O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O Guardião dos Quatro Elementos

Iniciado por Everton, 07/12/2012 às 16:09

Bem, curti muito projeto gosto de ver games em RPGMAKER 2000 e 2003 tem um visual maneiro e não existe script o que torna bem mais difícil criar uma ideia a historia também eu gostei. Como a demo pude notar que fez bem também a montagem das cutscene e junto com o modo de batalha fiquei animado, as frases de efeito também achei bacana.

A DEMO:
Agora vem a parte que não gosto de falar, seu jogo até onde pude ver tem um problema de gameplay e leveldesigner, na primeira missão temos problemas. O Puzzle dos botões é legal mas se você errar a combinação a unica maneira de solucionar e voltando no mapa anterior pra resetar o mapa. A situação de ter visão limita é boa, porem, acho ruim pro primeiro mapa de jogo, eu perdia muita vida sendo pego de surpresa pelos monstros (mesmo usando as tochas extras). Não tem checkpoint neste mapa e o chefe demora pra morrer (Eu não derrotei ele). Talvez você queira que o game tenha um certo nível de dificuldade mas tem que dosar melhor, no meu projeto eu tenho um amigo que nunca usou maker que testa o game, e o feedback dele sempre ajudou a melhorar o jogo. A questão é que depois de morrer 7 vezes pelos problemas que relatei ai em cima, acabei desistindo de jogar, tem gente que na primeira morte já larga, da uma olhada no que você pode ou não melhorar.

BUG's:
Existem dos possíveis bugs que eu tenha visto, um dele é o som de chuva que as vezes ativa do nada dentro da casa e depois some e o outro é da missão tutorial em que pede ver tudo no menu e achar a poção, mas se você achar a poção depois de ter olhado o menu todo acabando tendo que olhar a espada no menu de novo pro sistema reconhecer.

CONSIDERAÇÕES:
Espero que entenda que fiz uma critica construtiva, talvez eu seja lerdo demais e tenha morrido atoa, não sei, mas é bom ter outras pessoas pra dar feedback, espero que o projeto siga em frente para eu poder jogar a versão completa, boa sorte no desenvolvimento e não desanime, Flw.  :ok:
Hammer Strike

Esse projeto realmente está vivo até hoje???



Dá uma conferida nos novos recursos que postei pra ajudar a finalizar isso!! São fucking  5 anos!!!

Pois é @Asuma, eu parei várias vezes tendo de priorizar outras coisas da minha vida, mas sempre que me sobra um tempo eu mexo nele. Tá com um total de 4 das 20 quests que o jogo vai ter prontas. O mais complicado mesmo são os sistemas, que estavam prontos desde há cinco anos e eu venho só "aprimorando".

Vou dar uma conferida sim, agradeço sempre a prontidão, abraço.

Só posso dizer uma coisa CARACAS.
Velho seu projeto está LINDO. O menu é tão perfeito que estou sem palavras, simples, prático e eficiente. O ABS (meu estilo preferido) é de longe um dos melhores que já vi no  RM2K/RM2K3, senão o melhor. A entrada me remeteu direto a antigos jogos do Mega/SNES. Gosto muito do RTP e você usou magistralmente. Meu único porém fica com alguns errinhos de português que encontrei, de resto está tudo muito lindão. Por favor não desista deste projeto.

PS1: O único defeito verdadeiro  da demo é que ela é muito curta.
PS2: Mudar a entrada pra uma entrada animada só da pra fazer no 2K ou rola de fazer no 2K3? Se sim, qual mod eu precisaria?
PS3: Só pra reforçar, não desista! Tá lindo o projeto!
PS4: Utilizo um esquema parecido com o livro que você usa =p

Ô rapaz, valeu a visita.

É, dos erros de português estou dando algumas revisadas. Algumas coisas passaram batido mesmo. Estão sendo revistas.
De abertura animada, bem, eu não lembro direito porque como o Asuma mesmo disse, fiz isso ha cinco anos, então é um tempinho considerável, mas baixei uma paradinha que funciona como um projeto novo e você precisa isolar uns switches e umas variáveis lá (No leia-me explica certinho), se eu achar aqui eu te mando. Esse negócio só pula a openning original, daí o resto você precisa fazer tudo na gambiarra, digo, nos eventos (hahaha)

Mais uma vez, valeu a visita, não vou desistir mesmo não, pode ser que demore, mas vou terminar ele sim.

Abraço.

Citação de: Everton online 15/03/2017 às 19:50
Pois é @Asuma, eu parei várias vezes tendo de priorizar outras coisas da minha vida, mas sempre que me sobra um tempo eu mexo nele. Tá com um total de 4 das 20 quests que o jogo vai ter prontas. O mais complicado mesmo são os sistemas, que estavam prontos desde há cinco anos e eu venho só "aprimorando".

Vou dar uma conferida sim, agradeço sempre a prontidão, abraço.


Esse pacote aqui deve ajudar muito seu jogo que é do tipo fantasia.
Já fix o trabalho de separar em povos:
http://www.mediafire.com/file/cj5hhy1bx6q4355/Sociedades.rar

=> Egito
=> Oriental
=> Índia
=> Seres Alados diversos
=> Anjos
=> Elfos
=> Elfos Negros
=> Fadas
=> Dark Side
=> Lobos
=> Felinos
=> Marinho
=> Plantas


Deve poupar seu tempo de ficar procurando gráficos

É muito nostálgico jogar um jogo de Rm2k3.

Hoje em dia eu acho bem difícil você não usar elementos clichês nas histórias, mas o importante está no desenvolvimento que você dá para eles. Quantas histórias a gente não vê que envolvem elementos, cristais e até mesmo guerras entre dois reinos e tal? Acho que o importante mesmo é você trabalhar em cima disso, desenvolvendo e fazendo ser algo que prenda o jogador. Então não se preocupe quando acharem que você usa elementos "clichês".

Eu gosto muito de sistema ABS, não é por menos que meu sistema preferido é o XAS (do XP). Apesar do seu ser simples, até pelas limitações do Rm2k3, é muito bem feito. Gostei das customizações de menu e, como você mesmo disse, não me importo de ser utilizado o RTP, pois faz tanto tempo que não mexo no Rm2k3, que é como se fosse tudo novo.

Assim como citado antes por outra pessoa, achei meio complicado a primeira dungeon ser logo uma no escuro. Os slime tem um movimento padrão e simples, então com o tempo você pega o jeito e passa numa boa, mas no começo você morre fácil. Acho esse tipo de dificuldade bem interessante, mas por ser a primeira dungeon e onde o jogador ainda está se acostumando as mecânicas do jogo, pode ser arriscado.  Eu não consegui passar do primeiro boss ( me julgue), mas tentei apenas umas 3x.

O problema de dificuldades muito grandes em jogos demos, ainda mais no começo, que a galera ainda não está envolvida com a história e o jogo em si, é que você acaba abandonando. Dificilmente a pessoa vai se "matar" para passar uma parte, sendo que sabe que o jogo ainda está inacabado.

O jogo em um todo está ótimo e apesar dele ter começado há 5 anos, espero que você termine  (e que não demore mais 5 anos rs). Eu não cheguei a reparar quando enfrentei o boss, mas você poderia colocar uma identificação da vida dele (caso não tenha). Eu bati bastante uma vez e apesar de ter certeza que ele defendeu algumas com o escudo, eu nunca sabia se estava perto ou não de matá-lo rs.

Parabéns pelo game, mano.

06/11/2017 às 20:38 #22 Última edição: 06/11/2017 às 21:19 por Everton
Olá pessoal, tudo bem?
Antes de mais nada, gostaria de agradecer a visita de vocês e as sugestões. São sempre muito bem vindas.
Agora, o mais importante: Com todos os sistemas prontos e testados (mesmo que não signifique que estejam 100% sem erros) a partir de agora vou me dedicar às main quests e caminhar para o término do jogo. Por isso, trago a vocês, junto da primeira demonstração com alguns detalhes corrigidos, uma segunda demonstração do jogo, em uma dungeon nova, com chefe diferente e dois poderes liberados: Análise (que ajuda contra os chefes e mostra seus PVs) e o ataque com Magia (o maior dano que você pode conseguir).
Como sempre, desde já agradeço pela visita, espero os pitacos, boa diversão pra vocês e até mais!


