O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Help Me PLEASE!

Iniciado por Rawen, 21/04/2016 às 10:21

21/04/2016 às 10:21 Última edição: 21/04/2016 às 14:52 por Skyloftian
Oi gente, beleza?
Manec aqui, hoje pra pedir ajuda com algo...
Infelizmente em um mapa de meu game, aconteceu um bug de tile sets.
No banco de dados os tiles contam como 'O' o que indica que eles são passáveis, porém na prática, o personagem não anda.
Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

OhaioôÔ, Manec
Talvez seja um bug do próprio Maker,
neste caso,
tem um script aqui:
Spoiler
#==============================================================================
# VXAce Star Passability Bug Fix
#   by NeonBlack
# -- Level: Easy, Normal
# -- Requires: n/a
# -- This simply checks if the tile is a star before checking passability. 
# If the tile is a star and it is passable, it then checks the tile UNDER it. 
# If not, it returns falseas always. This prevents everything that is a star
# tile from being passable.
#
# -- Original Topic:
# http://forums.rpgmakerweb.com/index.php?/topic/7625-vxace-passabilities-bug/
#==============================================================================

class Game_Map

  def check_passage(x, y, bit)
        all_tiles(x, y).each do |tile_id|
          flag = tileset.flags[tile_id]
          if flag & 0x10 != 0                       # [☆]: No effect on passage
                next             if flag & bit == 0 # [○] : Passable but star
                return false if flag & bit == bit   # [×] : Impassable
          else
                return true  if flag & bit == 0  # [○] : Passable
                return false if flag & bit == bit   # [×] : Impassable
          end
        end
        return false                                              # Impassable
  end
end
[close]

Mas confere também se você mudou a direção do tile...
~Até
:blink:

21/04/2016 às 10:58 #2 Última edição: 21/04/2016 às 11:24 por King Gerar
Obrigado, Sky, porém não funcionou aqui...  :T.T:
Nem imagino o que seja e a direção está normal...
Vou continuar tentando aqui.
Valeu, abraços.



EDIT: Eu recriei o projeto, não tinha feito muito mesmo  :¬¬:
Obrigado mesmo sky, voltou a funcionar.

Só por constar, você mudou o primeiro tile da aba B? Por exigência, ele não pode ser mudado, tendo de ser marcado sempre com estrela. Se você colocar X nele, todos os tiles ficarão impassáveis.


 :grr: :grr:
Eu sou muito idiota...
Eu não sabia disso, realmente foi o que aconteceu...
Obrigado também, outro skyflotian!
Abração prucê tandé.

Pois então, é só não modificar a marcação daquele primeiro tile da aba B. No MV esse tile até foi trancado para que seja sempre a estrelinha. 

Problema resolvido!
:lock: