O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Proposta do meu jogo

Iniciado por Nidan81, 29/12/2016 às 22:23

29/12/2016 às 22:23 Última edição: 30/12/2016 às 14:35 por Nidan81
Oi de novo :v

Bem, aproveitando um tópico que vi pedindo para apresentar suas ideias, vou aqui lhes apresentar a minha :)

Introdução:

Atsu é uma colegial do 1º ano do ensino médio, sua vida nunca foi muito boa. 
Cansada de sua vida ela decide ir ao "Jisatsu no tani" mais conhecido como "Vale dos Suicidas", famoso pelo alto número de mortes.
Após entrar nesse lugar, não há mais volta, ou você se torna um deles por bem, ou se torna um deles por mal. Não é possível sair.

*Bem, vai ser um jogo de Terror/Survival Horror, a história vai ser meio pesada pelas tragédias que acontecem na vida da protagonista, Atsu. Bullying, traição de "amigas", humilhações, mortes de entes queridos, e outras coisas. Então ela acaba na reta final, decide cometer suicídio, mas cabe a você o que ela irá fazer.

Personagens:

Principais:

Atsu.
Bito/Ishi (se o jogo for pra frente vocês saberão o porquê da /, não quero dar spoiler xD)
Hama.
Sharo (nome provisório)

Secundários:

Mei.
Shiro.
Atchi.
Suki.
Gami.
Hito.
Oki.
Eiko.
Enj (Save).
Aku (Montros).

*São nomes bem aleatórios, não tentem achar sentido xD.

Em breve farei uma versão 2.0 desse post, dessa vez com os desenhos/características dos personagens, e talvez o visual deles já no RPG Maker. Lembrando que eu estou totalmente sozinha então quem gostar da proposta do jogo e quiser dar uma ajudinha pode vir xD

Na opinião de vocês, qual seria a melhor engine pra um começo? Já que é minha primeira proposta :p

 :o: hum, e interessante e dando umas polidas na historia ficaria bem envolvente.
acho que a sua dificuldade mesmo seria criar um bom clima de terror.
Espero ver esse projeto seguindo em frente. :XD:

Eae Nidan! Gostei da ideia do projeto, espero ver o projeto finalizado ;D

Dê uma atenção e revisão ao português (gramática).
Alguns erros podem diminuir os acessos ao seu game, exemplo no trecho abaixo:

Citarmais cabe a você o que ela irá fazer.

A palavra mais é usada em caso de adição, no contexto, o correto seria "mas" que remete a contradição.

Sei que é apenas um pontapé inicial, mas vai fundo! :D

Se precisar de auxilio, estou a disposição.
Anyway
See yaa"
.

Citação de: Shephiroth online 30/12/2016 às 13:16
Eae Nidan! Gostei da ideia do projeto, espero ver o projeto finalizado ;D

Dê uma atenção e revisão ao português (gramática).
Alguns erros podem diminuir os acessos ao seu game, exemplo no trecho abaixo:

Citarmais cabe a você o que ela irá fazer.

A palavra mais é usada em caso de adição, no contexto, o correto seria "mas" que remete a contradição.

Sei que é apenas um pontapé inicial, mas vai fundo! :D

Se precisar de auxilio, estou a disposição.
Anyway
See yaa"


Yaay Shephiroth,
Obrigada pelo aviso, é bom saber que aqui existem pessoas que corrigem erros gramaticais educadamente. Com esses incentivos eu pretendo sim ir a fundo ^^

Citação de: MaxuelZanus online 30/12/2016 às 00:07
:o: hum, e interessante e dando umas polidas na historia ficaria bem envolvente.
acho que a sua dificuldade mesmo seria criar um bom clima de terror.
Espero ver esse projeto seguindo em frente. :XD:

Yaay MaxuelZanus,
Realmente vai ser difícil criar um bom clima de terror, porém eu vou me empenhar bastante nisso. Quanto a história, eu ainda pretendo melhorar ela bastante para envolver o jogador, já que esse é meu principal foco, imersão na história. Além de modificar alguns nomes de personagens que eu não gostei muito xD Obrigada pelas dicas e pretendo ir a fundo nesse projeto :)   

Educação é primordial na evolução :D

Eu recomendo utilizar a engine RPG Maker MV, por ser a ultima lançada e conter melhorias das versões anteriores, possui exportador semi-pronto para Android, o que aumentará seu público alvo :D

Anyway

See yaa

Edit: Um alerta, cuidado com os Posts Duplos, evite fazer posts seguidos dessa maneira, dê uma olhadela nas Regras gerais :D

Paz
.

