens: Muito legais, gostai das Big Faces, foi você quem fez ?
Imagens: Os mapas estão legais, as batalhas você deixou bem interessantes, a ideia de ser Educativo, é uma das melhores propostas que já vi em um game.

A História é o único ponto ruim.

Obrigado pelo comentário.

Acerdito que a história não teve muito tempo de ser pensada já que meus professores me forçaram tanto e entregarem antes da finalização do jogo. Eu também quis fazer uma coisa bem simplificada porque eu acredito que colocar cenas muito grandes com muita história junto com os conteúdos ia ficar muito cansativo.Mas o post ficou com uma versão muito resumida, creio que a história apresentada no jogo é bem mais implementada, e segundo meus professores, o final foi bem surpreendente (embora eu ache que eles estão só puxando o saco do meu grupo).

As Big Faces São disponibilizadas no site eu apenas as editei para ficarem do tamanho e na posição correta e usei o MOG Actor Picture Script para colocar as faces na batalha.

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."

Eu entendo a situação em questão. Realmente este projeto me surpreendeu, vou baixar para jogar assim que possível.
Fazer tal jogo para um trabalho, mesmo ficando com a parte total de desenvolver o jogo, é uma bela conquista.

Ideia interessante, é difícil ver um jogo com conteúdo educativo  :será:. 

História brevemente explica e bem resumida (bem resumida mesmo). Eu odeio quando vem um tópico de um projeto com um longo texto contando toda a trama, gosto com tópicos brevemente explicados, mesmo assim, acho que ainda faltou só um pouquinho mais de informação aqui. Enfim...

Os personagens estão bem legais, gostei de todos, são bem simpáticos  :XD:.

Em relação as imagens, sei lá, não se tem muito o que dizer (por falta de algumas imagens mais). Gostei da tela de titulo, a imagem e a fonte combinaram bem. Aquela tela "verdinha" ficou bonita, só não gostei daquela grama em volta da ilha, tipo, sei lá, muito estranho. Um pouco de informação na terceira imagem, bem bolado, já que é um jogo educativo. Sistema de batalha em primeira pessoa, gostei, acho legal esse estilo, só não gostei da big face do personagem cobrindo quase metade da tela.

Poucos sistemas no jogo, isso não é ruim como muitos pensam, as vezes muito sistemas podem até estraga o jogo.

544,221mb de jogo  :'0':?! Se eu começar agora, daqui à uns sete ou oito dias (que exagero) eu terei terminado de baixar (tenho apenas 1 misero mega de internet  :T.T: via rádio ainda  :T.T: :T.T: :T.T:), mas na melhor hora eu baixarei seu game e voltarei para dizer o que achei da experiencia... Até lá...









Citação de: Don Mariachi online 18/12/2014 às 23:15
Ideia interessante, é difícil ver um jogo com conteúdo educativo  :será:. 

História brevemente explica e bem resumida (bem resumida mesmo). Eu odeio quando vem um tópico de um projeto com um longo texto contando toda a trama, gosto com tópicos brevemente explicados, mesmo assim, acho que ainda faltou só um pouquinho mais de informação aqui. Enfim...

Os personagens estão bem legais, gostei de todos, são bem simpáticos  :XD:.

Em relação as imagens, sei lá, não se tem muito o que dizer (por falta de algumas imagens mais). Gostei da tela de titulo, a imagem e a fonte combinaram bem. Aquela tela "verdinha" ficou bonita, só não gostei daquela grama em volta da ilha, tipo, sei lá, muito estranho. Um pouco de informação na terceira imagem, bem bolado, já que é um jogo educativo. Sistema de batalha em primeira pessoa, gostei, acho legal esse estilo, só não gostei da big face do personagem cobrindo quase metade da tela.

Poucos sistemas no jogo, isso não é ruim como muitos pensam, as vezes muito sistemas podem até estraga o jogo.

544,221mb de jogo  :'0':?! Se eu começar agora, daqui à uns sete ou oito dias (que exagero) eu terei terminado de baixar (tenho apenas 1 misero mega de internet  :T.T: via rádio ainda  :T.T: :T.T: :T.T:), mas na melhor hora eu baixarei seu game e voltarei para dizer o que achei da experiencia... Até lá...

Obrigado pelo comentário  :XD:

A história realmente ficou bem resumida no tópico, vai ser uma boa eu implementar um pouco porque nao foi o primeiro comentário a falar da história  :._.: mas de boa, eu realmente exagerei no resumo  :ded:

Em relação ao mapa, eu coloquei grama e flores em todos os lugares para mostrar que a floresta possuiria uma vegetação rica, e alem disso achei que criar o desenho simétrico ao redor da ilha iria melhorar a idéia de santuário (já que no jogo esse mapa é o lugar sagrado onde o espírito da água fica).
A batalha eu resolvi colocar as big faces porque as janelas deixaram muito difícil de identificar o turno de cada personagem( minha irmã acho aquele quadradinho branco difícil de ver  :O_O:), por isso achei que seria mais fácil de jogar e mais bonito colocar o sistema de Actor Picture de MOG Hunter.

