O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Parceiros de Honra (Cancelado)

Iniciado por Gabriel, 02/03/2015 às 13:18

06/03/2015 às 23:59 #15 Última edição: 07/03/2015 às 07:42 por Skyloftian
Me desculpem pelo double-post, mas venho aqui para me desculpar. Fiz de tudo para que não houvesse nenhum erro, mas no final... Acabou tendo um, foi algo simples, mas foi um erro. Me desculpem pela falta de atenção.

Logo no começo haverá um problema com o nome do áudio que não será encontrado, e preciso ir na pasta Audio/BGM e colocar um espaço depois do 01 na faixa Partners of Fames. Isso foi devido que logo quando estava terminando de arrumar o projeto fui dar uma arrumadinha nas faixas e algumas perderam o " - ", então tive que ir colocando, e pela minha falta de atenção deixei este espaço passar. O correto seria 01 - Partners of Fames. Aparentemente este e o único problema até então. Para quem já baixou, qualquer problema com áudio, basta arrumar o nome da faixa. Já estou colocando para upar uma DEMO, com o problema corrigido. Me desculpem pela falta de atenção.  :rick9:




EDIT: Nova versão com problema corrigido já upada e colocada aqui no tópico. Me desculpem, aqueles que baixaram a versão com o problema.


Cara,to com muita vontade de ver como está,mas quase 300 mbs não dá cara,vou ter que esperar uma diminuída nisso pra poder baixar e=e

Olha, legal ver mais um projeto promissor por aqui :)

Eu gostei muito do que joguei na Demo, os mapas estão ótimos, a trilha sonora é agradável, o design magnífico, resumindo, toda a parte gráfica está bem formada.
A única coisa que senti falta foi um pouco de interatividade com o mapa, como por exemplo o personagem poder procurar itens numa estante por exemplo, ou nem que seja pra colocar um "Não tem nada aqui", acho que isso influencia muito na jogabilidade.
Eu também encontrei um bug que ao entrar em certas portas do primeiro vilarejo, o jogador é teleportado para a mesma porta. Não sei se você esqueceu de colocar o teleporte correto, ou acabou usando o Comando Rápido e esqueceu de colocar "a porta está trancada", eu não olhei o projeto para saber, mas isso é algo que acredito que você possa ajeitar facilmente.

Bem, é isso, o projeto é bem promissor, só dar uma ajeitada nesses pontos, mas você tem uma base forte, siga firme com ele cara, abraços o/
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Ei, você, você mesmo! Tá afim de ver um projeto legal? Clica embaixo!


Spoiler
Citação de: ~.Aerys.~ online 08/03/2015 às 16:17
Cara,to com muita vontade de ver como está,mas quase 300 mbs não dá cara,vou ter que esperar uma diminuída nisso pra poder baixar e=e
[close]

Muito obrigado Aerys. Pois então ao tamanho, já pensei no que fazer, e em breve vou trazer minhas ideias.




Spoiler
Citação de: Lincoln online 09/03/2015 às 11:34
Olha, legal ver mais um projeto promissor por aqui :)

Eu gostei muito do que joguei na Demo, os mapas estão ótimos, a trilha sonora é agradável, o design magnífico, resumindo, toda a parte gráfica está bem formada.
A única coisa que senti falta foi um pouco de interatividade com o mapa, como por exemplo o personagem poder procurar itens numa estante por exemplo, ou nem que seja pra colocar um "Não tem nada aqui", acho que isso influencia muito na jogabilidade.
Eu também encontrei um bug que ao entrar em certas portas do primeiro vilarejo, o jogador é teleportado para a mesma porta. Não sei se você esqueceu de colocar o teleporte correto, ou acabou usando o Comando Rápido e esqueceu de colocar "a porta está trancada", eu não olhei o projeto para saber, mas isso é algo que acredito que você possa ajeitar facilmente.

Bem, é isso, o projeto é bem promissor, só dar uma ajeitada nesses pontos, mas você tem uma base forte, siga firme com ele cara, abraços o/
[close]

Muito obrigado, Lincoln. Quanto a interatividade com o mapa e tudo em geral, nada disso foi feito ainda, peço perdão por isso, mas no caso, criei a demo só mesmo com intuito de demonstrar a história inicial e que o projeto já tem sim uma boa base. No futuro, irei começar a fazer esta parte da interação, e muitas coisas a mais. Existiram quests secundarias e algumas coisas para se fazer ali no vilarejo caso o jogador queira, dentre muitos outros detalhes. Como pode ver, até mesmo o dialogo dos NPC's estão pobre, somente quando eu terminar a introdução que voltarei e começarei a fazer este ponto do jogo. Quanto as portas sem teletransporte para dentro da casa, é por que nem se foram feitos os mapas da casa ainda. Que vergonha




Quanto ao tamanho do projeto, já estou tomando uma medida. Quando eu terminar, retorno aqui, trazendo as novidades.


Tava gostando muito da demo poxa  :T.T:
ai começo a dar varios erros de audio e não pra continuar  :T.T:

Primeiramente, muito obrigado. Mas então cara, me desculpe. Como eu disse, quando finalizei a demo, converti os arquivos de áudio e neste processo o nome deles perderam os traços( - ), tentei recolocar todos, mas eu devo ter deixado algum passar em branco. Me desculpe,caso queira resolver, basta ver o nome do áudio não encontrado e ir na pasta BGM, e colocar o ( - ) faltando.


Acha poxa para disso , não precisa se desculpar mano ... acontece.
Eu fiz isso com alguns , mas na cena que eles encontra a garota no chão , dá erro um atras do outro . Primeiro deu erro na bgm 05 - Tense - area 1 , ai fui la e acertei . depois quando o nilso pisa nas folhas da o erro SE/OOT_Steps_TallGrass1 . Parei por ai , porque não achei essa SE na pasta . Só se nao vi mesmo .
Mas de qualquer forma cara , isso só me deixou mais ancioso para descobrir oque vai acontecer depois e to achando mais foda ainda , pena que nao deu pra ver a demo intera . Mas de certa forma , parabens cara , sem palavras pro seu jogo :clap:

Ohh! Obrigado por toda esta gentileza. Mas realmente devo me desculpar... De toda forma, obrigado por reportar este erro com o SE.
Meu mouse esta estragado então não ta dando para mexer no PC, vou providenciar um novo o mais rápido possível. Após isso irei retornar as atividades na demo, irei corrigir todos os problemas com áudio, além de criar uma solução alternativa, para aqueles que não podem baixar um arquivo tão pesado. Irei criar uma "Trilha Sonora" alternativa utilizando MIDI's, o que deve garantir uma diminuição massiva do tamanho do projeto. Também irei colocar um pouco mais do jogo na DEMO, provavelmente até o termino da segunda parte da introdução, já que na demo atual, seu fim é no final da primeira parte.
No então, muito obrigado pelo comentário.


Espero não ter que esperar mais 3 anos para a proxima demo.  :lol:
De zoas, eu joguei aquela versão retireda, tinha um monte de crashs, mas eu fui colocando outros arquivos...
Gostei da historia e dos Chars.
(bem que podia ter deixado o bandido tirar o vestido da minina)  :lol:

Muitíssimo obrigado YanGfly! Talvez 3 anos seja um exagero, mas uns 3 meses, sim, deve de ser necessário para finalizar uma nova demo, com mais conteúdo e menos crashs.
Agraço que tenha jogado a demo. Espero não te-lo decepcionado, mesmo com tantos problemas.


Spoiler
Citação de: Yanfly Jitter online 28/03/2015 às 17:04
(bem que podia ter deixado o bandido tirar o vestido da minina)  :lol:
Quem sabe se eu manjasse dos pixels! :lol:
[close]


ENREDO: Existe um fenômeno que eu considero muito interessante: você começa um jogo, e aquelas cenas iniciais do cotidiano dos personagens - acordar, tomar café, conversar com parentes - vão acontecendo a um passo super lento, arrastado... você, enquanto jogador, começa a ficar impaciente, mais impaciente, mais e mais... até o momento em que a boa construção dos diálogos e a temática aconchegante da vida pacata dos personagens começam a te acalmar, ao ponto em que você se ajusta à velocidade do Game, e começa a imergir cada vez mais.

E depois desse ritual de iniciação, você se pega ansioso pelas próximas cenas longas cheias de diálogos que estão por vir. E isso me faz ponderar: por que é tão difícil dar o primeiro passo? Baixar o jogo de fato, ao invés de apenas ler parte do tópico e pular para outro lugar qualquer - Youtube, ou *insira rede social qualquer aqui* Quem disse que não há bons jogos de RPG Maker na atualidade?

O jogo começa com um objetivo simples: você entra na floresta pra investigar e resolver uma situação. E a partir disso, cada novo mapa vai trazendo mais e mais conteúdo para o objetivo já estabelecido - isso se chama construção de uma trama local. Geralmente, dá-se muita atenção à trama geral (ou trama global) do jogo, onde a situação dos territórios, das organizações, do mundo é explicada em forma de textos e mais textos, mas quando chega a hora de elaborar a trama local - os objetivos menores, as motivações, os dilemas de cada personagem, a qualidade cai, pelo fato de muitos não terem o tato pra criar personagens que se comportem como pessoas reais. Fico feliz em dizer que não é o caso aqui.

Sim, existem vários momentos "Cheesy", ao estilo "Sou tão inútil e fraco - Naruto", "Eu serei seu oponente, vocês, sigam em frente - every Anime ever", mas isso trabalha a favor do jogo, trazendo um ar familiar, um estilo já conhecido - um clichê mesmo, mas um clichê que funciona se for bem trabalhado.

Destaque para todo o trabalho na parte de diálogos que envolvem estratégia - a cena dos galhos ilustra bem. Naruto fazendo escola, YES! o/

Acho que você soube conduzir a trama de maneira muito bem pensada. Existe aquele clichê que ninguém dá a mínima nos dias de hoje, ninguém se importa, mas que é necessário - meus pais foram assassinados, oh céus; e somado a isso, mais um daqueles clássicos - "Ugh, o assassino tinha garras, e aquele ladrão mencionou o garra. Coincidência? Tum tum tummm!" então quer dizer que a trama se resume a uma simples vingança? Puts, que broxante... but wait! E o livro? Qual é a desse livro?

E é aqui que entra o tato pra coisa. Um mero Mcguffin bem trabalhado pode mudar tudo, pois o simples fato de haver "algo a mais" na motivação dos vilões traz toda uma gama de possibilidades, e isso prende o jogador, é um mistério interessante de se desvendar - e isso já mostra que vingança só está em primeiro lugar para um ou dois personagens, mas a trama em si provavelmente reserva coisas muito mais interessantes para o jogador.

==//==

Acima de tudo, um bom português, o que já ganha pontos, muitos pontos comigo - se vose não sabe escrever bom, seu jogo irá se tornar-se menos bom u.u

Alguns pequenos deslizes aqui e ali: iram ao invés de irão, "Dafar, leve a garota desta desta vez, eu levarei o restante...", nada que uma revisão simples não resolva.

"Estou com sede... e quem disse que é de água?" hueashueash! Uau, véi =D

A Kohatsu vai ficar falando com sonzinhos de "Garota genérica de Anime" o tempo todo? Dude, a cada fala, vinha um "Hey", "Hihi", "Ah", "Hah", e eu só conseguia pensar em uma coisa: Shut up... please, shut the fuck up... would you please shut your mouth? Oh, my GAWD, shut your fucking mouth! Sugestão, dê uma aliviada nos SEs de vozes, ou quem sabe um pouquiiinho menos volume e tal.

==//==

GRÁFICOS: Arte original, sem mais: 10/10

Mas então, eu cliquei em Novo Jogo e logo em seguida percebi que havia um "X: Extras" no Menu, e resetei imediatamente, hueash! Fiquei um tempão olhando a galeria - acho que esse tipo de coisa só agrega ao jogo, agrega ao Status, agrega a tudo, rs!

Gostei dos desenhos, gostei do estilo usado nos mapas, as Faces são conhecidas, mas são legais - embora eu não entenda o fato de você ter desenhos dos personagens e ainda usar Faces que todo mundo usa, hueash!

Na parte gráfica, apenas dois detalhes me incomodaram um pouco:

1: WindowSkin - para uma harmonia mais harmoniosa, a cor da WindowSkin deve ser sempre mais escura que a tonalidade do mapa - Fonte: eu u.u Mas sério, apesar de eu gostar da textura de papel velho, papiro, seja lá o que for, você poderia fazer alguns testes com texturas mais escuras - um amadeirado, um aveludado, enfim, fica a sugestão;

2: Tela de Título - Olha o nível de detalhe na fonte usada em "Parceiros de Honra", e olha o nível de detalhe usado no BackGround. Resultado: caos, muito detalhe, saturou a coisa toda. Sugestão: fonte detalhada ou BackGround detalhado, mas nunca os dois ao mesmo tempo.

==//==

MAPEAMENTO: Ou ambientação, construção de cenários, enfim... está excelente!

Boa distribuição de elementos do Tileset, proporção agradável, cantos fechados com naturalidade, tudo como manda o figurino. Já a parte de ambientação, a atmosfera, ficou ainda melhor - apesar do caminho ser intuitivo, em alguns momentos, a densidade dos cenários nos faz imergir pra valer (o ótimo uso de Fogs, paleta de cores e afins são os responsáveis pelo ótimo resultado).

