O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como definir o local de uma imagem de acordo com o valor de uma Array?

Iniciado por Rayner, 20/10/2017 às 13:37

Eu tenho 40 Imagens em uma aba e as 40 estão dentro de uma array com 40 valores (ou 39 contando com o 0). A Array_M[0] da aba M tem o valor 1 que funciona pra ativar uma condição que mostra a imagem 1 no lugar x = 200 e y = 200. Ao pressionar enter, o valor da Array_M[0] diminui -(menos) 1 e a imagem passa pra outra aba (Na vdd a imagem é deletada e a mesma é criada na outra aba). Array_M é da aba 1.
Na aba N a nova array é Array_N com 40 valores tbm ( [ 0 ], [1], [2]... ). Como enviei a imagem pra esta aba, vai iniciar um loop pra procurar a array que esta vazia pra poder adicionar o valor da array da imagem e quando encontrar a Array_N[n] vai receber esse valor que corresponde a alguma imagem e essa imagem vai ficar na posição 300x e 300y (exemplo) dependendo da array em que está.

O Problema está ae. Não sei como fazer com que as imagens fiquem no lugar certo no momento certo. A array vai receber um valor aleatorio de um a 40 (eu escolho a imagem e a primeira array vazia vai receber o valor da outra array, ou seja, pode ser qualquer valor de 1 a 40) mas como fazer com que a imagem fique no lugar certo?

Ex: Array_N[0] = 1, Vai aparecer a imagem correspondente a esse valor nas coordenadas 300x e 300y, mas e se o valor for diferente?
Eu teria que criar varias condições para fazer a imagem aparecer no lugar certo já que em 40 arrays poderia ter 40 valores diferentes.
Ex: Se Array_N[0] == 1
  Imagem 1 nas coordenadas 300x e 300y
  senão
   Se Array_N[0] == 2
     Imagem 2 nas coordenadas 300x e 300y...
Nas outras arrays_Ns as coordenadas seriam diferentes.
Se Array_N[1] == 1
  Imagem 1 nas coordenadas 600x e 600y...

Existe alguma forma com que eu possa definir as imagens e suas coordenadas sem que eu crie várias condições para todas elas?
Espero não ter deixado ngm confuso ;-;
O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.

------------


Deve dar pra fazer uma fórmulinha ein XD

Tipo: Array_N[0]

Esse 0 poderia ser uma variável, tipo i.

Ficando:
i = 0
Array_N[i]


Aí daria pra fazer uma fórmulinha, tipo:
x = i * 30

Dando pra usar o número da imagem.

Espero ter te dado ao menos uma ideia XD
  

Spoiler
Citação de: felipefalcon online 20/10/2017 às 16:02
Deve dar pra fazer uma fórmulinha ein XD

Tipo: Array_N[0]

Esse 0 poderia ser uma variável, tipo i.

Ficando:
i = 0
Array_N[i]


Aí daria pra fazer uma fórmulinha, tipo:
x = i * 30

Dando pra usar o número da imagem.

Espero ter te dado ao menos uma ideia XD
[close]

Eu tinha esquecido de responder .-. Deu uma ideia sim, obrigado ;)
Resolvido, pode trancar.
O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.

------------