O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Not: Me

Iniciado por FryzZ, 06/04/2017 às 10:14

06/04/2017 às 10:14 Última edição: 06/04/2017 às 12:00 por FryzZ
Not: Me

Nome do criador: Frysoft Studios
Gênero: Survivor Horror / Puzzle / Mistério
Data de inicialização: 03/2017
Engine: RPG Maker MV
Escopo do Projeto: Comercial (entretanto uma DEMO especial será disponibilizada de graça)
Lingua: Português (br) e Inglês (us)
Classificação:

  /


Introdução

Spoiler
Not: Me se trata de um Survivor Horror com elementos de Ação e Puzzle, nele o jogador assume o papel de Nathan e após o início dos eventos da história deve conseguir desenrolar a trama e sobreviver a tudo que irá acontecer (desculpe a simplicidade mas não posso revelar muito no momento) o enredo atual veio após uma série de polidas em projetos escritos anteriormente, não diria que este é um "Projeto dos sonhos" mas sem dúvida utiliza bastante do meu conhecimento e das minhas aspirações para ele, a atmosfera, elementos e inimigos são baseados em material Teológico, Mitológico e Religioso bem como partes da cultura pop como Lovecraft e Stephen King, a parte da ação é um diferencial a parte, no jogo é usado o sistema RATS* que eu mesmo desenvolvi e nomeei (como comparação é o sistema usado em Silent Hill por exemplo) além de outras coisas (alguém falou em Herói de Mil Faces?) que irei explicar mais a baixo, a seguir ficam os personagens:
[close]
Personagens

Spoiler

Nathan - Outrora um promissor escritor de ficção que após um trágico acidente envolvendo sua então noiva fora  transformado para sempre, Nathan é um cara transtornado que atualmente se dedica a pequenos contos e reflexões em um obscuro fórum, apesar de sua reclusão é dedicado e muito inteligente, particularmente amante de literatura  antiga e escrita, se vê envolto nos eventos decorrentes após ir atrás de uma misteriosa pista.


Tv Head - Aparece nos sonhos de Nathan e não se sabe muito sobre ele, apenas que veste roupas litúrgicas e sempre fala em Latin.


Emma - Falecida noiva de Nathan, uma garota alegre e simplista que sempre via o lado positivo das coisas, particularmente apaixonada por contos de terror e fantasia conheceu Nathan em uma feira cultural sobre livros e novos escritores, engataram um relacionamento de 2 anos onde sonhava em se casar assim que o livro de seu noivo estivesse finalizado, mas encontrou um fim trágico e misterioso antes disso.

Mais personagens posteriormente, estes são os que o Jogador tem contato inicialmente ou no Plot
[close]


Enredo
Spoiler
Capitulo 0 - A dama desaparecida.

Nathan era um escritor de ficção particularmente apaixonado por literatura antiga, autor do Best-Seller "Not: Me" responsável por seu status no meio literário. Neste onde descreve a empreitada de um sobrevivente em um terrível apocalipse, recém noivo de uma jovem chamada Emma cujo sonho de ambos era de se casarem quando seu primeiro livro fizesse sucesso, porém um dia voltando de sua coletiva de imprensa Emma se envolveu em um acidente trágico e inexplicado, isso acabou fazendo com que Nathan se afogasse em seu próprio tormento, havia perdido sua esposa e sua razão para viver, tomado pela tristeza e amaldiçoando a própria sorte, aquele homem de outrora havia se tornado recluso e depressivo.

3 anos se se passam, Nathan acorda em seu quarto durante a noite após um pesadelo, suando frio e com fortes dores de cabeça, memórias de sua noiva misturadas com trechos de suas próprias obras atormentam sua mente, tristeza e solidão se misturam e seu coração bate devagar, ansioso Nathan decide interagir em um fórum que publica alguns de seus trabalhos menores, pois manter sua mente ocupada era a única saída para aquela situação, aquilo já lhe era uma rotina. Vivendo a sombra do passado, seu esforço se resumia a tentar entender a própria existência; certo dia ao vasculhar antigas mensagem, uma em particular chama sua atenção, um usuário particularmente interessado em seus textos havia comentado uma de suas críticas ao seu livro, ele falava algo sobre o acidente envolvendo sua noiva e a possibilidade de se comunicar com os mortos, e alegava a existência de um livro raríssimo muito antigo, talvez o único segundo ele, que possuiria as respostas que ele buscava, terminando a mensagem com a frase "lembre-se da morte, isso a torna real", mesmo para Nathan que há muito havia mudado aquilo parecia surreal demais, devia ele acreditar?
Este é um trecho do Cap. 0, apenas descrito aqui no projeto, me serve como guia e storyboard também, análises são bem vindas!
[close]


Imagens e Screenshots
Spoiler
[close]


Sistemas e Créditos

Spoiler
Todos os sistemas, plugins, assets, audios etc... foram devidamente obtidos via compra, atribuição ou domínio público tornando esse projeto possível, portanto seguem os agradecimentos e citações;

Sistemas Próprios:

Sistema Mori: Um sistema de exorcismo necessário para progredir na história.
Sitema de combate RATS: (Real Action Toggle Shooting): Permite utilizar armas de longo ou não alcance pressionando o botão "aim (mirar)" além do botão "reload (Recarregar)" no caso de armas de longo alcance.
Sistema Menu Gráfico Interativo: Em desenvolvimento, permite a rápida seleção de Key Itens, Armas, Documentos e Ajuda (nomes e escritas)
Sistema de Tradução: Alguns documentos precisam de tradução, ou seja o conhecimento do personagem sobre seu significado (Ex: Al-Bhed primers do FF X)

Sistemas de Terceiros irei apenas creditar, mas em caso de dúvida podem perguntar que eu respondo/indico;

Companion Wulf
Galv
Masked
Terrax
TorDamianDesign
VexedEnigma
Yanfly
[close]



Agradeço a todos que tiveram interesse em ler sobre o Projeto, atualmente o projeto está em bom ritmo e espero termina-lo até  o fim do ano, e provavelmente uma DEMO será lançada aqui até o meio do ano, o MAIOR motivo de eu estar postando o projeto aqui é para ser Analisado, eu busco outros olhares sobre, afinal até então ninguém mais teve conhecimento, como forma de agradecer aqueles que tiverem críticas e comentários  mais CONSTRUTIVOS eu creditarei no jogo como agradecimento, seja daqui ou de outras fontes (condado, steam etc...) faço isso também para levar um projeto mais polido para a Greenlight e provar que SIM RPGM Games são Comerciáveis! Então OBRIGADO!  :wow:

666 Hellish Jackpot!


"Neque porro quisquam est qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit..."

legal o projeto mano, tá bem escrito e a história prende o jogador, mas ele tá bem misterioso então fica dificil opinar muito sobre o enredo, já a parte gráfica está muito boa também, busca só sempre deixar o game nessa qualidade , sem variação pra mapas desleixados ou a história ficando pior em algumas partes, mesmo que tenha de dar um tempo até ter idéias melhores.
Por que Deus amou o mundo tanto que entregou seu único filho para que todo que nele confia não morra mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou seu filho ao mundo não para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.
Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem.