O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como fazer uma Hud?

Iniciado por Neko Tenshi, 26/12/2016 às 12:10

26/12/2016 às 12:10 Última edição: 26/12/2016 às 12:11 por Neko Tenshi
Olá pessoal! Estou com uma dúvida, qual o programa ou um jeito de fazer uma hud razoável? Podem recomendar um tutorial, exemplos de huds, ou se você for bom me mostrar como faz? E como faz para não deixar serrilhado?

Qualquer coisa serve, apenas que possa me ajudar. (Não posso ficar procurando no google pois estou focando em outra coisa, por isso venho pedir a ajuda de vocês que talvez conheçam do assunto :ded:) (Estava tentando no CorelDraw, só que ele não ajuda muito :=p:)

Não sei o lugar certo de posta isso, então caso esteja no lugar errado é só mover.  :noel:

Até!
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

Pra design de jogos e web design o Corel não vai servir. Ele trabalha mais com vetores e formas geométricas predefinidas,
os efeitos nele são rudimentares, limitados e difíceis de fazer se comparado à editores de imagens. Eu recomendo que use
o Photoshop, se possível. Há quem diga que o GIMP possua as mesmas funções. Se realmente possuir, pode ser uma
alternativa.

26/12/2016 às 17:34 #2 Última edição: 26/12/2016 às 17:36 por Neko Tenshi
Vlw pela recomendação, para mapas eu prefiro o gimp, mas talvez para design tipo de huds acho que a melhor opção seria o Photoshop, só estava em dúvida se Vocês tinham um programa secreto mágico por ae kkk, o problema mesmo é criar essas huds! Ninguém ae tem um tutorial de design de hud ou alguma tuto para tal?

Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

Tu tem o Photoshop à disposição aí? Se sim, quais elementos tu gostaria na HUD e teria alguma que tu
se basearia? Se servir pra tu acompanhar, posso gravar um vídeo fazendo uma, daí tu vai seguindo e
modificando o que quer.

26/12/2016 às 18:56 #4 Última edição: 26/12/2016 às 19:08 por Joseph Poe
Caso você não tenha afinidade com design e/ou pixel art, eu sugiro procurar uma Hud pronta e editar. Dá trabalho fazer "gambiarra" no sistema, mas no meu caso resolveu.

26/12/2016 às 23:18 #5 Última edição: 27/12/2016 às 05:06 por Neko Tenshi
Por isso minha primeira tentativa foi com o CorelDRAW, ele não deixa a imagem serrilhada, mas como o Gerar disse, ele é muito limitado, é mais para fazer cartões e essas coisas.

Esse tal illustrador seria tão bom quanto o photoshop? Já que os dois são da adobe (me corrijam se eu estiver errado).
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

26/12/2016 às 23:56 #6 Última edição: 27/12/2016 às 00:03 por Speed
 O programa que eu uso pra fazer tudo é o PS, mas o Illustrator é melhor por fazer as imagens em vetor não deixando serrilhado como no PS que faz em bitmap. Mas ai vai de gosto pra gosto.
Aqui explica a diferença entre vetor e bitmap: http://www.ciabyte.com.br/faq/imagem-vetorial.asp