O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Os Boleiros - Become a Legend

Iniciado por 1fusinato, 01/01/2013 às 00:34

01/01/2013 às 00:34 Última edição: 28/02/2013 às 20:29 por MakerOusado

Autor: MakerOusado
Gênero: Esporte/Aventura
Plataforma: RPG Maker XP
Data de inicialização: 01/01/13
Previsão: Só Deus sabe.
Tópico de Recrutamento: Clique aqui.



01/01/13 - Início do Projeto
02/01/13 - Parceria com o projeto "Operação Ouro" adicionada
03/01/13 - Fanbar adicionada
04/01/13 - Reformulação do tópico
Screens adicionadas
Mudança na história
Modos de Jogo adicionados
Sistemas atualizados
05/01/13 - Sistema de hora adicionado
07/01/13 - Parceria com Tecnographics Games adicionada
10/01/13 - Mudança no nome: De "The World Cup", Para "My Dream Of Boy"
13/01/13 - Nova logo e buttons foram adicionadas ao tópico
18/01/13 - Sistema de personalização de avatar adicionado ao projeto.
19/01/13 - Pequena modificação na história
Sistema de personalização de char adicionado ao projeto.
Parceria com o projeto: "Inazuma Eleven - A Irmandade", adicionada.
20/01/13 - Reformulação na história
Mudança no nome: De "My Dream of Boy", para "Become a Legend"
Mudança nos personagens
Novas Buttons



Meu primeiro projeto no RPG Maker, foi o Pokémon Luminous Destiny. Eu era muito "iniciante" no RPG Maker naquela época, e não havia feito backup do projeto. Algum tempo depois meu computador estragou, fazendo com que eu perdesse os arquivos do projeto, e saísse do Mundo Maker por uns tempos. A algumas semanas atrás me veio a ideia de criar um jogo de futebol, usando o personagem "Neimar", que é uma página no facebook no qual eu sou criador de conteúdo. Com isso, lembrei do RPG Maker. Agora estou de volta ao mundo maker, tentando fugir das minhas próprias limitações. Comecei a estudar P.A., vendo tutoriais sobre sistemas por eventos, estou tentando aperfeiçoar meu mapeamento, e já a alguns meses comecei a trabalhar com design, para poder colocar "um pouco mais das minhas ideias" no jogo, e já ir dando uma acelerada no projeto. Irei continuar me dedicando ao máximo nele, para trazer a vocês este projeto um tanto que "inovador", por ter como objetivo principal, a vida de um jogador de futebol. De qualquer forma, obrigado a todos que estão lendo, e espero que deem sua crítica ou sugestão em relação ao projeto!

Um grande abraço!

Atenciosamente,

MakerOusado



"Os Boleiros - Become a Legend", será um novo jogo que estarei produzindo a partir da engine RPG Maker XP. No jogo você irá encarar passo a passo a vida de um jogador de futebol, antes, durante e depois de sua carreira como profissional. No jogo será permitido transferências de clubes, você poderá ser convocado para seleções nacionais, e, algumas partes dele irão "mudando" de acordo com as escolhas que você toma nele.  Você terá que treinar muito para alcançar seu objetivo e realizar seu sonho!



O jogo que passa na história de um garoto de 18 anos, nascido no Rio de Janeiro. Logo aos 6 anos de idade, enquanto ele treinava no clube amador da cidade, sua família teve que se mudar para Los Angeles junto com ele. Com isso, o garoto ficou 5 anos sem fazer o que ele mais gostava, que era jogar bola, porém, aos 12 anos de idade, ele voltou ao gramado, mas desta vez, jogando no clube amador de  Los Angeles chamado Americanitos, onde treinou e jogou por mais 6 anos. A pouco tempo atrás, ocorreu a final do campeonato municipal, em que o Americanitos era o favorito a derrota, já que estava jogando contra o clube que foi campeão da competição por 5 anos seguidos, mas, você era a novidade no time principal do clube, e marcou 3 gols na partida fazendo com que seu clube ganhasse o jogo e com isso, o campeonato municipal. Ali perto vendo o jogo, estava Kevim, um dos olheiros do "Santus", ele ficou impressionado com o seu jeito de jogar, e lhe ofereceu uma proposta para ficar 1 mês em fase de testes no seu clube, porém, antes que você diga qualquer coisa, seu pai interrompe a conversa dizendo que agora que você é adulto, não vai ficar mais "correndo atrás de uma bola", e sim trabalhar. Com isso, Kevim deixa a você o cartão dele e vai embora. 13 dias depois, você fala com sua avó, e resolve fugir de casa para ir em busca de seu sonho, e começar a se aventurar pelo mundo de: "Os Boleiros"!