Em relação ao tamanho do arquivo, creio que seja porque eu coloquei o arquivo para baixar o RTP do RMVXAce pois como foi um jogo desenvolvido na escola e ele foi apresentado na feira de ciencias, os visitantes da feira se interessaram no jogo e provavelmente eles nao devem ter o RTP instalado no PC deles, então facilitei as coisas.

Espero que goste do jogo quando baixar  :wow: :wow: :wow: :wow: :wow:

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."

Disponibilize uma versão sem o RTP para gente. Para muitos aqui, assim como eu, baixar mais 500 mb é difícil.

Citação de: Don Mariachi online 23/12/2014 às 11:53
Disponibilize uma versão sem o RTP para gente. Para muitos aqui, assim como eu, baixar mais 500 mb é difícil.

OK   

Vou colocar o link agora  :XD:

Eu retirei o RTP e aproveitei para tirar alguns arquivos e BGMs que importei e acabei nao usando.

Consegui diminuir o arquivo para 68.9 MB  :cool:

Espero que fique mais fácil  :wow: :wow: :wow: :wow:

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."

Eu gosto disso...
Spoiler
[close]

é bem simples e a ideia e boa, continue assim. :blink:

Parece legal, vou baixar, logo logo dou meu feedback.
Crie seus próprios mundos!
Clique e descubra


Cara curti bem legal o tema, o estilo do jogo o mapeamento ficou legal ...  :clap:


Um bom lugar se constrói
com humildade é bom lembrar

Citação de: Hennry online 06/03/2015 às 15:58
baixando  :rainbow:

Citação de: OgraK online 07/03/2015 às 13:24
Cara curti bem legal o tema, o estilo do jogo o mapeamento ficou legal ...  :clap:

Obrigado gente!!  :*-*: :*-*: :rainbow:

Estou trabalhando em uma atualização desse jogo com algumas mudanças no mapeamento e no sistema de batalha.
Logo postarei aqui.  :XD:

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."

Primeiramente parabéns Silverlake!

Sou professor de Matemática e estou tentando levar o RPG Maker para as Escolas Estaduais...
Estou baixando seu jogo neste momento por indicação do amigo Alisson, pois estou apresentando um projeto de game play de jogos e oficinas de jogos em Scratch e tutoriais básicos de eventos no RPG Maker VX Ace (Até mesmo por minha limitação). Após jogar vou comentar e parabéns por apresentar seu jogo na mostra científica.  :XD:   


Citação de: Ronaldo Bento online 22/10/2015 às 08:19
Primeiramente parabéns Silverlake!

Sou professor de Matemática e estou tentando levar o RPG Maker para as Escolas Estaduais...
Estou baixando seu jogo neste momento por indicação do amigo Alisson, pois estou apresentando um projeto de game play de jogos e oficinas de jogos em Scratch e tutoriais básicos de eventos no RPG Maker VX Ace (Até mesmo por minha limitação). Após jogar vou comentar e parabéns por apresentar seu jogo na mostra científica.  :XD:

Muito obrigado!  :*-*:
Eu considero extrema inteligência de sua parte tentar introduzir engines de criação de jogos em aulas de matemática. Scratch foi a primeira visão que eu tive de linguagem de programação e eu acredito que se eu tivesse contato com esse programa desde o ensino fundamental, as matérias exatas teriam sido bem mais fáceis no futuro, pois a programação, por mais básica que seja, desenvolve muito o raciocínio lógico e trabalhar com engines como Scratch e RPG Maker é muito estimulante, pois "jogos digitais" é uma área que interessa qualquer jovem, então acredito que seus alunos irão aprender muitas coisas novas. Essas palavras de um estudante recém formado.

Pode acreditar, você tem todos os meus pensamentos positivos te ajudando em seu projeto de introduzir os jogos nas estaduais, e eu te desejo toda a sorte do mundo!

Me sinto muito honrado por ter meu jogo recomendado à você e por você realmente estar disposto a experimentá-lo e utilizá-lo em su projeto.

Aguardo ansiosamente um relatório com suas críticas concretas sobre ele. Este foi o meu primeiro projeto em RPG Maker(Pelo menos o primeiro que eu concluí) e foi bem difícil fazê-lo para a mostra científica.

Agradeço mais uma vez pelo comentário e pelos elogios.  :XD:

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."