O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Vorum (27/05/23)

Iniciado por Star Gleen, 09/06/2013 às 15:16

06/09/2016 às 15:59 #195 Última edição: 06/09/2016 às 16:02 por Uhtred
Fala Gleen! Lá vem eu comentar no tópico analisando a demo do seu projeto novamente ahuaha

Tive a paciência de ir desde a primeira página até a última desse tópico pra relembrar minhas avaliações sobre as demos anteriores, e também pra me lembrar de como era o jogo desde seus primórdios até esta última demo. E cara, quanta melhoria desde aquele sistema de batalha ABS, hein?

E tipo, o mais legal de eu ter feito isso, foi perceber que a cada demo, não só as minhas sugestões, como a de outros membros que jogaram e fizeram uma avaliação mais profunda, foram lidas e entendidas e corrigidas, isso desde a primeira demo, até a segunda demo, e agora chegando na terceira demo. Falando nisso, qual a estimativa de duração dessa demo? Por enquanto eu joguei 1:15 e ainda não acabou, lembro que as outras foram bem mais curtas.

Mas bem cara, o que eu posso dizer? Acho que depois de 3 anos e pouco acompanhando o projeto e tentando ajudar, eu não posso mais criticar nada...o jogo cumpre todas as minhas expectativas, acho que é um dos dois ou três projetos de RPG Maker que eu realmente senti prazer em jogar, nessa última demo não me enfureci nem me decepcionei em nenhum momento. Os textos longos e maçantes da última demo? Foram resumidos e mesmo assim continuam explicativos. As batalhas longas e chatas, com personagens sem habilidades especiais? Foram ajustadas, se tornaram curtas e legais de jogar. Os mapas de alguns locais que eram estranhos e não correspondiam com a qualidade do jogo? Foram arrumados e agora ficaram perfeitamente agradáveis, sendo alguns bonitos demais. Além disso corrigiu bugs e trocou um puzzle por outro mais legal. A adição de chars originais, com poses, melhorou bastante o nível gráfico do jogo (apesar de alguns chars ainda serem estilo RTP). A sonora do game continua incrível, mas conseguiu melhorar mais ainda acionando sons e músicas nos momentos corretos. Fora o resto que já era muito bom e está ainda melhor.

Únicos dois probleminhas que eu achei foram que em alguns mapas o seu jogo lagava aqui no meu note, a movimentação ficava bem lenta assim como as falas...mas creio que possa ser problema do meu note velhinho mesmo. Outro, queria usar o poder de cura da Kyo direto do menu e não consegui, só consigo visualizar as habilidades do Capuz, não sei se é proposital ou não.

É isso, a demo tá bem legal mesmo e agora que não terão mais demos só me resta esperar o jogo completo, se seguir esse rumo vai ficar uma obra prima. Vou jogar a demo até o final e caso encontre um problema eu aviso aqui, só como meu tempo anda meio apertado resolvi mandar esse feedback antes de terminar a demo, pra não deixar minha memória esfriar e depois esquecer da minha experiência de jogo.

Valeu Cersei Gleen, bom trabalho cara.

06/09/2016 às 17:45 #196 Última edição: 11/09/2016 às 20:18 por Star Gleen
Fala Uth! Paciência é o que não falta em você mesmo, em? Obrigado mesmo!

CitarFala Gleen! Lá vem eu comentar no tópico analisando a demo do seu projeto novamente ahuaha

Tive a paciência de ir desde a primeira página até a última desse tópico pra relembrar minhas avaliações sobre as demos anteriores, e também pra me lembrar de como era o jogo desde seus primórdios até esta última demo. E cara, quanta melhoria desde aquele sistema de batalha ABS, hein?

Ô se tem kkk. O caminho da mudança, ao meu ver, só tem uma direção. a direção da melhoria.

CitarE tipo, o mais legal de eu ter feito isso, foi perceber que a cada demo, não só as minhas sugestões, como a de outros membros que jogaram e fizeram uma avaliação mais profunda, foram lidas e entendidas e corrigidas, isso desde a primeira demo, até a segunda demo, e agora chegando na terceira demo. Falando nisso, qual a estimativa de duração dessa demo? Por enquanto eu joguei 1:15 e ainda não acabou, lembro que as outras foram bem mais curtas.

Sempre dei lidas profundas nos feedbacks que recebi em todos esses anos, e justamente colocar em prática boas dicas e sugestões dadas por você ou por qualquer outra pessoa foi muito prazeroso. Ou seja, sendo você ou qualquer outro que dispôs de seu tempo para fazer um comentário mais profundo saibam que eu dou muito valor ao feedback que recebo.