ÁUDIO: YES!

My Gawd, a seleção de músicas está perfeita! BGMs tocantes e profundas, mas que não chegam ao ponto de enjoar. Cada nova BGM contribui para a atmosfera do mundo em que o jogo se passa, ilustrando a vida sofrida que os personagens levam na lavoura, o clima de opressão, em alguns momentos, a melancolia que alguns personagens enfrentam, enfim.

Sound Effects, por outro lado, foram um belo tiro no pé. Não no sentido de serem ruins, mas no sentido de serem os maiores responsáveis pelos constantes "Crashes" do jogo - cara, o que você fez pra acabar UPando o jogo com esse monte de arquivos faltando? Hueash!

JOGABILIDADE: Eu, EUUU até gostei do fluxo das cenas, trechos de Gameplay, etc; MAS, acho que muitos vão se sentir um pouco incomodados com o passo arrastado do jogo. Na parte dos diálogos, isso poderia ser resolvido com algumas "escolhas" e "ramificações", não do tipo que mude o desfecho da cena, mas do tipo que mostre diálogos com alguns detalhes resumidos, e as explicações mais detalhadas sobre os acontecimentos sejam apresentadas apenas se o jogador escolher se aprofundar no assunto (apenas uma sugestão, pois é algo que vou tentar pôr em prática no meu projeto as well, só pra ver se funciona).

E nas batalhas, quem sabe um pouco mais de variedade - algumas Skills diferentes, mais armas, acessórios, quem sabe um sisteminha de vantagens e desvantagens, tipo "pedra papel tesoura".

Fora isso, senti falta de baús; gostei dos itens que recuperam pouco HP - ideais pra uso fora da batalha - e muito, muito obrigado por usar um sistema de batalha sem Barrinha de tempo/ATB/Gauge/Whatever - I hate that!

==//==

Mas entaummmm, devo mencionar os Crashes? Que mancada hein, véi... vou só resumir com o melhor conselho ever: chame um Game Tester - acredite, faz toda a diferença =)

Ah, e pra finalizar, aqueles trovões que ficam rolando constantemente na floresta estão muito... trovejantes, tipo, dá uma suavizada no "Efeito Flash", e quem sabe uma diminuída no volume do SE.

No mais, parabéns pela Demo, cara. Mesmo com os problemas, o jogo já se tornou um dos meus favoritos, e quando tudo estiver nos eixos então, vai ficar ainda melhor =)

Tem novidades do projeto, ou ele morreu mesmo?
Se for...
Não vai ser legal... :(

Citação de: YangFly Jitter online 04/06/2015 às 17:26
Tem novidades do projeto, ou ele morreu mesmo?
Se for...
Não vai ser legal... :(

Não! O projeto esta vivo. Mas seu processo é sempre lento, principalmente agora que estou totalmente sem tempo.
Em breve terei mais tempo, então trarei as novidades.




Só esclarecendo, ainda não respondi esta linda review do Ciclope, pois pretendo responde-la quando trouxer a nova demo. (Que terá muitas de suas dicas incrementadas.)


Bom dia, como vai?

Estava testando sua demo para votar, e deu a falta de um áudio: Tense - area 1.

Agradeço se corrigir ou me mandar o link para download do áudio.

Abraços!

Citação de: Joefather online 25/07/2015 às 07:41
Bom dia, como vai?

Estava testando sua demo para votar, e deu a falta de um áudio: Tense - area 1.

Agradeço se corrigir ou me mandar o link para download do áudio.

Abraços!

Boa Noite! Vou bem e você, como vai?!

Muito obrigado pelo tempo que reservou para testar o projeto. Na verdade, eu removi a demo justamente por ela estar toda quebrada, a maioria dos arquivos estão lá, porém esta faltando em seu nome um caractere.
Eu estou terminando uma nova demo, dessa vez, com todos os arquivos. Também esta mais leve, e com algumas das dicas da review do Ciclope, incrementadas.
Estou fazendo os últimos testes, e em breve a disponibilizarei. 
Para você Joefather, que já tem a demo baixada, peço que entre na pasta Áudio>BGM e verifique o nome das músicas e caso algum esteja faltando o " - ", você o insira. Também há a falta de um arquivo na pasta Áudio>SE, substitua o por qualquer som. Caso você não esteja animado a fazer tudo isso, peço encarecidamente que aguarde, em breve disponibilizarei a nova demo, caso realmente possa, baixe a nova demo, e então teste o jogo. 

Mais uma vez, peço desculpa a todos, pela demo problemática que disponibilizei.