Citação de: Shephiroth online 30/12/2016 às 14:35
Educação é primordial na evolução :D

Eu recomendo utilizar a engine RPG Maker MV, por ser a ultima lançada e conter melhorias das versões anteriores, possui exportador semi-pronto para Android, o que aumentará seu público alvo :D

Anyway

See yaa

Edit: Um alerta, cuidado com os Posts Duplos, evite fazer posts seguidos dessa maneira, dê uma olhadela nas Regras gerais :D

Paz


Obrigada elas dicas, de engine e da comunidade xD
Como você diz, paz pra você também <3

Bom, eu não sou aquelas pessoas que curtem jogos de terror(eu tenho medo), mas adoro ajudar pessoas então vamos lá:

Já que esta publicando sua ideia para criar um jogo precisará de uma equipe certo ? Aqui no fórum a uma aba só disso olhe ai: http://centrorpg.com/index.php?board=14.0.

Mais uma coisa, lembre-se que não é certo você por seu jogo pago, se você ''baixou'' de graça a engine.

E a ultima coisa, mas é claramente importante, Bem vindo ao fórum.

Qualquer coisa, pode me pedir.

Citação de: biscoithio online 30/12/2016 às 22:12
Bom, eu não sou aquelas pessoas que curtem jogos de terror(eu tenho medo), mas adoro ajudar pessoas então vamos lá:

Já que esta publicando sua ideia para criar um jogo precisará de uma equipe certo ? Aqui no fórum a uma aba só disso olhe ai: http://centrorpg.com/index.php?board=14.0.

Mais uma coisa, lembre-se que não é certo você por seu jogo pago, se você ''baixou'' de graça a engine.

E a ultima coisa, mas é claramente importante, Bem vindo ao fórum.

Qualquer coisa, pode me pedir.


Yaay Biscoithio,

Bem, eu não pretendo vende-lo, eu faço porque eu gosto, jogos são a minha paixão e eu achei divertido criar o meu próprio jogo  :XD:.
Obrigada pelas Boas Vindas, e eu vou sim dar uma olhada nesse fórum :)

Saudações!

Antes de mais nada, um Feliz 2017 e seja bem vinda ao fórum!

Da mesma forma que o [user]biscoithio[/user], eu também não sou muito de jogos de terror (ou mesmo filmes), mas admiro muito quem consegue trabalhar com o tema e até vejo uma coisa ou outra (desde que seja durante o dia rs).

Apesar dessa falta da experiência na área, me permita apresentar algumas considerações que espero serem úteis para você no desenvolvimento de seu projeto.

Citação de: Nidan81 online 29/12/2016 às 22:23
Atsu é uma colegial do 1º ano do ensino médio, sua vida nunca foi muito boa. 
Cansada de sua vida ela decide ir ao "Jisatsu no tani" mais conhecido como "Vale dos Suicidas", famoso pelo alto número de mortes.
Após entrar nesse lugar, não há mais volta, ou você se torna um deles por bem, ou se torna um deles por mal. Não é possível sair.

Não sei ao certo qual o tamanho / duração que deseja ter para o seu projeto. Mas, talvez, seja interessante um trecho inicial de jogabilidade antes do momento da ida ao "Vale dos Suicidas", para auxiliar a estabelecer um vínculo melhor com a protagonista e com tudo que ela tem passado.

Citação de: Nidan81 online 29/12/2016 às 22:23
*Bem, vai ser um jogo de Terror/Survival Horror, a história vai ser meio pesada pelas tragédias que acontecem na vida da protagonista, Atsu. Bullying, traição de "amigas", humilhações, mortes de entes queridos, e outras coisas. Então ela acaba na reta final, decide cometer suicídio, mas cabe a você o que ela irá fazer.

Se me permite a sugestão de um jogo que também trata de temas intensos como esse e, que também tem uma protagonista extremamente bem montada e interessante é o "Life is Strange" da Don'tnod, distribuido pela Square. Aproveitando a deixa para fazer uma propaganda...rs...em meu canal no YouTube (link na assinatura), eu fiz um gameplay desse jogo, caso não o conheça, fique à vontade para fazer uma visita.