A duração dessa demo vai variar com o perfil do jogador. Se for alguém focado na história já conhecendo os caminhos vai conseguir umas 2:30 fácil. Agora, se for um jogador que quer explorar, conhecer detalhes profundos, desfrutar das missões secundárias vai demorar bem mais tempo para chegar ao "fim" da demo. Digo fim entre aspas pois quando se termina você pode ficar rodando pelos ambientes que você já descobriu, vendo coisas que você não viu na primeira visita e achando algumas coisas interessantes escondidas por aí.

CitarMas bem cara, o que eu posso dizer? Acho que depois de 3 anos e pouco acompanhando o projeto e tentando ajudar, eu não posso mais criticar nada...o jogo cumpre todas as minhas expectativas, acho que é um dos dois ou três projetos de RPG Maker que eu realmente senti prazer em jogar, nessa última demo não me enfureci nem me decepcionei em nenhum momento. Os textos longos e maçantes da última demo? Foram resumidos e mesmo assim continuam explicativos. As batalhas longas e chatas, com personagens sem habilidades especiais? Foram ajustadas, se tornaram curtas e legais de jogar. Os mapas de alguns locais que eram estranhos e não correspondiam com a qualidade do jogo? Foram arrumados e agora ficaram perfeitamente agradáveis, sendo alguns bonitos demais. Além disso corrigiu bugs e trocou um puzzle por outro mais legal. A adição de chars originais, com poses, melhorou bastante o nível gráfico do jogo (apesar de alguns chars ainda serem estilo RTP). A sonora do game continua incrível, mas conseguiu melhorar mais ainda acionando sons e músicas nos momentos corretos. Fora o resto que já era muito bom e está ainda melhor.

Fico lisonjeado com essa parte de seu comentário. E surpreso como consegui suprir todas suas expectativas. Justo aquela sua ultima critica serviu para pensar nesses detalhes dos comentários e principalmente das batalhas. No caso dos comentários dei opção do jogador de delongar mais ou simplesmente finalizar o diálogo, nas batalhas procurei dar mais opções para o jogador, quem quiser somente ir zerando, pode ir sem problemas, porém o jogador que se delongar em uma certa área para conseguir mais level vai se deparar com inimigos diferentes, dependendo de seu nível, podendo dar mais desafio nas batalhas.

CitarÚnicos dois probleminhas que eu achei foram que em alguns mapas o seu jogo lagava aqui no meu note, a movimentação ficava bem lenta assim como as falas...mas creio que possa ser problema do meu note velhinho mesmo. Outro, queria usar o poder de cura da Kyo direto do menu e não consegui, só consigo visualizar as habilidades do Capuz, não sei se é proposital ou não.

Vou checar isso com cuidado, talvez seja algum mapa muito carregado, ou um momento de estresse de seu equipamento, mas vou testar devidamente. Sobre o lance das habilidades é só apertar "Q" ou "W" para variar o personagem que você quer acessar as skills.

CitarÉ isso, a demo tá bem legal mesmo e agora que não terão mais demos só me resta esperar o jogo completo, se seguir esse rumo vai ficar uma obra prima. Vou jogar a demo até o final e caso encontre um problema eu aviso aqui, só como meu tempo anda meio apertado resolvi mandar esse feedback antes de terminar a demo, pra não deixar minha memória esfriar e depois esquecer da minha experiência de jogo.

Valeu Cersei Gleen, bom trabalho cara.

Agradeço por dispor seu tempo novamente. Fico muito feliz com suas palavras. Rumo a versão completa agora!

Disponha






18/09/2016 às 20:09 #197 Última edição: 18/09/2016 às 20:15 por Star Gleen
Passou um mês desde o lançamento oficial da versão 3.0! Eis que anuncio aqui, de primeira mão, uma expansão que vai acrescentar a cidade Camina ao jogo, disponibilizar novas aventuras jogáveis, liberar revelações sobre o passado de Kyo, encontro de duas campanhas, muita emoção e o principal o desenrolar do desaparecimento de Jalax! Aguardem! Ainda não tem data oficial!


São ótimas notícias, Star.
Aguardarei ansiosamente.

Citação de: Alisson online 18/09/2016 às 20:11
São ótimas notícias, Star.
Aguardarei ansiosamente.

Obrigado, Alisson! Assim que tiver algo eu prometo que passo aqui!

Yo Gleen, só passando pra avisar que estou jogando a demo de pouco em pouco sempre que me surge um tempinho, assim que eu terminar retorno aqui. ~prometo.

Aliás, interessante esse lance da expansão, estou curioso pare ver como será.

Boa sorte com o desenvolvimento!


Citação de: Skyloftian online 25/09/2016 às 14:40
Yo Gleen, só passando pra avisar que estou jogando a demo de pouco em pouco sempre que me surge um tempinho, assim que eu terminar retorno aqui. ~prometo.

Aliás, interessante esse lance da expansão, estou curioso pare ver como será.

Boa sorte com o desenvolvimento!

Estarei no aguardo! Obrigado por comentat.

Disponha

Dei uma atualizada no tópico na guia de personagens. Eu havia deixado sem duas das personalidades mais importantes dentro do game. Felizmente percebi que havia me esquecido de colocá-los e dei o espaço deles lá. Mudei todas as descrições dos personagens! Agora são eles mesmos contando um trecho de suas histórias, cada com com seu jeito de contar e falar.

Enfim, é isso! Estou descansando um pouco, trabalhando com cada coisa no seu devido tempo, pois sou um só e tenho outras prioridades e deveres hehe. Quem não baixou a demo baixe, garanto que não vai se arrepender. :XD:

Valeu, até a próxima!

14/11/2016 às 07:52 #203 Última edição: 14/11/2016 às 07:53 por Star Gleen
Fala pessoal!, aqui quem fala é o Gleen!

Trazendo hoje uma novidade para vocês! A partir de agora o projeto vai ter uma soundtrack original, com algumas faixas já compostas pelo Isaias Malafaia e outras que estão por vir que estão sendo compostas pelo Zaggojhon, como as músicas do Isaias eu já postei aqui, vou deixar um exemplo de uma música que o Zaggojhon já fez:

Ps: Essa música não é do projeto.





O projeto segue firme e forte, pessoal! Meu silêncio, como sabem, é por estar ocupado com o game! Aguardo vocês nas próximas atualizações!

Disponha

05/12/2016 às 11:13 #204 Última edição: 05/12/2016 às 11:26 por Star Gleen
[box2 class=orange title= ]

➤Novidades 05/12/2016




Fala pessoal! Da última vez anunciei a entrada do Zaggojhon! Hoje, lhes trago a primeira composição dele para o projeto. Confiram a trilha sonora lembre-se das flores, por Zaggojhon:


Esse será o nível das trilhas sonoras originais do projeto! Podem apostar que dependendo desse grande sonoplasta grandes músicas estão por vir!

O projeto segue agora com trilhas do Isaias Malafaia e de Zaggojhon.





Trazendo também um update sobre a tal expansão da demo que trarei para não deixar o jogo sem conteúdo por muito tempo. Camina será a cidade mais visitada dessa expansão, podem ter certeza, nela Capuz e Kyo vão ter muito trabalho para desvendar os mistérios que a cercam. No geral, essa estadia por essa área será uma apresentação do ambiente e de problemas locais, tendo algumas pequenas coisas sendo acrescentadas no enredo principal. Algumas das novidades que virão:


  • Novas opções de interação
  • Novas habilidades individuais disponíveis
  • Novas quests
  • Novos ambientes
  • Habilidades finais adicionadas aos personagens, tendo cada personagem uma habilidade final única
  • Rebalanceamento de alguns inimigos e personagens
  • Novas opções de equipamentos
  • Mais escolhas que vão interferir MUITO no progresso do jogo e na personalidade dos personagens e a relação entre eles
  • Mais histórias e conteúdos locais
  • Eventos em lugares já descobertos acontecendo aleatoriamente

Para finalizar segue uma screenshot da parte de baixo da cidade de Camina:





Essa pode ser a última atualização do ano, então espero que tenham gostado das novidades!

[/box2]

Caramba velho! Meus parabéns e que trilha sonora épica. Queria ser tão bom quanto vocês. Se puder checar o projeto solo que comecei esses dias, se chama QUASE UM RPG (por enquanto).

Rapaz, que atualização de ouro!  :*-*:

Adorei essa Sound cara, simplesmente incrível! Da pra ver que existe sentimento na música e vai combinar muito bem com o começo do jogo. Fico muito feliz de ver que está dando tanta atenção para essa área Gleen, isso é algo que admiro muito.

E as novidades me deixaram curioso, quero ver essas habilidades novas e essa nova interação que comentou. Ótimo trabalho, sem dúvidas.  :XD:

Citação de: rafaoeqq online 05/12/2016 às 11:20
Caramba velho! Meus parabéns e que trilha sonora épica. Queria ser tão bom quanto vocês. Se puder checar o projeto solo que comecei esses dias, se chama QUASE UM RPG (por enquanto).

