O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[RPG Maker VX Ace] Look!

Iniciado por lostinbonerland, 12/10/2017 às 17:03

12/10/2017 às 17:03 Última edição: 12/10/2017 às 17:06 por Corvo
Look!
Olhe! Parece um jardim de estrelas...

Look! é um jogo simples que fala sobre Sarah, uma garota diagnosticada com dislexia visual, que conhece Victor, um garoto apaixonado pelo universo cujo o pai era um famoso astrônomo, em uma nova cidade. Agora, ela deve aprender a se reorganizar nessa nova região onde quase ninguém conhece seu "problema" e tendo que se adaptar a morar com os pais após anos morando com a avó.




Olá a todos da comunidade RPG. Esse é o meu projeto de "entrada" no mundo de criação de jogos, sem considerar outros projetos que não chegaram a sair do papel. Ele é meio que um protótipo, provavelmente, no futuro, o nome será alterado como alguma coisas na história. Por enquanto, estou trabalhando nos tilesets, brevemente, acredito que estarei disponibilizando uma demo.

Caso exista alguma dúvida, não hesite em perguntar.

Atualmente, o jogo está sendo produzido apenas por mim.




Personagens:

Sarah:
Spoiler
Sarah, diagnosticada com dislexia visual aos 10 anos, nunca teve muitos problemas em relação ao colégio, porém, era sempre intimidada por colegas de classe. Aos 7 anos, passou a morar com a avó, e aos 14, voltou a morar com os pais.
Ela ama flores e seu passatempo favorito é desenha-las.
[close]

Victor:
Spoiler
Victor sempre foi muito antissocial, tendo seu grupo de amigos limitado a duas pessoas. Ele herdou a paixão pelo espaço por causa do pai, e desenvolveu uma enorme habilidade em programação. Quase nunca dorme e tenta sempre se ocupar, chegando a ser um pouco hiperativo às vezes.
[close]

Maria:
Spoiler
Mãe da Sarah e dona da maior floricultura da cidade. Está sempre muito ocupada com seu trabalho, quase nunca dando atenção a sua família. É muito gentil e atenciosa com seus clientes, se preocupando sempre em nunca deixar alguém insatisfeito.
[close]

Roberto:
Spoiler
Pai de Sarah. Quando está de folga do trabalho, tenta ajudar a esposa na floricultura ou está cuidando da casa, às vezes, ele tenta levar a família em algum restaurante novo.
[close]

Sr. Casalez:
Spoiler
Pai de Victor. Após a sua demissão, ele passou a passar grande parte do seu tempo em casa, usando seu telescópio.
[close]

descrição dos outros personagens em breve.



Bom, primeiramente, o tópico está arrumado (+1 ponto para você). Agora, em relação ao projeto em si, não posso dizer muita coisa na minha humilde compreensão. Não há muito conteúdo para uma avaliação consistente. Posso apenas indagar, então. Seu jogo será algo mais "casual", contando a vida da personagem no dia a dia? Ou haverá alguma reviravolta, um problema ou algo assim, que deva ser solucionado pela protagonista? Enfim, aconselho, é claro, a tomar cuidado com os clichês no seu roteiro.
No mais, boa sorte com o projeto!  :ok: :ok: :ok: :ok: