O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultado - Disputa Épica - Gladiador JackFrost vs Desafiante RuanCarlsyo

Iniciado por Lotmaker, 28/09/2014 às 19:58

[box class=windowbg2]



» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! O duelo desta categoria está marcado para o dia 15/10, em que vocês presenciarão uma grande batalha entre os membros entre si, pelo posto de Gladiador da Disputa Épica!

Confira as últimas palavras dos lutadores:

[box class=plainbox]
Gladiador JackFrost:
"welp, só reticências mesmo :v"  :lol:

Desafiante RuanCarlsyo:
"Espero entregar o texto a tempo dessa vez :/"
[/box]


» DETALHES DO COMBATE

Então vamos logo ver os detalhes do combate:


  • Tema: Cânticos Épicos
  • Competências: l)Enredo ll)Musicalidade
  • Tamanho: Até 150 palavras
  • Prazo de Entrega: 15/10/2014
  • Premiação: 30 ouros e o cargo de gladiador ao vencedor, 15 ouros ao perdedor
  • Detalhes de Mestre: Então pessoal, é algo simples, ou não, o trabalho de vocês é criar um cântico épico, daqueles cantados pelos bardos durante gerações. Imaginem que vocês são bardos e precisam transmitir por meio da música uma história que houve a muitos séculos atrás. Lembrem-se que os cânticos épicos dos bardos geralmente contam histórias sobre como reis eram grandiosos, ou como um certo herói salvou o mundo, e conta toda a história dele. Assim era como as histórias eram passadas na idade média, na oralidade. Vocês estão veemente permitidos de trabalharem em outro âmbito além da escrita. Se quiserem, podem entregar um trecho de uma música que vocês acham que encaixa com a letra, e esse trecho será postado. O trecho não precisa ser original, afinal a disputa não é de sonoplastia, entretanto, se forem usar o apetrecho musical, lembrem-se os instrumentos usados na idade média - Bandolim, alaúde, cornetas. Então nada de lançar uma guitarra com um drive nas alturas. Se for usar da música, tenha em mente que eu verei a relação entre a letra entregue e a música, se não tiver nada a ver, você perderá pontos.

    O texto é para ser escrito em versos, não em prosa.

    O texto não precisa ser necessariamente me português, apenas apresentar coerência nas palavras, e musicalidade.
    » Exemplos








QUE COMECE A DISPUTA!
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.


Zombie  Misty!

By:Zombie

[box class=calendar_today]


FINAL DE DUELO



Trilha Over The Misty Mountains Cold, do filme O Hobbit para ouvir e repetir

É uma pena que apenas um candidato tenha entregue o trabalho. Botei muita fé no resultando enquanto elaborava o tema. Talvez não tenha sido desafiador o suficiente, ou não tenha sido interessante. Mas vamos avaliar o que temos, e vamos continuar com nosso serviço!


» AVALIAÇÃO DO MESTRE



[box2 class=titlebg title=RuanCarlsyo]

Spoiler

Ouvindo o galope por trilhas geladas e vãs
Cursando matas amaldiçoadas aos carniceiros cães
Não vá temer, apesar de saber
Que pelo vento, os mortos cantam ao ar
As sombras espreitam, não olhe para trás

A floresta sussurra
Sobre nossos ancestrais
E os lobos narram para a Lua
Histórias de mil anos de idade

Nós devemos ser fortes
São tempos ruins, tens razão
Mas se sobrevivermos ao fogo
Ainda poderemos cantar outra canção

Amanhã levantaremos nossas espadas
Todos prontos pra matar
E quando o Sol nascer teremos paz
Pois nosso povo irá gritar

Talvez agora seja o fim,
Nossos olhos tem o mesmo brilho
Espero que se lembre de mim
Estarei sempre contigo, filho
[close]

:crm: Musicalidade (8/10) : Enquanto lia, podia imaginar um ritmo, num violino, ou num alaude. Não tive muitos problemas para imaginar como um cântico, apenas alguns erros de gramática que comprometeram a musicalidade (foram consertados em negrito)

:crm: Enredo(5/10) : Foi o ponto fraco, faltou história. Os cânticos épicos são feitos justamente para passar mensagens, para contar histórias antigas, para contar aos quatro cantos do planeta os feitos históricos de Dovahkiin, e aqui, faltou isso. [/box2]
[box class=red]
NOTA FINAL: 6.5
[/box]


O participante JackFrost não entregou, ou não entregou a tempo, e por isso foi desclassificado.



» O GLADIADOR

E o vencedor e Gladiador é: [user]RuanCarlsyo[/user]!

Parabéns pela conquista e boa sorte nos próximos desafios, agora vejam comentários da platéia sobre o duelo!

[/box]
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.


Zombie  Misty!

By:Zombie

Cara a musica do Ruan ficou irada! caraca, fiquei pasmo quando ouvi, excelentíssimo trabalho!
uma pena o Jack não ter mandado o trabalho dele, mas isso não desmerece os créditos do Ruan
que fez um trabalho espetacular, parabéns mesmo.

Putz, brigado manow Simon, mas não foi pra tanto não hehehe. Fico felizão q tu curtiu.

E que nota baixa, hein? Tipo, como eu achei que o Jack entregaria o trabalho ¬¬, não quis ir pelo viés mais óbvio e tals pra tudo não ficar muito igual, sobre heróis, deuses, etc. Eu até tentei escrever um cântico religioso pagão sobre o Gênesis, que também seria mais comum pro contexto. Mas o texto não tava saindo, então não resisti ao draminha do pai se despedindo do filho antes dos tempos de guerra.

(eu avaliando a mim mesmo) Achei que a primeira estrofe de ambientação dark ficou fodinha, mas a última estrofe não funcionou, ficou abrupto, sei lá. O 5 foi merecido, fiz o texto com pressa. Vou me esforçar bem mais da próxima vez.

E Jack, eu fiquei com 6.5, cara. Dava pra me ganhar fácil. Vou ficar cobrando o próximo competidor por M.P. pra não me deixar vencer por K.O. outra vez

Enfim, good game. (E Lot, a disputa foi ótima. Conseguiu ser diferente sem ser bizarro dessa vez. Sei que quem está sendo avaliado aqui sou eu, mas relaxa que esse tema foi 10/10)

Ler tal desafio,
Foi uma vergonha de ritmo,
Abalo de riso.

A métrica ruim,
Vergonha de poesia,
Faz-me vomitar.

Mas é o que dá,
Quando desafios não há,
E mestre é novato.

Por fim, eu vos digo:
Parabéns ao ganhador,
Mas pobre vitória!

Hm, tá, né. Eu pensei em responder rimando também, mas pareceria uma batalha de rap escrotinha, então não.

Me falta experiência em compor músicas, nem gosto, e acho que já fui punido por isso na pontuação. E me parece meio desnecessário e exagerado querer expor seu descontentamento (vômito/abalo de riso) desse jeito. Mas ok, acho que você é assim mesmo.

Ah, e já que tá aqui, se inscreve na disputa. Seria divertido ver se hoje em dia ainda existe motivo real pra sua preponderância, miguim. Me parece desafiador, já que acho que você pelo menos entregaria o trabalho, né. E tô pedindo em público pra ver se faz pressão mesmo. Já faz um ano que você prometeu retorno.

Comentários já foram feitos, um novo duelo se iniciará!  :rei: