O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dicas para nomes de Reinos e Lugares

Iniciado por OrangeFox, 07/02/2017 às 19:32

07/02/2017 às 19:32 Última edição: 02/04/2017 às 18:27 por OrangeFox


Olá a todos! Meu nome é Kevin, e neste tópico trago dicas para nomes de reinos e lugares. Não tenho uma habilidade muito grande sobre este assunto, mas posso garantir que essas dicas que eu irei dar serão muito valiosas no futuro.



  • Dica 1 - Quando se determina o bioma que irá se passar o seu jogo, como por exemplo: deserto, floresta ou até mesmo neve, tudo fica mais fácil na hora da invenção do nome, determine também se os nomes das cidades ou fortalezas serão nomes em inglês, como por exemplo: Moat Rock, Waterfall, Goldenwall ou Oak Village, caso os nomes sejam em português, utilize como exemplo: Forte Cinzento, Monte Ferro, Aldeia do Urso, tente até mesmo misturar nomes inventados como por exemplo: Fortaleza de Dagril, Forte Jahankan, Palácio de Yazder, Escudo de Himud, entre outros. Voltando ao bioma, caso seja de neve use por exemplo: Snowrule, Castlecold, Cidade da Neve, Fortaleza Branca e etc. Caso seja deserto, use como exemplo: Vila da Areia, Forte das Dunas, Yellowsand e etc. Resumindo: Use nomes com as coisas que tem por perto, como animais, árvores, rios, montanhas e até mesmo coisas que tem dentro do lugar, isso torna muito mais interessante e simples.


  • Dica 2 - Não use nomes tão parecidos com os de outros reinos, tente variar nos nomes, pois isso torna mais diversificado e interessante. Se inspire em escritores como George R.R. Martin, J.R.R. Tolkien, C.S. Lewis ou até mesmo em J.K. Rowling, ou seja, se inspire mais seja original, pois todos gostam de coisas diferentes.


  • Dica 3 - Não seja tão clichê, pois como foi dito na Dica 2 tente ser mais alternativo, G.R.R.M. utilizou nomes como por exemplo: Fortaleza Vermelha, Porto Real, Ninho de Águia, Rochedo Casterly, Fosso Cailin entre outros. Tente escapar um pouco desses nomes, pois muitas pessoas não irão considerar inspiração, mas sim cópia. Tente usar em alguns reinos nomes próprios sem ter fortaleza, castelo, forte, vila no começo do nome, utilize nomes alternativos e diferentes como por exemplo, J.R.R. Tolkien utilizou: Gondor, Rohan, Erebor, Arnor, Mordor e entre outros.


  • Dica 4 - Tenha um significado, pois não é simplesmente colocar Castelo Sombrio e não ter um significado amplo, se o nome é por exemplo Monte Safira, faça uma história do lugar, como por exemplo: Monte Safira já foi nas antigas eras dos grandes heróis, um grande monte com uma mina imensamente grande e cheia de safira, mas o despertar do grande dragão fez com que as minas desmoronassem e acabasse tampando a entrada da mina, hoje em dia o nome continua Monte Safira devido as suas safiras que estão dentro deste monte e que não podem mais ser retiradas.


  • Dica 5 - Não tenha pressa de fazer o nome do reino e dos lugares, primeiro passe as idéias para um papel ou bloco de notas, depois comece a moldar a ideia, pois uma coisa é certa, um universo de fantasia não é criado em um dia, isso requer tempo e paciência, J.R.R. Tolkien demorou 20 anos para terminar o seu universo, J.K. Rowling demorou 4 anos e G.R.R.M. demorou 12 anos, mas isso não é apenas nos livros mais também nos jogos, pois em um jogo a imersão do universo tem que ser muito maior, ou seja, prepare sua caneta e papel e comece logo a imaginar e fazer!
ᚨᛚᚠᚨ

Carinha, boas dicas aí, hein!? Começando pensei encontrar diretrizes bem superficiais, mas creio que essas cinco,
se seguidas à risca, rendem bons nomes mesmo. Acho que a mais importante seria a quarta: dar um significado
àquela região é extremamente importante e enriquecedor para a lore do jogo.
Ah, e na tentativa de contribuir com algo, tem um nerdcast em especial que recomendo muitíssimo e é inerente
ao assunto. Trata da criação de mundos em obras, principalmente fantásticas, mencionando grandes autores e
grandes nomes da própria literatura fantasiosa brasileira. O link é por aqui.

Essa lista não fala sobre dicas, mas sim (na minha opinião) leis.
Praticamente todo bom roteiro (Tal como um bom jogo) deve se utilizar destas dicas.

E Quem diria que eu não sou o único que ouve o Nerdcast aqui não é mesmo? :lol:
Enfim, meus parabéns. Realmente uma ótima lista.

  Abraços ~Virgyl


Ótimas dicas! Chega um momento que eu não tenho mais criatividade para escolher nomes, principalmente de personagens. E nessas horas dicas como estas ajudam bastante. Geralmente sempre uso a primeira para nomear os lugares das minhas histórias. Mas as outras também são bem úteis.
     

Muito boa essa lista! Geralmente, pra criar nomes de lugares ou pessoas..eu costumo msm pensar num pra região e me baseio num lugar real (ou no nome deste antigamente), pesquisa é tudo! Mas adorei as dicas..quando a gente fica sem criatividade, é bom seguir uma lista como essa pra da aquele up.

Eu também vou dar umas dicas aqui. Métodos que uso.
Pra não esquecer.
1- Os nomes de personagens, começo pela primeira letra, para que não ocorra de nomes com o início igual, deixar os nomes variados e de preferência não repeti-los deixar como se fossem únicos no universo.
2- Nome de cidades, reinos, deuses e magias uso o mesmo conceito para personagens, e até mais simples juntar o nome de um personagem ao que vai ser criado.
3- Nomes com significado simples porém escrito em outro idioma, provavelmente o falado pelo povo local.
4- grandes eventos na história podem mudar o nome de um lugar, sendo assim é melhor chamar o local pelo acontecimento associado a ele.

Bom é basicamente isso, buscar palavras novas também ajuda a dar nomes as coisas.