O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

IB

Iniciado por Asuma, 01/11/2013 às 22:48

IB
01/11/2013 às 22:48 Última edição: 02/11/2013 às 00:08 por Asuma
IB

Autor:Um cidadão Japonês que atende pelo nome de Kouri
Idioma:Português
Plataforma:RPG Maker 2003
"Se você não tem o RPG Maker 2003 RTP, você precisa executar "RTPMaker.exe"
Site Oficial:http://kouri.kuchinawa.com/
Site dos Tradutores:http://hwaaa.org/ib.php
Download - V.1.05

História:

Ib (pronuncia-se "EEB", semelhante a "Eve") é uma menina que vai ao museu com os pais para apreciar uma exposição de arte.Depois de explorar o museu um pouco, as luzes se apagam e as pessoas desaparecem e IB percebe que algo errado está acontecendo...

  • O objetivo é sair viva do museu (sim, ao contrario de yume nikki este jogo dá game over).
  • Há cinco finais e jogo não é muito longo.
  • Há muitos quebra cabeças e não há batalhas.
  • Tenha um papel e uma caneta, pois você terá que fazer algumas anotações.
  • Interage com o NPC pelo menos umas cinco vezes.
  • Passe pelos lugares pelo menos 3 vezes.
  • Tenha varios saves para poder desbloquear todos os finais: "Together, Forever";"Forgotten Portrait";"Ib All Alone""Promise of Reunion";"Memory's Crannies".
  • Sempre salve o jogo contantemente porque a coisa muda com o tempo.

Comentário:
Esse jogo conseguiu fazer eu dar uns pulos da cadeira aqui...jogar a noite seria o ideal.Lembrem de salvar viu!Andar sempre no meio do corredor (verão porque)....No inicio do jogo a coisa é bem assustadora mesmo mas depois acalma, eu consegui todos os finais, a maioria depende de acontecimentos na caixa de brinquedos.Então, tenha vários saves para ver os finais diferentes (um deles depende de como é sua intimidade com garry e libera o final "ideal").Alguns puzzles são bem dificeis e tive que apelar para o youtube.Percebi que algumas coisas é só você ficar rodando um pouco no mapa e outras tem uma certa logica de acontecimentos.É isso!O jogo é curto, acabei bem mais rápido do que imaginava...


Imagens:
[img2 height=240 width=320]http://sekijitsu.com/wp-content/uploads/2012/04/ib-001.png[/img2][img2 height=240 width=320]http://sekijitsu.com/wp-content/uploads/2012/04/ib-021.png[/img2]
[img2 height=240 width=320]http://sekijitsu.com/wp-content/uploads/2012/04/ib-017.png[/img2][img2 height=240 width=320]http://sekijitsu.com/wp-content/uploads/2012/04/ib-027.png[/img2]
[img2 height=240 width=320]http://sekijitsu.com/wp-content/uploads/2012/04/ib-004.png[/img2][img2 height=240 width=320]http://sekijitsu.com/wp-content/uploads/2012/04/ib-011.png[/img2][hs width=320 height=240]http://media.tumblr.com/tumblr_m93i64Gnvp1rcmsexo1_500.gif[/hs][hs width=320 height=240]http://indiestatik.com/wp-content/uploads/2013/10/ib8.png[/hs]

Videos:



Finais:

Spoiler
1)Ib All-alone
Spoiler
Basicamente tem três variações: uma com a Ib sozinha, ela só se recusa a pular no quadro. Outras duas com a Mary morta: Uma faz com que uma "falsa" mãe da Ib apareça quando Garry tenta te pegar de volta pro mundo real. a outra é quando Garry está morto, faz com que um falso Garry apareça.
[close]

2)Forgotten Portrait:
Spoiler
Após a morte do Garry(ou seja, depois que você vê a Mary brincando de "Loves me not" com a rosa dele...), coma a bala que ele te dá, pegue o isqueiro e vá pro andar de cima da Toybox. Mary vai tentar te esfaquear. Você deve queimar o quadro dela. Logo em seguida, saia do Fabricated World. O retrato do "enforcado", que Garry estava observando no começo, vira um retrato dele próprio "dormindo", intitulado "Forgotten Portrait". É só uma variação pior do Ib All-alone, com a diferença de que ela volta pro mundo real.
[close]

