O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Parallel

Iniciado por dimivannucchi, 01/09/2017 às 23:11





Parallel



A inspiração

Bom dia/tarde/noite, ultimamente eu venho re-assistindo alguns animes e me deparei com um que me divertiu muito: Chuunibyou demo koi ga shitai!, este anime basicamente conta a historia de um garoto chamado Yuuta que no ensino fundamental sofria de Chuunibyou (explicação abaixo) e agora no ensino médio tenta esconder de todas as formas possíveis o seu passado vergonhoso, porém logo nos primeiros dias de aula ele conhece uma garota chamada Rikka que ainda sofre de chuunibyou e sabe sobre o segredo de Yuuta, a partir daí a historia se desenrola com o dia a dia de outros personagens que sofreram/sofrem com o chuunibyou. (fortemente recomendo a todos, uma ótimo anime para se ver depois de um dia cansativo de trabalho/escola/faculdade).



O que é Chuunibyou?

Chuunibyou é uma gíria japonesa que pode se traduzida aproximadamente como "Síndrome do 2º ano do Ensino Médio" (sendo o equivalente aqui para ao nossa 8ª série do ensino fundamental) Pessoas com chuunibyou geralmente agem como um adulto, e menosprezam os que os adultos em geral, sendo que muitos que possuem chuunibyou acreditam que possuam poderes especiais e que são diferentes do resto das pessoas.

Spoiler
[close]




O Jogo

Após assistir esse anime eu fiquei pensando sobre essa ideia de um mundo imaginário que é compartilhado entre uma ou mais pessoas, onde cada uma enxerga a situação da sua própria forma e tenta adicionar mais e mais detalhes para se transformar em uma aventura épica cheia de ação, emoção e totalmente clichê. Eu fazia muito isso quando era criança e tenho certeza que muita gente aqui do fórum também fazia, e era uma sensação maravilhosa, é algo magico.

Esse anime me fez começar a pensar em um jogo que é baseado nesse mundo imaginário de uma criança. No jogo você vai controlar uma criança que está em mais uma das milhões de aventuras feitas pela garotada do bairro. Você irá ter que ao longo da aventura transitar entre os dois mundos: O Real e o Parallel.

No mundo Real as crianças vão conversar entre si sem o "roleplay", elas iram discutir sobre as aventuras no ponto de vista de quem assiste um desenho animado. Neste mundo o jogador irá entender mais sobre a historia de cada criança, irá se aprofundar mais sobre a personalidade, conflitos internos, momento da vida e tudo o que faz o personagem dele no Parallel ser como é.

No mundo Parallel é onde vai acontecer toda a ação, as batalhas, quests, poderes, clichês e referencias que não acabam mais, onde um simples garoto que possui um poodle vai virar o Senhor das Trevas com seu fiel Cérberos. Aqui os adultos não interferem e não há limites para a imaginação.

A mecânica principal do jogo será a troca entre os mundos, mas não se limitará somente a isso:
- O jogador terá a liberdade de customizar as habilidades dos heróis do jeito que quiser, podendo adaptar o jogo ao seu próprio estilo e também fazendo com que a aventura de um jogador seja diferente da de outro;
- O jogo contará com inúmeros puzzles que vão escalar o nível de dificuldade com o progresso do jogo;
- Cada criança terá uma história unica, sendo algumas bem simples e outras mais envolventes;
- O fator "crescer" também será abordado no jogo, como algumas crianças perdendo seus "poderes";

Spoiler
[close]
Spoiler
[close]




Considerações finais

O jogo ainda está bem nas fases iniciais, quando tiver algo mais concreto eu irei abrir um tópico na área de projetos. Criei este tópico para expor a ideia e também discutir sobre a mesma. Sinta-se livre para dar a sua opinião, critica construtiva, acrescentar uma ideia, compartilhar uma vivencia, e qualquer coisa do tipo. Muito obrigado pela atenção até aqui e nos vemos de novo em Parallel.