O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Symphony Of Blades - High Hell

Iniciado por SirPedr, 04/03/2017 às 17:20

04/03/2017 às 17:20 Última edição: 04/03/2017 às 18:19 por Skyloftian

Informações:
Criador: SirPedr
Data de Início do Projeto: 29/01/2017
Gênero: Fantasia Medieval
Envolvidos: Sir Pedr
                         ScottDundragon (este não faz parte do fórum)
Atualizações: 04/03/2017 - Postagem do Tópico

Toda a ideia de criar esse projeto já tinha surgido no ano de 2016, onde participei de um RPG de Mesa online, e a sala tinha este mesmo nome. Com o tempo, acabei criando amizade com o dono, e passamos não só a jogar juntos, mas a conversar sobre assuntos diversos, também.
Eis que, tal dia, eu o abordei com a ideia de criar um jogo do universo da mesa - escrito por ele -, e assim começou o desenvolvimento.
Apesar do progresso ser lento devido à falta de tempo, ainda acredito que algum dia este será lançado e tanto eu, como ele e aqueles que jogarem ficarão felizes com o resultado final. Mas agora, vamos falar sobre o jogo em si, pelo menos um pouco. Eu já havia tido experiências com o RPG Maker MV e VX Ace antes, mas só usava para brincar com alguma coisas e passar o tempo, tornando este o meu primeiro projeto real. O foco não serão nas batalhas e em um jogo frenético, mas sim, graças as influências dos jogos da Telltale, o foco será numa história rica, detalhada e profunda. Os jogadores serão apresentados à escolhas, desde as mais simples - dar uma moeda para um bardo? Aceitar uma missão? - até as mais difíceis - Matar alguém? Assinar um tratado importante que poderia definir o futuro destas terras? -, e cada uma delas traria um peso e consequências ao longo da campanha. Mas claro, haverão batalhas, sim, para deixar o jogador animado ao jogar.