-Modo Carreira:
O modo carreira se baseia muito na história do jogo. Você encarará todos os passos para se tornar um jogador profissional, e também viverá a vida de um antes e pós carreira. Você viajará para diversos lugares do Brasiu e do Mundu para fazer jogos e completar missões. Mas como todo jogador, sua carreira não será apenas um mar de rosas, você passará por muitos conflitos entre os membros do clube, e por problemas pessoais, o que atrapalhará a sua concentração durante os jogos. O seu objetivo principal no modo carreira, e treinar e se dedicar ao máximo para poder realizar seu sonho de se tornar um jogador de futebol!

-Modo Amistoso:
É um modo simples, usado apenas para diversão. Nele você chamará um amigo para jogar uma partida de 5minutos contra você. Cada um poderá escolher o seu time, e, será possível usar este modo com Joysticks para computador!


1[/box][/center]



Nome: Você poderá escolher o seu nome.
Idade: 18 anos.
Clube: Santos
Sobre: Você sempre sonhou em jogar em um clube profissional, e se tornar o melhor jogador de futebol do mundo. Em "Os Boleiros - Become a Legend" você terá a chance de realizar seu sonho, e conquistar seus objetivos!
Avatar:
Spoiler
[close]


Nome: Runaldenho.
Idade: 32 anos.
Clube: Atlético Mineiro
Sobre: Ele é um dos amigos de Neimar, os dois jogaram juntos pela seleção brasileira no ano anterior. E, apesar de você e ele não jogarem no mesmo clube, Runaldenho será um grande amigo seu no jogo!
Avatar:
Spoiler
[close]

Nome: Neimar.
Idade: 20 anos.
Clube: Santos
Sobre Será seu companheiro de equipe no Santos. Neimar é considerado como o melhor jogador de futebol da atualidade, e, ao lado dele você aprenderá muito sobre o futebol.
Avatar:
Spoiler
[close]

Nome: Cristianu Ronaldu
Idade: 27 anos
Clube: Real Madrid
Sobre: Será seu companheiro de equipe caso você se transferir para o Real Madrid após o fim do campeonato brasileiro. Ronaldu tem suas habilidades e técnicas inquestionáveis, porém, é muito criticado por ter um ego forte.
Avatar:
Spoiler
[close]

Nome: Meçi.
Idade: 25 anos.
Clube: Barcelona
Sobre: Será seu companheiro de clube caso você queira se transferir para o Barcelona após o fim do campeonato brasileiro. Meçi é um verdadeiro gênio do futebol. O que o mais diferencia dos demais jogadores, é a sua velocidade e capacidade de fazer gols.
Avatar:
Spoiler
[close]


Nome: Roonei.
Idade: 27 anos.
Clube: Manchester United.
Sobre: Será seu companheiro de clube caso queira se transferir para o Manchester United após o fim do campeonato brasileiro. Roonei é um oportunista em fazer gols, e te ensinará muitas técnicas de chute!
Avatar:
Spoiler
[close]




Nome: Amdré.
Idade: 22 anos.
Clube: Santos
Sobre: Amdré sempre foi titular no Santos, porém, com a sua chegada ele vai perdendo espaço no clube, fazendo com que ele te "odeie" cada vez mais. Amdré fará de tudo para te "derrubar" e ficar "em cima" de você no time!
Avatar:
Spoiler
[close]


Nome: Ibrahimoviti.
Idade: 31 anos.
Clube: PSG
Sobre: Assim que você chegar a europa na metade do jogo, Ibrahimoviti fará provocações a você simplesmente pelo fato de você ser um jogador "novato". Porém, você fará de tudo para "calar a boca" dele, mostrando o que você é capaz de fazer em uma partida!
Avatar:
Spoiler
[close]


Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
(Lembrando que estas são apenas imagens-testes. Por enquanto
estamos trabalhando mais com os sistemas.)