3)Together Forever:
Spoiler
Outro que acontece com o Garry morto. Dessa vez, basta pular no quadro. Mary é vista alguns instantes depois da sua saída. Aparentemente, ela toma o lugar da Ib, porém... Parece que a mãe da Ib só falou que "queria ver a exposição" de uma maneira mais carinhosa(e assombrosamente reminiscente do comportamento da Mary). Se você tem a bala, Mary vai tomá-la de você. Se tem o isqueiro, ela vai pedir pra que você jogue fora. É um final médio. Você não salva o "segundo prisioneiro" do mundo da pintura, porém realiza o sonho de uma pintura(ela diz nas notas no "quarto" dela que o maior desejo dela seria se tornar real).
[close]

4)Memory's Crannies e Promise of Reunion têm apenas uma diferença:
Spoiler
Se você não tiver tanta ligação com Garry, obtém Memory's Crannies. Do contrário, tem uma única ação que pode garantir o Promise of Reunion. A ação seria dar seu lenço quando ele corta a mão, depois que o retrato da Mary é queimado.
[close]

5)Welcome to the World of Guertena
Spoiler
Quando Garry falhar no quarto Doll, ele fica meio que em transe...Você opta por entrar dentro do quarto e depois que Gary falar umas coisas você escolhe "chamar pelo seu nome".
[close]

5)A Painting's Demise
Spoiler
Quando Garry falhar no quarto Doll, ele fica meio que em transe...Você opta por entrar dentro do quarto e depois que Gary falar umas coisas você escolhe "olhar para trás".
[close]
[close]

É incrível como os asiáticos fazem tantos jogos e filmes de terror bons. Joguei Ib há algumas semanas quando um membro mencionou estar pensando em fazer um remake. Não tentei liberar os 5 finais, não tenho paciência para isso, mas curti muito o jogo. História evolui muito bem, ótimas animações, clima de terror na medida certa. É um must play! Valeu por divulgar, Asuma!

Viva a lenda!



Esse jogo foi perfeito, eu zerei na parte onde a Ib está sozinha no final, sem o Garry, e a Mary e a irmã dela coisa assim. Muito bom mesmo, Eu não considerei tão terror assim, está pra um suspense. Só os Japoneses mesmo HOHO. Jogo perfeito :3

Criando coragem pra jogar isso, esses jogos de terror bizarro com pinturas meia estranhas me deixam com medo

mas um dia eu jogorsrs

Citação de: SimonMuran online 16/11/2013 às 10:56
Criando coragem pra jogar isso, esses jogos de terror bizarro com pinturas meia estranhas me deixam com medo

mas um dia eu jogorsrs

Não tem tanto terro assim, só algumas vezes uns sustos e não tem que corre muito, tem que pensar bastante

Eles poderiam fazer um remaker em outro rpg maker

Citação de: sachymiro online 17/11/2013 às 11:55
Eles poderiam fazer um remaker em outro rpg maker

Não vejo a necessidade. Os gráficos estão muito bons e o jogo está bem feito, sem bugs. Além disso ele é recente, acho que foi feito em 2012, fazer um remake não adicionaria muita coisa a não ser um visual diferente. Muito trabalho por pouca coisa.

Viva a lenda!



Não joguei ainda mais me interessei, por algumas imagens que creio serem feitas propositalmente, que são aqueles como rabiscos de criança, quase desisti de jogar, mas teve tantos bons comentários, e achei super legal esse gifs dos personagens. E os gráficos do jogo realmente parecem  bons ainda mais levando em consideração que foi feito no rpg.m 2003.

Citação de: Nathanx online 17/11/2013 às 12:32
Não joguei ainda mais me interessei, por algumas imagens que creio serem feitas propositalmente, que são aqueles como rabiscos de criança (...)

Sim, são propositais. É que tipo representam um mundo contido nas pinturas, no caso dos mapas são os rabiscos feitos por uma criança. Tem que jogar para entender!

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 17/11/2013 às 11:58
Citação de: sachymiro online 17/11/2013 às 11:55
Eles poderiam fazer um remaker em outro rpg maker

Não vejo a necessidade. Os gráficos estão muito bons e o jogo está bem feito, sem bugs. Além disso ele é recente, acho que foi feito em 2012, fazer um remake não adicionaria muita coisa a não ser um visual diferente. Muito trabalho por pouca coisa.
Não um remake de visual e tals e sim tipo continuação sei lá amei o jogo e finalizei ele mais de 4 vezes e nunca consegui "promessa de reunião" embora eu prefiro o Juntas para sempre
Mas seria tipo não precisa ser no rpg maker pode ser 3d tanto faz só quero ver uma versão mais interativa e longa

17/11/2013 às 12:48 #10 Última edição: 17/11/2013 às 13:52 por Bieel
Citação de: VincentVII online 17/11/2013 às 11:58
Citação de: sachymiro online 17/11/2013 às 11:55
Eles poderiam fazer um remaker em outro rpg maker

Não vejo a necessidade. Os gráficos estão muito bons e o jogo está bem feito, sem bugs. Além disso ele é recente, acho que foi feito em 2012, fazer um remake não adicionaria muita coisa a não ser um visual diferente. Muito trabalho por pouca coisa.