Citação de: Nidan81 online 29/12/2016 às 22:23
Em breve farei uma versão 2.0 desse post, dessa vez com os desenhos/características dos personagens, e talvez o visual deles já no RPG Maker. Lembrando que eu estou totalmente sozinha então quem gostar da proposta do jogo e quiser dar uma ajudinha pode vir xD

Espero esse ano poder retomar muitas coisas que deixei pendente em 2016, especialmente o maker. Ainda não sei como será o ritmo que conseguirei, mas pode sempre contar comigo para qualquer auxílio / palpite que precisar.

Citação de: Nidan81 online 29/12/2016 às 22:23
Na opinião de vocês, qual seria a melhor engine pra um começo? Já que é minha primeira proposta :p

Aqui acredito que poderá utilizar a engine que estiver mais familiarizada e/ou naquela que já tiver os recursos necessários para desenvolvimento do projeto (gráficos, músicas, efeitos sonoros, etc).

Outros dois pontos que considero interessante observar como fonte de inspiração. Em primeiro, o filme "The Forest" (https://en.wikipedia.org/wiki/The_Forest_%282016_film%29), baseado na floresta de Aokigahara, conhecida pelo diversos suicídios que lá ocorrem. Eu não assisti o filme, mas sei que ele tem péssimas notas pelos críticos e público. Então, pode ser um bom ponto para ver o que não fazer.

Além disso, há um "Vale dos Suicidas" citado em diversas literaturas espíritas e que, independente de qualquer questão religiosa, pode ser uma fonte a ser considerada. (https://osvaldoshimoda.com/2015/04/13/o-que-e-o-vale-dos-suicidas/)

Desejo muita sorte e sucesso no desenvolvimento da sua ideia e que ela prospere mais e mais!

E, fique à vontade para mandar mensagem e, no que for capaz de ajudar, certamente ajudarei.

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Citação de: Nidan81 online 31/12/2016 às 14:38
Citação de: biscoithio online 30/12/2016 às 22:12
Bom, eu não sou aquelas pessoas que curtem jogos de terror(eu tenho medo), mas adoro ajudar pessoas então vamos lá:

Já que esta publicando sua ideia para criar um jogo precisará de uma equipe certo ? Aqui no fórum a uma aba só disso olhe ai: http://centrorpg.com/index.php?board=14.0.

Mais uma coisa, lembre-se que não é certo você por seu jogo pago, se você ''baixou'' de graça a engine.

E a ultima coisa, mas é claramente importante, Bem vindo ao fórum.

Qualquer coisa, pode me pedir.


Yaay Biscoithio,

Bem, eu não pretendo vende-lo, eu faço porque eu gosto, jogos são a minha paixão e eu achei divertido criar o meu próprio jogo  :XD:.
Obrigada pelas Boas Vindas, e eu vou sim dar uma olhada nesse fórum :)

Ok divirta-se

Citação de: biscoithio online 02/01/2017 às 12:43
Citação de: Nidan81 online 31/12/2016 às 14:38
Citação de: biscoithio online 30/12/2016 às 22:12
Bom, eu não sou aquelas pessoas que curtem jogos de terror(eu tenho medo), mas adoro ajudar pessoas então vamos lá:

Já que esta publicando sua ideia para criar um jogo precisará de uma equipe certo ? Aqui no fórum a uma aba só disso olhe ai: http://centrorpg.com/index.php?board=14.0.

Mais uma coisa, lembre-se que não é certo você por seu jogo pago, se você ''baixou'' de graça a engine.

E a ultima coisa, mas é claramente importante, Bem vindo ao fórum.

Qualquer coisa, pode me pedir.


Yaay Biscoithio,

Bem, eu não pretendo vende-lo, eu faço porque eu gosto, jogos são a minha paixão e eu achei divertido criar o meu próprio jogo  :XD:.
Obrigada pelas Boas Vindas, e eu vou sim dar uma olhada nesse fórum :)

Ok divirta-se

Pode deixar XD

Citação de: Romeo Charlie Lima online 02/01/2017 às 10:16
Saudações!

Antes de mais nada, um Feliz 2017 e seja bem vinda ao fórum!

Da mesma forma que o [user]biscoithio[/user], eu também não sou muito de jogos de terror (ou mesmo filmes), mas admiro muito quem consegue trabalhar com o tema e até vejo uma coisa ou outra (desde que seja durante o dia rs).

Apesar dessa falta da experiência na área, me permita apresentar algumas considerações que espero serem úteis para você no desenvolvimento de seu projeto.