[info float=left]
[/info]
Chain Comands
Descrição dentro do spoiler.
Spoiler

[box class=randomquote]Este script será usado para fazer com que os botões apareçam na tela quando. Ex: Quando você apertar o botão do chute, terá que apertar uma sequencia de letras e direções para controlar a força do mesmo.
Autor(es):
Moghunter.
[close]
[info float=right]
[/info]
Sistema de Sol
Descrição dentro do spoiler.
Spoiler

[box class=randomquote]Este sistema será usado para representar o calor do sol em certos momentos do jogo. Ele será usado principalmente nas partidas, e afetará a "fadiga" do jogador.
Autor(es):
Bulacha.
[close]
[/spoiler][/box]
[info float=left]
[/info]
Sistema de Futebol
Descrição dentro do spoiler.
Spoiler

[box class=randomquote]Não é um sistema completo, mas poderá representar bem uma partida real de futebol. O sistema é usado no modo 2 x 2, com um goleiro e um jogador de linha para cada lado. A bola não pode sair para as laterais e nem para a linha de fundo.
Autor(es):
Cezar.
[close]
[/spoiler][/box]
[info float=right]
[/info]
Sistema de Mudar de Roupa
Descrição dentro do spoiler.
Spoiler

[box class=randomquote]Este sistema fará com que você troque de roupa sempre que quiser, caso esteja em sua casa, no hotel do clube ou no vestiário. (Obs: Antes das partidas será obrigatório que o jogador vá até o vestiário e coloque a roupa do time.)
Autor(es):
Bulacha.
[close]
[/spoiler][/box]
[info float=left]
[/info]
Sistema Fala por Balões
Descrição dentro do spoiler.
Spoiler

[box class=randomquote]O Script permite apresentar todas as mensagens do jogo no estilo balões, iguais aos dos quadrinhos de HQ.
Autor(es):
PARA
Madajuv
[close]
[/spoiler][/box]
[info float=right]
[/info]
Sistema de Treinamento de Esportes
Descrição dentro do spoiler.
Spoiler

[box class=randomquote]Bom, este é um sistema de corrida e chute a gol. Na corrida, você poderá fazer um pequeno treino com o seu personagem, que deverá correr um percurso em menos de 10 segundos, para concluir uma parte de seu treino. No chute a gol você poderá treinar, o quanto quiser, a sua habilidade de pontaria e estratégia!
Autor(es):
Lucas Kich.
[close]
[/spoiler][/box]
[info float=left]
[/info]
Sistema de Criação de Personagem
Descrição dentro do spoiler.
Spoiler

[box class=randomquote]Ele se consiste num sistema que cria uma Menu com quatro opções de escolha:
-Criar Avatar: poderá criar um avatar para seu personagem
-Criar Charset: poderá personalizar o seu charset
-Escolher Nome: poderá escolher o nome de seu personagem
-Pronto: Inicia o jogo com o personagem criado
Autor(es):
cristianoforce
[close]



Gostou do projeto? Então ajude a divulgar usando nossas FanBar's personalizadas.

[center][url=http://centrorpg.com/index.php?topic=1388.0][img]http://img829.imageshack.us/img829/1690/userbarob.png[/img][/url][/center]




-Primeiramente, quero agradecer a Deus por ter me dado a vida, e o conhecimento que hoje eu tenho.
-A CRM, e a todos os outros Fórums de RPG Maker, por dar espaço para postarmos nossos projetos.
-Aos membros da minha FanPage no Facebook, por me ajudarem com algumas ideias.
-Sérgio Douglas, por ter criado a ideia do remake dos jogadores de futebol e ter feito os avatares.
-Lucas Kich, por me disponibilizar um pack com diversos tilesets.
-Raizen, por me disponibilizar o sistema de Menu Inicial.




Pra finalizar, gostaria de agradecer a todos que leram o tópico até aqui, e espero que deixem sua opinião a respeito do projeto. Lembrando que críticas são sempre bem vindas, afinal, é com elas que construímos nossos jogos! Obrigado.

Parece legal, aguardando futuras atualizações. :ok:

Citação de: Mafagafo32 online 01/01/2013 às 01:41
Parece legal, aguardando futuras atualizações. :ok:
Um elogio já no começo do projeto é sempre bom para incentivar. Obrigado! E, como eu disse, irei me esforçar ao máximo neste projeto!

Juro que não sabia que tu era  LucasFusinatoRPG  :'0':




Bem, mais um projeto seu, bem como de costume vamos as críticas (não vou pegar pesado dessa vez, kkk):


  • Falta screens, depois tu coloca umas ai.
  • Qual o motivo dos nomes estarem escritos errados?
  • Por que meu rival é o Messi, levando em conta que o personagem principal (eu) é apenas uma revelação?
  • Agente vai poder ser contratado por outros times?

No mais está muito bom e diferente do convencional.
Mind: Até onde sua mente vai?

Pow parece muito legal seu game  :XD:, fiquei curioso pra ver como funcionarão esses sistemas citados no tópico.
Meu Projeto(Vx Ace) - Confira :)




01/01/2013 às 12:50 #5 Última edição: 01/01/2013 às 22:02 por MakerOusado
Spoiler
Citação de: lordiuri online 01/01/2013 às 11:55
Juro que não sabia que tu era  LucasFusinatoRPG  :'0':




Bem, mais um projeto seu, bem como de costume vamos as críticas (não vou pegar pesado dessa vez, kkk):


  • Falta screens, depois tu coloca umas ai.
  • Qual o motivo dos nomes estarem escritos errados?
  • Por que meu rival é o Messi, levando em conta que o personagem principal (eu) é apenas uma revelação?
  • Agente vai poder ser contratado por outros times?

No mais está muito bom e diferente do convencional.
[close]
Poisé cara, fiquei fora do mundo maker por uns tempos.  :lol:


Enfim, respondendo as tuas dúvidas:
-Em questão as screens, eu pretendo postar algumas até semana que vem já. Só não coloquei agora porque tou sem equipe, e ainda estou fazendo os charserts.
-Sobre os nomes errados, como eu citei, o projeto é baseado em algumas paginas do Facebook que são "Remakes" de jogadores. E, como são remakes, o criador, Sérgio Douglas decidicou colocar o nome dos personagens com a escrita errada. Por isso que o nome deles e o do clube estão daquele jeito!  :uu:
-Sobre a rivalidade com o Meçi. Bom, isso eu sei que faltou algumas explicações no tópico e em breve estarei arrumando. Não tenho uma explicação pronta em questão a isso, mas logo logo irei atualizar o tópico.
-Poisé, sobre as contratações. Como eu disse, Kevim é seu empresário e te ajudará a assinar com outro clube na segunda versão do game. Porém, você não poderá decidir o clube que vai jogar, eu vou programar para que você assine com tal clube, independentemente do que aconteça durante o jogo!


Enfim, é isso. Obrigado pelo elogio, e pelas perguntas. Em breve estarei reformulando o tópico!  :ok:

Spoiler
Citação de: RaphMachado online 01/01/2013 às 12:14
Pow parece muito legal seu game  :XD:, fiquei curioso pra ver como funcionarão esses sistemas citados no tópico.
[close]
Que bom que gostou. Em breve trarei mais atualizações, e em poucos meses talvez a demo esteja pronta!  :wow:

Gostei do seu jogo cara,curto esses carinhas estilo-lontra :ok:

Citação de: RafaelZika online 01/01/2013 às 13:09
Gostei do seu jogo cara,curto esses carinhas estilo-lontra :ok:
Que bom que gostou do jogo. Em breve traremos novidades!  :wow:

Vai ser bem legal em, Boa sorte ai nessa jornada, nao esqueça de Botar esse atacante aqui
http://www.facebook.com/OficialTorrues ... Minha page.. Fernandu Torrues rsrsrs e nois contatos so chama!

