O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Os Iluminados: O Anjo da Morte

Iniciado por Mr. Giygas, 18/11/2017 às 20:47

Boa noite galera. Sou novo aqui e estou com um projeto que iniciei no finalzinho de setembro deste ano, 2017. Com quase dois meses de desenvolvimento eu queria pedir a ajuda de vocês, para vocês me darem muitas ideias para mim colocar no game. A história é basicamente assim, não foi pensada muito bem mais vamos lá:

Existe um cara que se chama Michael, ele é um espadachim que caçava monstros e tinha uma esposa, Helena, porém ela foi assassinada e ninguém, nem ao menos o marido, sabe quem foi o responsável por isso. Por conta disto, Michael deixou de ser uma pessoa amável e se tornou um assassino cruel e sanguinário. Ele recebeu então o titulo de "Anjo da Morte", anjo por ele ser chamado assim na maioria das pessoas antes dele se tornar um assassino, e morte... eu não preciso explicar.

Ele estava se esquentando numa fogueira quando três piratas das Forças Piratas do Norte foram tirar satisfação com ele, Michael acabou ficando bravo e matou os piratas com sua espada, jurando assassinar todos os membros da FPN, quando a Morte aparece atrás dele e diz para ele sobre um trato, que basicamente se resumia em assassinar as pessoas mais poderosas desse tempo... (e é ai que o jogo começa, com Michael saindo de uma taverna numa vila chamada de Bacot).

Eu preciso que vocês me deem ideias para mim colocar, por favor, no game no futuro, seja ideias, mecânicas, inimigos sei lá, vocês é quem sabe.  :wow:


Recomendo que você leia a história do Thanos. O Thanos da Marvel mesmo, o vilãozão lá. A vida dele resume-se em ter matado praticamente todo mundo por ter sido influenciado romanticamente pela própria Morte.

Em todo caso, pelo teu enredo, falta coesão. A esposa morreu então o objetivo dele é vingança pela esposa, ganhando um título um tanto clichê de "Anjo da Morte". Repentinamente ele é abordado por piratas, os elimina, e puf! Agora ele quer matar todos os piratas e encontra a Morte que quer que ele seja seu carniceiro pessoal. Percebe que os objetivos do personagem estão mudando com uma frequência muito alta? Ele saiu de um "Justiceiro" nos moldes da Marvel para um "Thanos".

A história precisa ser polida no cerne da mesma antes de começar a pensar em mecânicas e afins.
~ Designer e Roteirista ~
Puhart Chronicles
SM4 Project

Primeiramente seja muito bem-vindo ao Centro!  :XD:
Oque eu vou falar aqui são opniões de um novato em RPG Maker.
Então fica ao teu critério levar em consideração ou não.  :ok:

Eu vou começar a falar sobre os pontos meio que negativos:

Cara, sua história é um tanto quanto clichê. Calma! Calma! Leia até o final!
Clichês são difíceis de se evitar!
Acredite. Eu tento fugir deles, mas eles me perseguem!

O cara era um cara bom e fica do mal por causa de uma coisa que aconteceu com um familiar próximo... Tá.

E aí ele vai começar a matar geral?
Por quê?  Só por que aconteceu um negócio ruim contigo tu vai matar nego que tá de boas lá no canto?
É meio chato e pode afastar os jogadores, por eles já terem visto isso muitas vezes!
Eles podem pensar que tu não tem criatividade para criar uma história original!  :-_-:

Mas calma que eu nunca vou criticar sem dar pelo menos uma ídeia pro teu projeto!

Sobre as mecânicas:

Tenho em mente que o sistema de batalha normal do RPG ( ou seja, o sistema de batalha por turnos. Aquele clássico ataca, espera, cura, usa magia, e etc...)
Ninguém mais suporta esse negócio!!!  :flipstable:
Ficou muito chato! Entende?
Eu comecei a usar recentemente o Sistema SAS ou ABS.
São sistemas de batalha em tempo real. ( Depois dá uma pesquisada!)
São mais interativos com o jogador. Mais dinâmicos.

Mapas:

Os mapas podem ser feitos estilo PARALLAX!
Que seria você fazer os mapas pelo Photoshop e dps passar para o RPGMaker!
Só que...

Dá muito trabalho!!!
É cansativo e tem saber algumas coisas.

Para iniciantes, ou seja para seus primeiros jogos, eu recomendo fazer os mapas pelo RPGMaker mesmo!  :blink:
Mas procure usar tilesets diferentes!

Dê uma pesquisada na internet para saber oque são tilesets caso você não saiba, e também procure alguns tiles diferentes e que vão encaixar na atmosfera do teu jogo!

História!

Temos que dar um motivo não clichê e lógico para o Michael:

Ele está em um reino
O Rei é um tirano, um homem cruel que abusa do povo.
Que destroe as vilas que não pagam impostos.
Então a vila de Michael é destruida e a esposa morre.
Ai nosso protagonista fica puto e decide DERRUBAR o Rei!  :math:
Então ele fica estudioso e tem que recolher informações para matar o rei sem ser pego! E o jogo se passa com ele se aproximando do rei e ganhando sua confiança até dar o bote!
( Pô, interessante! )

Ta bom, ta bom. Você não curtiu essa ídeia?
Que tal essa:

Os humanos convivem com monstros.
Eles conviviam meio que em paz...
Mas aí um dia os monstros sairam destruindo tudo!
Sem explicação.
Então o nosso protagonista tem que descobrir porque os monstros atacaram do nada.
Será que foi magia? Será que estão aliados com outro Reino? Será que estão sendo controlados?

Ok, ok...
Também não gostou dessa?  :hmm:
Então lá vai:

Você é um soldado do Rei!
E ele te manda matar um dragão que apareceu nas redondezas!
Então você e sua equipe estão indo.
Antes de chegar lá, são sequestrados!
Por quem? Por que eles parecem lagartos?
São os servos do Grande Dragão Violeta?

Eu sei que estas idéias são muito ruins mas... só consegui pensar nelas agora.

Inimigos:

Quem serão os vilões do teu jogo?
Contra quem o jogador irá lutar?
Pense em tudo isso antes de começar a desenvolver no RPGMaker!

Bom cara.
Por enquanto é SÓ isso.
Acho que escrevi mais do que deveria.
Mas se precisar da minha ajuda, tamo aí!

Por ultimo:
Não desista de criar histórias!
Mesmo se a vida fizer você se afastar do RPGMaker, escreva um livro!
Continue a usar a imaginação!
Um certo homem disse que:

"A imaginação é mais importante que o conhecimento!"
Albert Einsten