O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Cinnamon's Candy Pumpkin

Iniciado por Silverlake, 27/07/2016 às 21:50

27/07/2016 às 21:50 Última edição: 28/07/2016 às 00:35 por Silverlake


Criador: Rafael Bruni (Silverlake)
Gênero Aventura/Puzzle/Exploração
Engine: RPG Maler VX Ace

A lua sempre brilha em Pumpkin Town. Lá todos os tipos de monstruosidades vivem harmoniosamente. E uma vez por ano há uma data para comemorar a paz entre as criaturas das trevas: o Halloween. Luzes, diversão e, o mais importante, doces à vontade para todos é o que marca o clima de festa.
E é durante as comemorações que a jovem bruxa Cinnamon sai de sua casa às 18 horas para conseguir a maior quantidade de doces até à meia noite. Porém, logo ela perceberá que não será assim tão fácil e para que ela complete sua missão terá que realizar algumas tarefas "simples" como explorar lugares extremamente perigosos e, quem sabe, salvar o mundo... 





A ideia Inicial Para a criação desse jogo já vem do evento de Halloween do ano passado, porém eu não tinha recursos nem habilidades para iniciar, além da falta de ânimo e paciência. E passado quase um ano, depois de já ter começado e desistido de diversos outros projetos eu retrabalhei a ideia desse e recomecei com força total.
O jogo não se trata de um RPG, ele é mais uma aventura de exploração e puzzle em que você deve conversar com os personagens, coletar diversos itens e descobrir como prosseguir dividindo em quests que revelam a história aos poucos.
Os jogos que eu mais me inspirei para iniciar foram The Secret of Monkey Island e o famoso entre makers Little Briar Rose.
O jogo ainda está em suas fases iniciais e criação, então qualquer informação deste tópico ainda pode ser editada no decorrer do desenvolvimento do projeto.






Sistema de Relógio
Sim, você terá tempo para resolver os puzzles. Serão realizados cálculos para que o tempo seja bem distribuído dentre as 6 horas em que o jogo teoricamente passará (18 à meia noite).

Sistema de Tomada de Decisões
Assim como o título diz, em certas partes do jogo terão de ser feitas decisões para que o jogador abuse de seus conhecimentos ou até mesmo de sua sorte para alcançar os melhores resultados.

Sistema de Vários Finais
O principal objetivo do jogo é o acúmulo de doces e a conclusão das quests dentro do tempo limite e o jogador conseguirá diferentes finais de acordo com o que conseguir durante o gameplay. Preparem-se para correr em busca do final perfeito!










[hs width=388 height=314]http://i.imgur.com/SzHxexm.png[/hs]
[hs width=388 height=314]http://i.imgur.com/YIbpwir.png[/hs]
[hs width=388 height=314]http://i.imgur.com/gUnzDoq.png[/hs]
[hs width=388 height=314]http://i.imgur.com/gi4d7Xt.png[/hs]





Não disponível
(vai demorar um pouco ainda o.O)





Eu ainda estou terminando a lista de créditos então não está completo...
Mas até agora:
Créditos e Agradecimentos


Primeiro à Enterbrain pelo Software e pelo Pack de Halloween

Scripts:
Yanfly
Atelier RGSS (Mog Hunter)
Seer UK
Dr@gon
Uriel Everos
mikkoman123

Recursos Gráficos:
Celliana
Makers
bziperan
Matseb2611
Pandamaru
Elfsong

Músicas:
Kevin MacLeod

Agradecimentos:
Lycanimus
King Gerar
Beatriz Bruni
Carine Chen
Guilherme Giglio
Daiane Dias
[close]





Por enquanto é isso, meu povo.
O projeto ainda está muito no início para divulgar informações mais concretas.
:cool: Comentem e xinguem à vontade.  :cool:



"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."