Citação de: gomesft09 online 02/01/2013 às 01:00
Vai ser bem legal em, Boa sorte ai nessa jornada, nao esqueça de Botar esse atacante aqui
http://www.facebook.com/OficialTorrues ... Minha page.. Fernandu Torrues rsrsrs e nois contatos so chama!
Hahaha. Obrigado pelo elogio, e sim, estava pensando em usar o Torrues no jogo também. Eu só estava procurando um contato, e já que você apareceu por aqui, vejo que não tem mais problemas!  :XD: (Me mande mensagem privada para conversarmos sobre o assunto)

Cara eu sinceramente gostei da iniciativa sou novo no forum mas percebi que o jogo muda completamente do padrãos dos rpgs daqui eles abordam um tema masi de "luta" em geral . Mas acho que você deveria aprimorar a parte do inicio do jogador, porquE^tipo , como ja falaram ai em cima como que o MESSI vai ser seu rival ? é um novo jogador .. e tipo o jogador vai ter que começar no Santos mesmo ?

Citação de: Marcello68 online 02/01/2013 às 01:29
Cara eu sinceramente gostei da iniciativa sou novo no forum mas percebi que o jogo muda completamente do padrãos dos rpgs daqui eles abordam um tema masi de "luta" em geral . Mas acho que você deveria aprimorar a parte do inicio do jogador, porquE^tipo , como ja falaram ai em cima como que o MESSI vai ser seu rival ? é um novo jogador .. e tipo o jogador vai ter que começar no Santos mesmo ?
Obrigado pelo elogio no início. E, em questão da rivalidade com o Meçi, eu ainda irei reformular, e em breve estarei arrumando o tópico. E sobre o início no Santos...Sim, ele terá que começar no Santos. Apesar de eu torcer para o Flamengo, achei que o Santos seria um time bom para ele interagir mais com um dos personagens principais, que é o Neimar. Se tudo der certo, em futuras versões do jogo, eu farei um tipo de "transferência" de clubes. Caso você queria mudar de time! -Obrigado por comentar!  :XD:

02/01/2013 às 02:01 #12 Última edição: 02/01/2013 às 02:11 por gomesft09
Beleza cara, fico feliz em saber que vai usar o Torrues no projeto. E parabéns por tudo aí, vou esperar ficar pronto! xD

Ola, sou dono de https://www.facebook.com/RindoMuitoComVEB , (Geremi Menez)
Gostei muito de suas explicações sobre o jogo, e acho que pode ser um otimo jogo, e queria que, claro, se você quizesse, usar o menez nesse jogo, eu sei que o character não e dos melhores, mas se puder coloque,
me adicione fb.com/ricardo.cardozo.1460 , se puder para trocarmos umas ideias. :ok: :ok:

02/01/2013 às 14:14 #14 Última edição: 04/01/2013 às 21:32 por MakerOusado
Citação de: gomesft09 online 02/01/2013 às 02:01
Beleza cara, fico feliz em saber que vai usar o Torrues no projeto. E parabéns por tudo aí, vou esperar ficar pronto! xD
Que bom. Acompanhe o tópico, pois em breve traremos novas atualizações!

Citação de: rikaozao online 02/01/2013 às 14:08
Ola, sou dono de https://www.facebook.com/RindoMuitoComVEB , (Geremi Menez)
Gostei muito de suas explicações sobre o jogo, e acho que pode ser um otimo jogo, e queria que, claro, se você quizesse, usar o menez nesse jogo, eu sei que o character não e dos melhores, mas se puder coloque,
me adicione fb.com/ricardo.cardozo.1460, se puder para trocarmos umas ideias. :ok: :ok:
Olá. É bom saber que gostou do jogo. Porém, já planejei os jogadores do PSG que vão atuar. Mas vou entrar em contato com você, pra quem sabe usar seu personagem em uma futura versão do jogo!  :ok: