O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Dúvida] Como desenvolver um jogo seguindo este estilo?

Iniciado por Betamilkv, 11/05/2017 às 13:27

11/05/2017 às 13:27 Última edição: 17/05/2018 às 13:58 por Corvo
Boa noite pessoal! bem, a minha dúvida seria: Como desenvolver um jogo seguindo este estilo? utilizando quais programas? e em qual linguagem de programação?

Imagem em anexo.

OBS: como podem ver, é um jogo estilo apontar e clicar com um estilo meio anime/visual novel. A interface possui um inventário onde você pode executar ações(selecionar o item e utiliza-lo com algum outro presente no cenário e assim ocorre um determinado evento) também possui diálogos e animações gráficas.

[Anexo excluído pelo administrador]
Night The Kids...''

Rindo eu descubro, estudando eu deduro, desenvolvendo eu aprendo, conhecendo entendo. As vezes trato por decidir, se fico ou se vou, se aturo. Um desanimo acontece que Deus nos preze amém!

Olha, tu falando apontar e clicar me força a recomendá-lo a Adventure Game Engine. Ela é livre para uso comercial e não-comercial e exporta para Windows, Android, iOS e mais alguns sistemas. A programação nela também não requere que tu saiba uma linguagem específica.

Agora, nada impede que tu use a Construct, Unity ou mesmo o próprio RPG Maker para fazer um jogo do tipo. Como o requisito é um suporte a mouse e ambas o possuem, com um pouco de trabalho e algumas quebradinhas de cabeça dá pra progredir. Mas recomendo que ao menos dê uma olhada na primeira sugestão.

11/05/2017 às 13:51 #2 Última edição: 04/07/2017 às 22:47 por King Gerar
Entendo, já ouvi falar sobre esta engine mas o que realmente quero saber é: poderei fazer um jogo seguindo o estilo da imagem anexada? com o sistema semelhante e suporte a animações? o que realmente pretendo é algo com base nesse jogo:
Night The Kids...''

Rindo eu descubro, estudando eu deduro, desenvolvendo eu aprendo, conhecendo entendo. As vezes trato por decidir, se fico ou se vou, se aturo. Um desanimo acontece que Deus nos preze amém!

04/07/2017 às 22:50 #3 Última edição: 04/07/2017 às 22:57 por Kawthar
Não sei dizer por essa engine ai, mas no Unity você consegue fazer esse tipo de jogo. E, em relação à programação, nem é tão difícil. Diria que o mais difícil seria interação dos objetos com o cenário. E olha que isso é simples, pra você ter noção.
Esse tipo de jogo tende a pesar mais pra parte gráfica e pro enredo, justamente por ser um estilo de "visual novel".

Minhas recomendações ficam como a do Gerar.
Unity, C2, RPGM acho um pouco difícil, mas Inkey University nos mostrou que é possível e.e...

#Edit:
Aqui tem algumas ferramentas para visual novel no Unity de graça. Talvez dê pra reaproveitar algumas coisas pra um jogo desse estilo. Como o sistema de dialogo ou de atores.
Aqui um asset pra te ajudar com incorporação de touch.
Enfim, como pode ver, dá pra achar muita coisa pronta já pro Unity. É só ter o conhecimento básico de como aplicar.
Existem vários tutoriais pela internet de como fazer isso xD
Lord, if the day comes when I fly through the heavens. I shall approach thee!