Que kawaii.  :*-*:
Me apaixnonei pela bruxinha.  :*-*:
Boa sorte no desenvolvimento do Game, não há muito oque avaliar porque não sou critico, mas eu achei a historia bem original, pelo menos em jogos de rpg maker. Tambem gostei muito das artes dos personagens, principalmenta da CInnamon.  :*-*:

Eu achei bem interessante, agora fiquei na vontade de jogar, maldade isso aí...  :T.T: Mas vai fundo e sobre o projeto e o enredo me pareceu muito original e foge muito da maioria de jogos, poxa você teve uma ideia brilhante, espero ver isso finalizado.  :wow: :rainbow:

Que projeto lindo, cara. Além de ter um estilo profissional e coisas inovadoras é bem bonito.
Gostei da história e da ideia do relógio, me lembra The Legend of Zelda — Majora's Mask, mas creio que o Sky diria isso rsrsrs
Enfim, boa sorte com ele, na realidade não é que desejo boa sorte, é que quero jogar mesmo  :lol:
-Abraços do Manec, até*
Ps:
Meu aniversário é no mês do Hallowen shuashauhsaushaushuah
[close]

Citação de: Yangfly Master online 27/07/2016 às 23:06
Que kawaii.  :*-*:
Me apaixnonei pela bruxinha. 
Boa sorte no desenvolvimento do Game, não há muito oque avaliar porque não sou critico, mas eu achei a historia bem original, pelo menos em jogos de rpg maker. Tambem gostei muito das artes dos personagens, principalmenta da CInnamon. 

Owwn vlw  :*-*:
Já que a arte dos personagens é a única coisa que eu posso fazer pro mim mesmo to tentando caprichar bem nelas. Que bom que gostou. \o/

Citação de: amadeudeath online 27/07/2016 às 23:39
Eu achei bem interessante, agora fiquei na vontade de jogar, maldade isso aí...  Mas vai fundo e sobre o projeto e o enredo me pareceu muito original e foge muito da maioria de jogos, poxa você teve uma ideia brilhante, espero ver isso finalizado. 

Mals por deixar na vontade... Vai demorar para o lançamento ainda... :ded:
Mas vou fundo sim,  vou ver se já coloco mais informações e uma demo logo logo.
Muito obrigado pelo feedback.  :XD: :XD:

Citação de: ManecBR3 online 28/07/2016 às 09:54
Que projeto lindo, cara. Além de ter um estilo profissional e coisas inovadoras é bem bonito.
Gostei da história e da ideia do relógio, me lembra The Legend of Zelda — Majora's Mask, mas creio que o Sky diria isso rsrsrs
Enfim, boa sorte com ele, na realidade não é que desejo boa sorte, é que quero jogar mesmo
-Abraços do Manec, até*
Ps:
Meu aniversário é no mês do Hallowen shuashauhsaushaushuah
[close]

Valew Manec  :*-*: Esse negócio de "estilo profissional" eu não sei não... mas e você diz kkkkkkk
Nossa, na verdade eu nunca tinha comparado o jogo com Majora's Mask, mas agora que falou até que parece um pouco sim.
Aaaah entendi. "Boa sorte" no sentido de "Termina logo essa p***"! Já saquei tudo! heuheuheheu
PS
Vou ver se deixo uma demo pronta até lá. De presentinho HUE
[close]

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."

Amei :*-*: Tem um estilo muito lindo, tanto o design quanto o mapeamento e os personagens combinam muito bem. A história é bem simples e direta, com um certo mistério, e eu aprecio isso. Com certeza jogaria. Vou esperar pela Demo ansiosa, antes do Halloween chegar talvez?
     

Bem, antes que me esqueça de comentar aqui, só para dar uma "wardada". Gosto bastante de jogos não convencionais e me parece que o seu é um deles, está de parabéns pela ideia. Com certeza vou querer jogar assim que estiver disponível!  :XD:

Citação de: Ahiane online 28/07/2016 às 11:26
Amei :*-*: Tem um estilo muito lindo, tanto o design quanto o mapeamento e os personagens combinam muito bem. A história é bem simples e direta, com um certo mistério, e eu aprecio isso. Com certeza jogaria. Vou esperar pela Demo ansiosa, antes do Halloween chegar talvez?

Obrigado mesmo Ahiane  :*-*:
A história eu fiz ela bem simples de propósito. A minha ideia é deixar o gameplay complicado Certas vezes frustrante por isso combinar isso com um enredo complexo provavelmente deixaria muito cansativo.
Tentarei deixar uma demo pronta pelo menos até o Halloween. Aguardem...

