O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

OpenGL /03 - Tipos de Dados

Iniciado por Makers, 25/01/2015 às 23:23

25/01/2015 às 23:23 Última edição: 25/01/2015 às 23:25 por Makers
OpenGL / 03 - Tipos de Dados
Matéria por: Isabel Harb Manssour




Para tornar o código portável, foram definidos tipos de dados próprios para OpenGL. Estes tipos de dados são mapeados dos tipos de dados C comuns, que também podem ser utilizados. Como os vários compiladores e ambientes possuem regras diferentes para determinar o tamanho das variáveis C, usando os tipos OpenGL é possível "isolar" o código das aplicações destas alterações.

Na tabela 3.1, definida tanto por [Woo 1999], como por [Wright 2000], são apresentados os tipos de dados OpenGL, os tipos de dados C correspondentes e o sufixo apropriado. Estes sufixos são usados para especificar os tipos de dados para as implementações ISO C de OpenGL. Pode-se observar que todos os tipos começam "GL", e a maioria é seguido pelo tipo de dado C correspondente.


Prazer, Terror dos Modinha