O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no Momento 2.0

Iniciado por Gabriel, 12/04/2016 às 17:01

@Snowcacau

Esses gráficos estão muito legais, eu não consigo imaginar o quanto de trabalho vai dar para você fazer um jogo totalmente com gráficos assim, você tem uma persistência que  eu admiro, rapaz.

@nikorasu

Gostei bastante do estilo de jogo no geral, parece que vai muito agradável de se jogar e ainda bem que essa fala foi só pra testar, porque realmente não combinaria com a aparência do personagem, embora eu ache que interessante personagens com personalidades diferentes.

@Joseph Poe

A escolha de gráficos para a ambientação tá bem legal, a imagem de fundo tá meio desfocada, isso é um pouco estranho pra mim porque os demais gráficos não estão então passa uma sensação estranha, pode ser só comigo, então não se incomode com o que eu fale. Mas eu gostei.



Eu tava fazendo um pixel art pro evento, mas dai eu vi que não pode, mas não faz mal porque eu gostei do personagem que eu criei. xD

WIP
[close]

Curti, Poe. Pra mim já está excelente, mas que tal escurecer um pouco o char do guaxinim? Acho que ia ficar ainda melhor :D E acho que poderia sim manter o raio de Sol, apenas deixá-lo um pouco mais fraco, sabe?

Caramba, que beleza nos mostra hoje, não? Posso dormir em paz hoje  :lol:
Enfim, pretende ir voltando também? Se sim, estamos de braços abertos  :ded:
Enfim, a pixelart me lembra os gráficos do pokémon de gameboy, e isso me fez gostar ainda mais, não preciso nem dizer que está lindo, Mercia.

Respondendo
@JosephPoe
Pois é, a pintura continuará assim até eu evoluir na pintura digital, isso é, aprender a fazer uma pintura melhor de vez, até porque atualizar os gráficos é uma coisa que devo fazer uma ou duas vezes no total. O trabalho é absurdamente imenso. D:

@GabrielMoon

A do May Saga? Ela não está completa ainda, pq?

@Mercia

Obrigado mercia :3
Ótimo ouvir isso de uma mestra como tu.
[close]

Feedback
@Nikorasu
Acho que ele foi um pouco grosso :v

@JosephPoe
Curti!

@Mercia
Gostei da personagem, parece ser bem carismática :3
[close]



Venho aqui mostrar o que tenho feito...

Programando a batalha, mesmo não tendo sprites o suficiente xD


Ainda tenho que terminar o personagem de cima. Animar que é a pior parte... e.e

Apos uma JAM abençoada estou de volta e vivo ainda hahahahah

Umbra: Bestiário


Gostei, é um satãzinho shaushaus
Brincadeiras à parte eu gostei palas, sempre gosto das suas coisas :D

@mercia: Como te falei, acho que tá ficando muito bom. Gostei do detalhe dos lacinhos no chifre, que mostra que apesar de botar pinta de malandrão o carinha ainda é vaidoso.

@Snowcacau: Acho legal que esteja tentando fazer gráficos originais desenhados pro jogo. Dá trabalho, especialmente pra manter a consistência nas animações dos personagens (sempre tenho dificuldade com isso), mas parece que você tá se saindo bem. Por enquanto diria pra tentar dar uma limpadinha no contorno dos personagens, porque ainda dá pra ver uns serrilhados brancos.

@AngeloNobre: Tá bem simpático o bichinho, adorei o design. A pintura também é bem suave e agradável. Vi que mudou o estilo do jogo de pixel art pra desenhado, e pelo visto a transição tá funcionando bem! =)



Comecei um projetinho aleatório uns 3 dias atrás. Tava fazendo rabiscos de um personagem, e me deu vontade de experimentar fazer umas animações no spriter, e aí foi indo. Tô fazendo uns experimentos e vendo o que sai, mas por mais que esteja gostando não dá pra garantir que vai ter futuro.



A maioria do cenário é feito usando um sprite só de pedra (parte disso é preguiça minha). Copiei e colei ele pra montar o terreno, background e foreground. Os matinhos ajudam a dar variedade e os efeitos na tela dão uma maquiada na repetição, na minha opinião. Tem alguns sprites reusados de outros projetos meus (arbusto e HUD), e os ícones ali não fui eu que fiz. Tô morrendo de preguiça de fazer gráficos D;

Mais coisas no spoiler.

Spoiler


Gostei do sketch e por isso botei aqui. Fiz o personagem antes de começar tudo isso, e na verdade tava pensando em fazer um RPG no RM mesmo.



Run cycle do personagem montado no Spriter. Nunca me dei muito bem em animação modular porque sempre acho que fica meio artificial, mas esse até que tá dando bons resultados.


Fiz um mockup de HUD essa madrugada e resolvi programar a troca de itens ali, pra ver se ficava bonitinho.


Durante essa manhã adicionei o ataque aéreo, que foi meio chatinho de implementar e animar. Agora de pouco fiz um efeito de eletricidade e apliquei nos ataques só pra ver como ficava.


O driver da minha mesa parou de funcionar e eu não quis reiniciar o pc, então ficou meio grosseiro mas acho que ficou legal até.
[close]

@Cronus
  Sério ta lindo demais  :rainbow:

Esboço aleatório pra treinar um estilo diferente de desenho:

Spoiler
[close]
Estou buscando um estilo de desenho diferente pra sair daquele velho complexo anime/mangá
Visitem meu DeviantArt

Citação de: Joseph Poe online 28/08/2016 às 08:45
Vou deixar mais uma cena das aventuras dos Sr. Guaxinim por aqui. Sim, faz parte do Alexia.

[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/nw5gEml.png[/hs]

Esse pixel art tá muito bom!

---

Estou fazendo os sprites do vilão do meu jogo.

engenheiro de software e designer aposentado


@Cronus

Achei o cenário bem legal, só acho que o personagem principal precisa ser trabalhado um pouco mais, visto que ele parece criar um contraste muito grante com o fundo.




dungeon

Mais trecos.

Boss room



Gatinho robô



Enfermeiras


( Link pra conseguir ler o texto  http://i.imgur.com/PjXn7dR.jpg  )

OSTs


Distrito Comercial - Cidade  - https://aww.moe/pk6gt0.ogg
Tema feliz  -  https://aww.moe/d05j7d.ogg

@OEstranho: Acho bacana que esteja buscando um estilo próprio seu. O desenho ficou legalzinho, mas acho que as mãos do personagem ainda ficaram muito pequenininhas apesar de ele já ter proporções mais cartunescas. Se aumentar elas um pouquinho acho que daria uma melhorada \o.

@GabrielMoon: O design do personagem me lembra alguns desenhos animados meio antigos. O desenho tem formas bem diferentes do sprite, então fico na dúvida sobre qual seria o estilo "real" ali entre os dois. Os frames do personagem andando parecem meio atrapalhados, mas imagino que ainda não esteja pronta a base. Eu gostei do char, mas acho que um pouco mais de contraste poderia ajudar a dar um destaque.

@Resque: A screen tá muito vazia :c

@Pedrovin: O design da dungeon me lembrou um pouco o Undersea Palace do CT, achei que ficou legal. Adorei as cores da screen com a enfermeira. Foi você que fez as músicas? Adorei elas, acho que tão combinando perfeitamente com o estilo do seu jogo. Era bem o que eu imaginava quando olhava pras imagens =)




Gravei um vídeo mostrando como o negócio tá até agora. Mudei um pouco o sprite do personagem, configurei ataques e um sistema de combo e stamina, botei uns inimigos (que não te dão dano ainda) e etc. Acho que tá ficando legal apesar de umas coisinhas toscas aqui e ali. Meu sonho era fazer um jogo semelhante ao estilo da Vanillaware, então quem sabe um dia :D



A resolução é grande então recomendo abrir no Youtube pra ver direitinho.

Efeito de morte dos inimigos:
Spoiler
[close]

Aqui tem umas imagens isoladas do Goblin, que acabou ficando mais complexo do que o outro personagem mas até que foi divertido de animar.
Spoiler


[close]

Começou como uma brincadeira, mas estou tentando desenvolver um sistema (quem sabe um possível jogo) que simule RPGs de mesa. Por enquanto, lançamento de dados, atributos e distribuição de pontos estão programados, mas alguns bugs ainda não sumiram. Se der tudo certo, talvez eu inclua perícias, vantagens, desvantagens e essas coisas.


Sou novo no mundo do Rpg Maker mas já tenho uma base.. e com isso eu já tenho alguns projetos e então eu queria uma opinião para melhorar ou descobrir se estou no caminho certo :ded:
Esse é o cenário inicial do meu jogo-
Spoiler
[close]

Em relação aos outros SS mostrados no Post ele são simplesmente incríveis (não consigo opinar)
Eu gostei da ideia do @Ransael e apoio a finalização :ok:


Opa, playerlen, isso aí tá bonito, rapaz \o/
Espero ver mais trabalhos assim, boa sorte.

Curto rpgs de mesa, Ransael.
Além de uma ideia criativa, estou curioso para ver o funcionamento.