"Bom, estão todos aqui? Muito bem, muito bem. Prestem atenção na história, pois ela só pode ser contada uma vez a cada festival, e os festivais só acontecem a cada 40 anos.
  Há muito, muito tempo, vivia na Cidade Porto um homem chamado Ianhorn. Ianhorn, meus amigos, era um exímio ferreiro, reconhecido e renomado pelas figuras mais importantes em toda a Hesteren. As lendas dizem que ele era capaz de forjar armaduras de qualidade tão impecável que nem mesmo um dragão seria capaz de penetrar.
  De acordo com os antigos anciões, um dia, um mago foi até Ianhorn para encomendar uma joia. Mas não uma joia qualquer: uma joia mágica, com poderes que só um grande mago seria capaz de controlar. O ferreiro, diante de tal desafio, aceitou e começou a forjar  tal joia. Foram anos e anos de trabalho, e Ianhorn teve de se aventurar em terras que nunca havia ouvido falar para conseguir todos os materiais necessários para a fabricação. Estima-se que ele levou cerca de 40 anos para concluir o feito. Mas, como o mago que havia encomendado a joia já era bem velho, acabou não sobrevivendo tempo suficiente para receber seu pedido, fazendo todo o trabalho de Ianhorn ser em vão. Este, frustrado, acabou guardando-a para si, e a transformou em um colar. Mas, se lembram? A joia teria poderes que só um grande mago seria capaz de controlar, e Ianhorn não era um grande mago, e sim um grande ferreiro.
  Ao passar de dias, Ianhorn começou a sentir os efeitos do colar: começou a ficar e se sentir mais jovem. Mas isso não foi o único efeito: o ferreiro também começou a desenvolver habilidades mágica; algo que se levaria diversos anos para dominar e aprender, Ianhorn aprendeu em poucos dias. E claro, não contou a ninguém, afinal, a necromancia naquela época era muito forte, e qualquer um que visse o ferreiro que nada sabia sobre mágica manipular facilmente o fogo, a água e até mesmo a magia pura em si, o acusaria de usar as escritas de antigos necromantes.
  Tudo parecia uma vida nova e perfeita. Mas estamos em Hesteren, e sabemos que não é bem assim que as coisas funcionam. Aos poucos, a joia passou a tomar conta e Ianhorn, este que já apresentava comportamentos estranhos. Com o tempo, sua fama como ferreiro foi substituída pela fama de louco, já que, como qualquer mago, a magia estava dominando sua mente, causando alucinações, confusão mental e consequentemente, a própria loucura. Já não era mais o mesmo, isso era um fato.
  Mas foi no dia do festival de primavera, na famosa Cidade Liberdade, que Hesteren soube o que a magia é capaz de fazer na cabeça de um homem fraco: Ianhorn já estava completamente cego pela magia, e passou todo aquele tempo estudando todos os campos possíveis da magia, incluindo magia negra e necromancia. Foi no dia do festival de primavera, justo o dia em que grande
parte de Hesteren estava reunida. que o ferreiro - ou eu deveria dizer o "louco"? - atacou a Cidade Liberdade, num simples ato de loucura e insanidade. O que era para ser um dia alegre, divertido e de paz, acabou se tornando em um desespero e caos completo: fogo, trevas - e há aqueles que digam que mortos vivos também estavam presentes - predominaram e formaram o novo rosto de Cidade Liberdade. Inúmeras vítimas, desde guardas reais até plebeus inocentes, todos agora mortos por um simples ato de loucura. Este dia foi marcado e lembrado como "Primavera Ardente".
  E o que aconteceu com Ianhorn, você pergunta? Bem, por incrível que pareça esta é a melhor parte da história, pelo menos para mim. Com o ataque, é claro que inúmeros guardas e forças defensivas foram enviadas para tentar conter o recente mago, mas sem sucesso. Após a Primavera Ardente, Ianhorn não foi visto durante algum tempo, e seu rosto era visível em quase toda a Hesteren em cartazes de procurado com recompensas exorbitantemente altas. Não se sabe exatamente se é uma história verdadeira, mas após um ano ou dois depois do "incidente", um grupo de arqueólogos alegou ter encontrado o corpo de Ianhorn morto, próximo a muralha que divide Hesteren de outras terras. A notícia se espalhou por todo o continente, e magos, alquimistas e estudantes da magia em geral se reuniram na Cidade Port, local onde o corpo estava, para examiná-lo, a fim de extrair o poder que lá havia contido, seja para estudo ou até mesmo para a posse do mesmo. Mas o que surpreendeu a todos era que, no corpo do ferreiro, os únicos rastros de magia que haviam eram os mesmos encontrados próximos aos locais em que Merlin, o grande supremo,  havia passado. Daí surgiu a lenda de que o próprio Merlin havia matado Ianhorn, sendo este uma ameça a níveis incalculáveis. A teoria é aceita até hoje. Mas, você percebeu alguma coisa diferente? Exatamente, em hora alguma eu citei o colar. Onde estava? Pois bem, isso é um mistério até hoje, já que a joia não estava no corpo de Ianhorn e em nenhum lugar da região onde o corpo foi encontrado.
  Sem dúvidas foi um período de grandes intrigas, mistérios, polêmicas e revoltas, já que após isso o uso da magia foi proibido por séculos, sendo penalizada com a morte. Mas não se preocupem, aspirantes à magos, hoje isso não acontece mais.
  A lenda do colar de Ianhorn, batizado de Makarath, é uma das mais famosas entre bardos e aventureiros, que partem sem sucesso à busca do artefato, e...Uau! Olhem só a hora! Muito bem, meus amigos, por hoje é só. Até o próximo festival de primavera!"


   É bem notável as referências a Senhor dos Anéis, não? Pois bem, realmente foi e está sendo uma grande influência. Estes sãos os acontecimentos do jogo, e é a partir disso que ele irá se basear: no colar de Ianhorn, o Makarath. Uma de minhas ideias é narrar através de pontos de vista diferentes, mas por agora, é só uma ideia (deixem sua opinião!).
  Isto, claro, foi escrito com base em um universo muito mais amplo e variado, com questões políticas e históricas impressionantes. Caso tenha se interessado, você pode baixar o PDF com a Lore completa sobre Hesteren neste link: http://migre.me/wb1N5
.


Nota: Estes são os personagens PRINCIPAIS. Personagens secundários não foram incluídos, e, na medida que o jogo for desenvolvido, é provável que esta lista seja atualizada.



 
Nicholas (O Nome deste Pode Ser Alterado Pelo Jogador)

 
Servo de Elder, o Nobre, Nicholas vive na famosa Cidade Liberdade, uma das principais em toda a Hesteren. Tendo uma habiliade invejável com a espada, Nicholas nasceu vários séculos após a Primavera Ardente, e tem um certo repúdio por magia e
pessoas que se aproveitam dela. Não é muito sociável, e possui um único amigo: Icharo, um ladrão. Sua vida se resume à servir às vontades de Elder, considerando-o praticamente um pai por ter lhe dado abrigo e comida em troca, claro, de seus serviços.


Icharo

 
Icharo nada mais é do que um ladrão que também vive na Cidade Liberdade. Sem abrigo, Icharo vive do dinheiro que rouba de tavernas e de comércios em geral, e para ele, nada tem de reclamar. Único amigo de Nicholas, este tenta levá-lo para uma nova vida de aventuras, mas sem sucesso. Apesar de ser um ladrão, é fiel ao servo de Elder e o considera um irmão, por ser o único que, ao conhecê-lo, não o denuncio aos guardas. Realmente, isso é algo a se levar em conta, não?


  Ian é um elfo, e o local onde vive é desconhecido. Sabe-se que pode ser encontrado na Vila dos Elfos na Floresta de Forlon, perto da própria Cidade Liberdade. É conhecido pelas tavernas de Cidade Liberdade como um mestre do arco e flecha. Seu rosto está em toda a Cidade Liberdade nos cartazes de procurado por assassinato de comerciantes e roubo de caravanas..Dirigidas pelos comerciantes. Até aqui, realmente parece que Ian é um cara frio, mas talvez, com a ajuda de um certo alguém, isso mude...Ou não.




Aqui vem os agradecimentos e créditos tanto para usuários do fórum quanto para "externos", que criaram plugins ou músicas que eu utilizarei no projeto (OBS: Este não tem fim comercial NENHUM.)


Akkain (Membro do Fórum)
King Gerar (Membro do Fórum)
ScottDundragon
Brandon e Derek Fiechter
Moghunter
Yanfly

  Qualquer sugestão, crítica construtiva ou dúvida sobre o projeto, sinta-se livre para comentar.
King Arthur:Look, you stupid bastard, you've got no arms left!
Black Knight: Yes I have.
King Arthur: Look!
Black Knight: It's just a flesh wound.

Olá!

A história parece bem legal e você deixou muita coisa no ar (acho isso bom).

Eu sempre espero um maior detalhamento dos personagens para conseguir fazer um certo julgamento e, em relação as imagens, os mapas estão simples, mas bons.

Tem pouca coisa no tópico, mas vou acompanhar a medida que for atualizando.

Fala cara! Então, li todo seu tópico e achei que merecia um comentário, até achei estranho ter tão poucos aqui, justamente porque gostei do que vi/li.

A história deu pra ver que tu tem ela bem fundamentada, me agrada muito que tu tenha criado um "por que" para o vilão, geralmente a galera que cria jogos simplesmente cria um ser do mal e nada se sabe sobre ele, apenas que quer o poder e destruir o mundo. Já no seu caso percebe-se que, ao menos, o primeiro vilão na verdade foi transformado em um vilão. E espero que tenha alguma explicação para a joia também, apesar dessa ser menos importante já que contém poderes mágicos e etc.