Citação de: miguel8884 online 28/07/2016 às 11:27
Bem, antes que me esqueça de comentar aqui, só para dar uma "wardada". Gosto bastante de jogos não convencionais e me parece que o seu é um deles, está de parabéns pela ideia. Com certeza vou querer jogar assim que estiver disponível!  :XD:

Yay que bom que gostou da ideia. Sim, eu quis dar uma fugida dos estilos convencionais, espero que o resultado seja satisfatório.
Obrigado pelo feedback e pela "wardada" ADC agradece  :rainbow:

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."

 :T.T: Muito linda a arte do jogo...
bem você disse que ira focar na historia e nos puzzles, isso pode ser muito bom, tipo criar personagens marcantes com personalidades distintas seria algo incrível, estou curioso para ver mais do projeto.  :wow:

Citação de: MaxuelZanus online 01/08/2016 às 16:19
:T.T: Muito linda a arte do jogo...
bem você disse que ira focar na historia e nos puzzles, isso pode ser muito bom, tipo criar personagens marcantes com personalidades distintas seria algo incrível, estou curioso para ver mais do projeto.  :wow:

É basicamente esta a ideia que tenho em mente, tentar variar bem com os personagens para que eles possam ser a base perfeita para a historia. Vai ser bem bem difícil mas eu topo o desafio  :XD:
Obrigado pelo feedback  :cool:

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."

Acho que a originalidade é um ponto forte desse projeto. Eu gostei bastante da vibe que ela passa, e os gráficos também são bem agradáveis.

Só acho que poderia dar uma melhorada no mapeamento, com o estilo que você está utilizando, tem como você dar uma viajada bem legal e criar uns ambientes super diferenciados e tudo mais, só deixar fluir. hahaha

De qualquer forma, eu gostei bastante e vou acompanhar, fico no aguardo de notícias.  :XD:

Lindo projeto! Idéia original e está sendo bem executada. Lindas Screens e linda a sua arte! :clap: Parabéns. Mais um game pra eu acompanhar aqui do forum!

Citação de: Mistyrol online 02/08/2016 às 00:53
Acho que a originalidade é um ponto forte desse projeto. Eu gostei bastante da vibe que ela passa, e os gráficos também são bem agradáveis.

Só acho que poderia dar uma melhorada no mapeamento, com o estilo que você está utilizando, tem como você dar uma viajada bem legal e criar uns ambientes super diferenciados e tudo mais, só deixar fluir. hahaha

De qualquer forma, eu gostei bastante e vou acompanhar, fico no aguardo de notícias.  :XD:

Muito obrigado. Que bom que gostou dos gráficos, pois eles são a única coisa que eu posso apresentar de autoral por enquanto. kkk

Minhas habilidades com os mapas ainda são meio verdes, por isso não estou fugindo muito do ordinário... Mas também, um jogo nesse estilo depende muito dos cenários então vou ter que estudar bastante para deixar satisfatório. E a partir daí vou tentar deixar fluir e criar algumas coisas mais bizarras para combinar.

Citação de: nikorasu online 04/08/2016 às 12:07
Lindo projeto! Idéia original e está sendo bem executada. Lindas Screens e linda a sua arte! :clap: Parabéns. Mais um game pra eu acompanhar aqui do forum!

Yaay, muito obrigado pelo feedback e elogios.  :*-*:


"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."

 :wow: :ok: Me deixou empolgado gostei do fantasminha hahahaha  :lol: assim que estiver disponível vou baixar sem dúvida :wow: adoro puzzles :malvado: !!

Citação de: Darkshadow146 online 19/09/2016 às 04:18
:wow: :ok: Me deixou empolgado gostei do fantasminha hahahaha  :lol: assim que estiver disponível vou baixar sem dúvida :wow: adoro puzzles :malvado: !!
Obrigado. Que bom que gostou.  :*-*:




Aproveitando a mensagem para avisar: tenho más notícias.
Eu precisarei trabalhar em um novo projeto para a faculdade, então suspendi o desenvolvimento de Cinnamon's Candy Pumpkin até a segunda ordem. Será um projeto longo que terei de fazer em pouco tempo, po isso acho que não vai sobrar muito para eu alternar entre os dois.
O projeto não foi cancelado, foi só suspenso mas não conseguirei deixar a demo pronta até o Halloween.  :rick9:
Se serve de consolo o outro projeto também será em RPG Maker então assim que tiver informações mais concretas posto aqui.

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."