Citação de: Nidan81 online 29/12/2016 às 22:23
Atsu é uma colegial do 1º ano do ensino médio, sua vida nunca foi muito boa. 
Cansada de sua vida ela decide ir ao "Jisatsu no tani" mais conhecido como "Vale dos Suicidas", famoso pelo alto número de mortes.
Após entrar nesse lugar, não há mais volta, ou você se torna um deles por bem, ou se torna um deles por mal. Não é possível sair.

Não sei ao certo qual o tamanho / duração que deseja ter para o seu projeto. Mas, talvez, seja interessante um trecho inicial de jogabilidade antes do momento da ida ao "Vale dos Suicidas", para auxiliar a estabelecer um vínculo melhor com a protagonista e com tudo que ela tem passado.

Citação de: Nidan81 online 29/12/2016 às 22:23
*Bem, vai ser um jogo de Terror/Survival Horror, a história vai ser meio pesada pelas tragédias que acontecem na vida da protagonista, Atsu. Bullying, traição de "amigas", humilhações, mortes de entes queridos, e outras coisas. Então ela acaba na reta final, decide cometer suicídio, mas cabe a você o que ela irá fazer.

Se me permite a sugestão de um jogo que também trata de temas intensos como esse e, que também tem uma protagonista extremamente bem montada e interessante é o "Life is Strange" da Don'tnod, distribuido pela Square. Aproveitando a deixa para fazer uma propaganda...rs...em meu canal no YouTube (link na assinatura), eu fiz um gameplay desse jogo, caso não o conheça, fique à vontade para fazer uma visita.

Citação de: Nidan81 online 29/12/2016 às 22:23
Em breve farei uma versão 2.0 desse post, dessa vez com os desenhos/características dos personagens, e talvez o visual deles já no RPG Maker. Lembrando que eu estou totalmente sozinha então quem gostar da proposta do jogo e quiser dar uma ajudinha pode vir xD

Espero esse ano poder retomar muitas coisas que deixei pendente em 2016, especialmente o maker. Ainda não sei como será o ritmo que conseguirei, mas pode sempre contar comigo para qualquer auxílio / palpite que precisar.

Citação de: Nidan81 online 29/12/2016 às 22:23
Na opinião de vocês, qual seria a melhor engine pra um começo? Já que é minha primeira proposta :p

Aqui acredito que poderá utilizar a engine que estiver mais familiarizada e/ou naquela que já tiver os recursos necessários para desenvolvimento do projeto (gráficos, músicas, efeitos sonoros, etc).

Outros dois pontos que considero interessante observar como fonte de inspiração. Em primeiro, o filme "The Forest" (https://en.wikipedia.org/wiki/The_Forest_%282016_film%29), baseado na floresta de Aokigahara, conhecida pelo diversos suicídios que lá ocorrem. Eu não assisti o filme, mas sei que ele tem péssimas notas pelos críticos e público. Então, pode ser um bom ponto para ver o que não fazer.

Além disso, há um "Vale dos Suicidas" citado em diversas literaturas espíritas e que, independente de qualquer questão religiosa, pode ser uma fonte a ser considerada. (https://osvaldoshimoda.com/2015/04/13/o-que-e-o-vale-dos-suicidas/)

Desejo muita sorte e sucesso no desenvolvimento da sua ideia e que ela prospere mais e mais!

E, fique à vontade para mandar mensagem e, no que for capaz de ajudar, certamente ajudarei.

Até mais!

Cara, suas dicas foram muito úteis, pode ter certeza que vou aplica-las no jogo, principalmente a história da protagonista em meio de lembranças antes de ir ao Vale dos Suicidas. Já assisti o filme The Forest (Tenho até o DvD XD), não vou mentir, foi daí tomei inspiração para o game. Vou dar uma olhada nesse link sobre o Vale dos Suicidas, e quem sabe dar o nome dele original para onde passará o game. Obrigada XD.

eu sou novato como você mas acho que eu deveria colocar isso aqui xd

uma coisa que eu acho que você deveria tentar focar,como é um jogo de terror e survival horror, os cenários tem que mostrar uma sensação de isolamento, como só tem tu, o diabo e Deus naquele local haha.
(isso pra mim já me dá susto o suficiente)

e personagens profundos, porque chars com uma backstory rica dão bastante enfase ao que estão vivendo naquele momento xc
Olá! eu sou um novato no RPG Maker fazendo jogos por pura diversão :v

cheque minha Saga de jogos Crônicas de Guerra!
Episódio 1:http://centrorpg.com/index.php?topic=16226.msg124528#new
Episódio 2:em andamento