Me agradou também os personagens do jogo, curto bastante os anti-heróis, que não são aqueles órfãs pobres e fracos, queridos por todos que no fim se tornam super poderosos e vencem todo mundo. Um cara antissocial e um ladrão, pra mim já serve (sempre preferi o Vegeta ao Goku hauha)

O que eu não gostei muito foi das imagens, esse estilo chibi do RTP do MV não combina em nada com histórias mais sombrias e épicas, tipo Senhor dos Anéis, GoT e o seu projeto. É uma pena que a Enterbrain tenha mantido esse estilo pro MV também, aliás, até piorou do que já era ruim do VX Ace, os chars agora são ainda mais chibis e com a expressão nada maléfica que alguns personagens devem ter hauhaha eu não sei muito bem se já existem packs gráficos pro MV, mas se existirem eu sugeriria fortemente tu comprar alguns e trocar esses gráficos por algo que combine mais com o seu projeto.  Ou então procurar algum pixel-artist pra te ajudar... ou na pior das hipóteses, ficar com isso que tem mesmo mas tentar dar uma editada, deixar os tiles mais obscuros e os chars menos carismáticos.

Senti falta dos sistemas que vai implantar no jogo também, o estilo de batalha, se vai ser um RPG linear ou mundo aberto, se vão ter quests e enfim... mas como é um projeto aparentemente novo, beleza.

Por hora é isso, boa sorte aí cara, no que precisar estamos aí.


Citação de: Uhtred online 07/03/2017 às 17:26
Fala cara! Então, li todo seu tópico e achei que merecia um comentário, até achei estranho ter tão poucos aqui, justamente porque gostei do que vi/li.

A história deu pra ver que tu tem ela bem fundamentada, me agrada muito que tu tenha criado um "por que" para o vilão, geralmente a galera que cria jogos simplesmente cria um ser do mal e nada se sabe sobre ele, apenas que quer o poder e destruir o mundo. Já no seu caso percebe-se que, ao menos, o primeiro vilão na verdade foi transformado em um vilão. E espero que tenha alguma explicação para a joia também, apesar dessa ser menos importante já que contém poderes mágicos e etc.

Me agradou também os personagens do jogo, curto bastante os anti-heróis, que não são aqueles órfãs pobres e fracos, queridos por todos que no fim se tornam super poderosos e vencem todo mundo. Um cara antissocial e um ladrão, pra mim já serve (sempre preferi o Vegeta ao Goku hauha)

O que eu não gostei muito foi das imagens, esse estilo chibi do RTP do MV não combina em nada com histórias mais sombrias e épicas, tipo Senhor dos Anéis, GoT e o seu projeto. É uma pena que a Enterbrain tenha mantido esse estilo pro MV também, aliás, até piorou do que já era ruim do VX Ace, os chars agora são ainda mais chibis e com a expressão nada maléfica que alguns personagens devem ter hauhaha eu não sei muito bem se já existem packs gráficos pro MV, mas se existirem eu sugeriria fortemente tu comprar alguns e trocar esses gráficos por algo que combine mais com o seu projeto.  Ou então procurar algum pixel-artist pra te ajudar... ou na pior das hipóteses, ficar com isso que tem mesmo mas tentar dar uma editada, deixar os tiles mais obscuros e os chars menos carismáticos.

Senti falta dos sistemas que vai implantar no jogo também, o estilo de batalha, se vai ser um RPG linear ou mundo aberto, se vão ter quests e enfim... mas como é um projeto aparentemente novo, beleza.

Por hora é isso, boa sorte aí cara, no que precisar estamos aí.

  Opa, tudo certo?
  Esses dias eu fiquei literalmente sem tempo nenhum, e só tive tempo de respirar agora :p
Obrigado pelos comentários e pelas críticas. Fico feliz que tenha gostado.  Quanto aos sistemas, se vão ter quests e tudo mais, logo logo eu atualizo o tópico sobre isso :) Mas já adianto que sim, o jogo terá um sistema de quests primárias e secundárias.
Em relação aos tilesets, estou sim procurando um pixel-artist pra ajudar, mas até agora não tive sucesso. Não tenho condições de comprar os tilesets, mas vou aderir à ideia de editar os gráficos, sim, obrigado pela sugestão :)

Passar bem.
King Arthur:Look, you stupid bastard, you've got no arms left!
Black Knight: Yes I have.
King Arthur: Look!
Black Knight: It's just a flesh wound.