É também tem aquilo de os fãs não gosta, fazer um remake e arriscar a popularidade do jogo e as vezes não se tem o que pretendia, exemplo de um jogo que não e rpg, o Fatal Frame o ramake dele deixou muito a desejar. E pra mim Ib está muito bom desse jeito.

Citação de: sachymiro online 17/11/2013 às 12:46
Citação de: VincentVII online 17/11/2013 às 11:58
Citação de: sachymiro online 17/11/2013 às 11:55
Eles poderiam fazer um remaker em outro rpg maker

Não vejo a necessidade. Os gráficos estão muito bons e o jogo está bem feito, sem bugs. Além disso ele é recente, acho que foi feito em 2012, fazer um remake não adicionaria muita coisa a não ser um visual diferente. Muito trabalho por pouca coisa.
Não um remake de visual e tals e sim tipo continuação sei lá amei o jogo e finalizei ele mais de 4 vezes e nunca consegui "promessa de reunião" embora eu prefiro o Juntas para sempre
Mas seria tipo não precisa ser no rpg maker pode ser 3d tanto faz só quero ver uma versão mais interativa e longa

Eu iria gosta de tivesse uma continuação, Ela indo pra um novo lugar e sendo presa de novo. Ai seria muito azar pra ela. Mas seria bem legal


Bieel: Double-post editado. Mais cuidado da próxima vez.

Cuidado com o double post, [user]Toshyrok[/user]. Não tem necessidade de responder cada um em um comentário diferente.




Citação de: sachymiro online 17/11/2013 às 12:46
Não um remake de visual e tals e sim tipo continuação sei lá amei o jogo e finalizei ele mais de 4 vezes e nunca consegui "promessa de reunião" embora eu prefiro o Juntas para sempre
Mas seria tipo não precisa ser no rpg maker pode ser 3d tanto faz só quero ver uma versão mais interativa e longa

Então você se decide aí, porque remake é diferente de sequência. IB é um jogo que está na medida certa, não precisa estender a história e o jogo já está interativo o suficiente. Também não acho que precise de uma sequência, talvez uma espiritual tipo Dark Souls, ou seja, a mesma temática só que numa história diferente, com outros personagens, etc.

Viva a lenda!



17/11/2013 às 15:59 #12 Última edição: 17/11/2013 às 16:02 por sachymiro
CitarEntão você se decide aí, porque remake é diferente de sequência. IB é um jogo que está na medida certa, não precisa estender a história e o jogo já está interativo o suficiente. Também não acho que precise de uma sequência, talvez uma espiritual tipo Dark Souls, ou seja, a mesma temática só que numa história diferente, com outros personagens, etc.

[info]Vou é tentar pegar os tilesets e fazer um fangame isso sim!
Esse é meu jogo de terror(embora não dê medo)favorito![/info]

desculpa mas pra mim vcs n devem postar jogos de terror japoneses , la tem muito indice de suicidio e essse povo q faz jogo de terrro e pertubado e talvez essas coisas tem imagens de gente morta e coisas macabras q podem deixar uma pessoa traumatizada e posteriormente causar suicidio

Citação de: mvkx90 online 17/11/2013 às 18:13
desculpa mas pra mim vcs n devem postar jogos de terror japoneses , la tem muito indice de suicidio e essse povo q faz jogo de terrro e pertubado e talvez essas coisas tem imagens de gente morta e coisas macabras q podem deixar uma pessoa traumatizada e posteriormente causar suicidio

Sério? Não, não, sério? Cara, pessoas cometem suicídio por questões muito superiores a um simples jogo de terror. Tudo bem que você não goste desse tipo de jogo, mas achar que isso faz as pessoas ficarem traumatizadas a ponto de se matar é a mesma coisa que falar que Hitman faz você virar um assassino de aluguel. Uma pessoa pode ser influenciado por um jogo? Pode! Mas a culpa não é do jogo, a mentalidade da pessoa que é fraca demais e se deixou influenciar.

E outra coisa, isso de falar que quem faz jogo de terror é perturbado é um preconceito estúpido do caramba.

Viva a lenda!