O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Minhas sombras [DEMO 1.0]

Iniciado por Shephiroth, 16/01/2013 às 11:46

Todo tópico está propicio a mudanças.





Engine: RMVXAce
Criador: Shephiroth
Tema: Puzzle
Iniciado em: 10/01/2013
Terminado em: Indeterminado.





Bem, Minhas sombras é um mini-projeto, no qual estou desenvolvendo para aperfeiçoar minhas habilidades, e para expor algumas ideias minhas... Tive como inspiração o jogo "Company of Myself" que é um jogo em Flash, também em plataforma e cheio de metáforas. Minhas sombras é um projeto muito diferente do convencional, e creio eu que por isso, MUITOS não vão gostar do jogo, mas quero destacar que, não me empenhei em jogabilidade ou gráficos, mas sim na verdadeira história do jogo, como num livro de auto-ajuda, o jogo possui muitas metáforas que podem lembrar certos momentos da sua vida, ou até mesmo te fazer uma bela reflexão... O ambiente do projeto é meio depressivo, e um tanto quanto confuso...

Essa versão é a DEMO 1.0 conta com pouquíssimos mapas e apenas uma fração da história.
O projeto conta também com 3 línguas diferentes, pois pretendo divulgar o game para uns amigos que moram no exterior.





Como foi citado acima, o projeto não possui uma história, sua missão é passar as fases passando pelos labirintos, o ambiente do jogo se passa na mente de uma pessoa depressiva. Pode ser um ótimo momento de reflexão.





Até o presente momento o jogo conta com apenas 1 personagem, de nome não identificado.


Nome: ???
Idade: ???
História: O jogo se passa na mente dele, pouco se sabe sobre, mas pode-se perceber que é uma pessoa com muitas reflexões e momentos parecidos.






Por Scripts:

Arc Engine - Khas
Tittle Skip - Raizen

Por eventos:

Caixas explosivas - Shephiroth
Sistema de Reset e quick menu - Shephiroth
Multi Language - Shephiroth
Titulo por eventos - Shephiroth






Spoiler







[close]





Spoiler
Em breve
[close]





A principio upei no Mediafire, mas se alguém tiver algum problema com esse Host é só avisar que eu upo em outro servidor.

Tamanho: 22 Mb
Mediafire DEMO 1.0: http://www.mediafire.com/?b1jb4tsnqqtrfqq







Fora todos os créditos contidos na Demo:

A mim Shephiroth por criar o jogo.
Ao game Company of myself por servir de inspiração.
Ao Mistyrol, Uhtred e King Gerar por ajudarem.
A Celianna pelos Tiles.
Ao Khas pelo Script Arc Engine (plataforma).
Ao Raizen pelo Skip Tittle.
E a você por estar lendo este tópico!


.

             Projeto legal Seph ^^

             Admiro muito sua iniciativa para criar um puzzle assim. Mas para deixar o tópico melhor, você poderia fazer um log de atualizações, o que acha ?
             Também espero que consiga bons resources para o jogo, principalmente cantos arredondados para seus tiles a fim de deixar de lado esse problema de plataforma.. essa parede reta, pontiaguda, entende ?

             Enfim, boa sorte ;)
             Se precisar de ajuda, mande uma MP ^^
" Back from the Shadows ? "

Opa, muito obrigado pelo comentário Same ;D
Ainda pretendo mudar muita coisa, mas pode deixar, se precisar de algo vou pedir mesmo hein xD
.

Qual e a configuração do seu teclado no rpg maker não consigo jogar os comandos estão diferentes

Configuração padrão e.e
De qualquer modo, aperte F1 durante o game e veja as suas configurações.
.

Simplesmente lindo.
Você já sabe o que eu penso, pois acompanhei a produção do mesmo, mas só vim deixar meu "olá" aqui, para você saber que apoio completamente esse projeto.  :blink:

Olhei bem os unica coisa que estava errada e que em vez de Q o meu era C.

Muito bom, como sempre fazendo jogos maravilhosos. Boa sorte com esse e se precisar de alguma coisa "tamo ai"  :ok:

Confesso que não baixei a demo. Porém, julgando pelo
tópico e pelas screens o "mini-projeto" está muito bom.
-Obs: Se possível, dê uma descrição de cada sistema,
acho que seria legal!  :ok:

Opa, muito obrigado pelo apoio galera ;D
Estou criando novos desafios, farei um evento de lançamento também hein ;D

Em breve descreverei MakerOusado ;D
.

Citação de: Shephiroth online 18/01/2013 às 01:49
Opa, muito obrigado pelo apoio galera ;D
Estou criando novos desafios, farei um evento de lançamento também hein ;D

Em breve descreverei MakerOusado ;D
Isso é bom Sheph. Assim que sair a versão completa
pode ter certeza que serei um dos primeiros a jogar!  :lol:

Muito legal.
Simples, porém bonito. Boa escolha para soundtrack   :blink:

Tem dificuldade o suficiente para não perder a graça e nem o foco filosófico.
Esperando a versão completa  :wow:
+Gold  :clap:

Gostei muito mesmo da jogabilidade e imersão que o jogo causa. As passagens de texto ficaram muito condizentes com as fases. Talvez seja uma boa dar uma melhorada na parte gráfica com um estilo unicamente plataforma, há uma certa desarmonia entre os gráficos do RPG Maker que são para uma vista de cima, com um cenário lateral.

Parabéns, gostei muito de jogar até onde a demo vai, achei bacana mesmo.



Muito obrigado por todos, agora a situação vai ficar meio tensa, com a volta a facu, meu temo vai diminuir, mas o game vai sair ;D
.

Eu joguei ele e agora posso fazer um comentário melhor. O roteiro, ou o esboço de roteiro, simplesmente ficou ótimo, o conjunto entre o roteiro e trilha sonora ficou muito bom, no geral essa parte me agradou bastante. A única coisa que me frustrou no gameplay, foram as caixas. Eu levei algum tempo, e ainda assim não consegui me acostumar ao sistema de pulo dele, eu fazia a mesma coisa três vezes e em ocasiões aleatórias acertava para cair na caixa. Outras vezes a explosão da caixa anterior me confundia e eu não acertava a outra, mas o que achei frustrante foi que ao tocar no lado da caixa você precisa refazer a missão inteira '-'

No geral o jogo é bom, sem dúvida o melhor plataforma que joguei no rpg maker (minha opinião), mas tem algumas coisas para melhorar.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death