Bom pessoal, trago mais uma atualizaçãozinha: Uma das quatro main quests está quase no fim, fiz praticamente em duas semanas (o que significa que basta eu ter algum tempo para que o jogo seja concluído algum dia).
Nas imagens na postagem principal consta já o chefe, mas aquelas imagens se tratam de projetos. Eu idealizei daquela forma e queria que ficasse o mais perto daquilo possível. Bom, é com grande satisfação que trago uma imagem que, para mim pelo menos, superou as expectativas. Faltam alguns meros detalhezinhos, algumas cenas e a quest chega ao fim e já poderei partir para a próxima.



Como sempre, espero o pitaco de vocês, desde já agradeço, e até mais!!!

Citação de: Everton online 27/11/2017 às 22:15
Bom pessoal, trago mais uma atualizaçãozinha: Uma das quatro main quests está quase no fim, fiz praticamente em duas semanas (o que significa que basta eu ter algum tempo para que o jogo seja concluído algum dia).
Nas imagens na postagem principal consta já o chefe, mas aquelas imagens se tratam de projetos. Eu idealizei daquela forma e queria que ficasse o mais perto daquilo possível. Bom, é com grande satisfação que trago uma imagem que, para mim pelo menos, superou as expectativas. Faltam alguns meros detalhezinhos, algumas cenas e a quest chega ao fim e já poderei partir para a próxima.



Como sempre, espero o pitaco de vocês, desde já agradeço, e até mais!!!

Admiro muito quem consegue fazer sistemas de batalhas bacanas nos makers mais antigos! A screen está lindona, o jogo dá uma mega vontade de ser jogado. Inclusive na correria desses dias parei um pouco a rotina e dei uma jogada na demo que está disponibilizada. Tive um pouquinho de dificuldade em pegar o jeito e morri bastante dentro da caverna inicial (que fica no porão), aí tive que parar por ali. Mas sobrando mais um tempinho volto a jogar. Também dei uma namorada na segunda quest, da gangue de elfos, achei muito bacana e haja criatividade para as batalhas elaboradas que você tem criado, muito bacana as habilidades dos elfos!

O jogo me lembrou antigos jogos de dificuldade elevada e comandos rápidos, curti! Só uma ressalva que achei algumas partes dos diálogos meio confusas na sua forma de exposição, em alguns momentos senti que elas estavam muito coloquiais e não muito claras ao jogador, mas nada que atrapalhe.

Boa sorte, Everton!

Abraços!

Citação de: Everton online 27/11/2017 às 22:15
Bom pessoal, trago mais uma atualizaçãozinha: Uma das quatro main quests está quase no fim, fiz praticamente em duas semanas (o que significa que basta eu ter algum tempo para que o jogo seja concluído algum dia).
Nas imagens na postagem principal consta já o chefe, mas aquelas imagens se tratam de projetos. Eu idealizei daquela forma e queria que ficasse o mais perto daquilo possível. Bom, é com grande satisfação que trago uma imagem que, para mim pelo menos, superou as expectativas. Faltam alguns meros detalhezinhos, algumas cenas e a quest chega ao fim e já poderei partir para a próxima.



Como sempre, espero o pitaco de vocês, desde já agradeço, e até mais!!!

Sei como é trabalhoso fazer um chefe com figuras. Quando poderemos testar esse? XD
Realmente não dá pra avaliar muita coisa, explica pelo menos o funcionamento do chefe.


E aí pessoal,beleza?

@Matt - Valeu o retorno da visita, de verdade. Que bom que gostou. Quanto às quests, pessoal tem reclamado bastante da dificuldade da primeira (acho que peguei pesado mesmo, vou rever isso) e acredite, você foi o primeiro a comentar da quest da gangue dos elfos. Quando jogar novamente espero que chegue no Boss, tem uma surpresinha... ^^ Quanto aos diálogos, agradeço o toque e vou dar uma atenção a isso. Obrigadão e até mais...

@Vixen - Realmente é bem trabalhoso, mas quando fica bom é bem gratificante. ^^ Esse só estará para teste na versão full, quanto ao funcionamento deles, pretendo gravar um videozinho mostrando um pouco de cada um dos 4 principais obrigatórios (haverão mais 4 "principais" que poderão ser deixados pra trás... acontece)

Do mais, trago uma screen da entrada da dungeon da segunda main quest, e como sempre, aguardo o pitaco. Abração!!!


Retomando o projeto (mais uma vez) e pra demonstrar, uma imagem do trabalho atual. Mais um Boss sendo programado!



Espero que gostem, abraço.

Olá poderia disponibilizar a fonte de texto do jogo ???