Valeu, amigo! Depois passo lá.

Citação de: Ven online 05/12/2016 às 12:31
Rapaz, que atualização de ouro!  :*-*:

Adorei essa Sound cara, simplesmente incrível! Da pra ver que existe sentimento na música e vai combinar muito bem com o começo do jogo. Fico muito feliz de ver que está dando tanta atenção para essa área Gleen, isso é algo que admiro muito.

E as novidades me deixaram curioso, quero ver essas habilidades novas e essa nova interação que comentou. Ótimo trabalho, sem dúvidas.  :XD:

Obrigado, Ven! A música realmente foi feita com muito carinho, agradeço demais o esforço do Zag. Pode deixar que antes de lançar solto um videozinho para deixar o gostinho da atualização kk.

Disponha

Yoo StarGleen o/

Bom, após ver algumas musicas do jogo postadas pelo Zaggo, me deu uma vontade de conhecer mais o projeto, e me impressionei muito com ele 'O'
É realmente muito bom, e mesmo que já tenham dito muito disso, deixarei meus pesares aqui hehe

A historia é bem simples, mas eu tenho certeza que você a fez de propósito para que a gente tivesse mais curiosidade, mas eu tentei unir mais o background da história, quando li o passado dos personagens, e percebi que sim, a historia será muito imersiva e você está guardando tudo pros jogadores (espertinho hehe)
O trailer também me deu uma aguçada nas ideias, me deixou mais antenado sobre o que se trata o jogo, e o trailer também ficou bem profissional, achei sensacional xD

Sobre os personagens, a cara, você fez de uma forma tão foda que eu pude perceber a personalidade deles junto da suas historias, deu pra entender o motivo de quase todos eles, seus objetivos e afins, sua escrita é muito boa, tive uma dor de cotovelo agora u.u
Brincadeiras a parte, está realmente muito bom, eu adorei a forma que você apresentou seus personagens, amei todos eles, em especial o jovem Capuz tagarela ;3

Os mapas eu achei todos muito lindos, amei a trilha sonora até agora postada, como já havia dito, você fez um esquema de luzes e sombras muito bom nos mapas, que fazem eles ficarem únicos.
A unica coisa que me deixou um pouco insatisfeito, logo de olhar, foi o andar dos chars no mapa, que vi pelo trailer, parece mal fluido e estranho, teve até uma cena que, podem ser meus olhos, mas eu vi um char andar fora do seu "eixo" comum.
Mas eu sei que ele está sendo feito no RMXP, o que eu nem imaginava que dava pra fazer algo com tamanha qualidade, eu espero que seja só minha impressão mesmo, e que ele esteja com com funcionamento belo  :ok:

Bom é isso, queria também salientar que o designe está muito lindo, algumas cenas ali nas fotos nem parecem ser de RPG maker, eu sempre vi o XP como uma engine pra fazer jogos "retro", mas você provou o contrario a mim agora.

Espero ter ajudado com as criticas e ajudado com o apoio, aguardo mais informações do jogo, e uma demo >:3

[user]Onimaru[/user]: Fala cara, tudo beleza? Que bom que o jogo lhe agradou!

No quesito história posso dizer, daquela pequena premissa inicial a coisa se expande, fiz isso para tentar ao mesmo tempo de que o jogador está aprendendo sobre o universo os personagens estejam, o bom disso é abranger o público casual que logo se sente em uma missão simples e o público mais específico que são os que compreendem as referências históricas, culturais e de literatura(vulgo A arte da Guerra).

Aquele trailer foi osso de produzir, mas que bom que curtiu!

Minha principal âncora na história são os personagens, tentei deixá-los o mais humanos possível, dando problemas simples, defeitos e traços de personalidade, às vezes até converso com eles, brincadeiras a parte hehe. Sobre a escrita o mérito não é só meu, e também dos meus beta testers, em especial o mestre JoeFather e o Denver, que revisaram todos os diálogos.

Que bom que os mapas lhe agradaram! Graças as críticas que recebi em versões passadas dei mais uma estudada na área e me aprofundei. Sobre os chars não foi impressão sua, alguns deles estavam fora do eixo mesmo, incompetência minha na hora de montar o sprite, mas já dei um trato nisso. RMXP é um maker muito bom, pode não ter o potencial de scripts quanto das versões novas, mas quem precisa de script quando se tem um cara que faz tudo na programação de eventos que nem eu kk.

Valeu pelo feed, amigo! Em breve vou trazer mais conteúdo, até jogável, vulgo a expansão que citei uns meses atrás. Muito obrigado por ter dedicado seu tempo e até a próxima!

Disponha