O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Harmegid

Iniciado por Balm, 11/07/2015 às 23:25

11/07/2015 às 23:25 Última edição: 12/07/2015 às 22:55 por Balm
Resolvi postar parte do que já venho trabalhando para avaliação de vocês, agradeço desde já a paciência de todos
Alguns adendos:

- Meu português, gramática e afins é péssimo, então desculpe se houver erros, e claro, não me importo de ser corrigido.
- Como estou apenas no enredo, não criarei tópico do projeto ainda.
- Podem pedir explicação de qualquer dúvida.




Harmegid – O Despertar de Casthall




Informações básicas:
Nome do criador: Balm
Gênero: Fantasia/Medieval
Data de inicialização: Aproximadamente 28/09/2014


[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
[/box]
Inicialmente foi pensado para ser um MMORPG, com grande inspiração no game Ragnarok Online. Mas depois de muito pesquisar, percebi o quão é difícil criar um simples jogo de plataforma, imagina um MMORPG!
Então esbarei em fóruns de RPG Maker e vi um grande potencial para publicar meu jogo, e quem sabe um dia torna-lo grande o suficiente para transforma-lo no que sempre quis. 


[box class=titlebg]
História:
[/box]
O mundo é chamado de Etertah, e está em um período nomeado Era dos Mortais.
Temos apenas um continente, Yularion. É chamado assim em homenagem a Deusa dos humanos, Yula.
Rodeado pelo grande oceano de Wagetura, jamais foi explorado completamente. Dizem que dois terríveis seres aquáticos impedem qualquer embarcação de navegar além da costa, fazendo-nos imaginar o que possa ter pra lá do oceano.
O Continente é divido por três grandes Reinos: Falkan, Bearwell e Scorzes, nomeados assim em homenagem as famílias criadoras, as quais também continuam no poder até hoje.
Cada reino possui uma única e grande cidade dominante. Em Bearwell, que fica localizada ao leste do continente, existe Borgsvell. O leste é conhecido por nunca parar de nevar, sendo um local sempre frio e inóspito.
Scorzes fica no oeste, e é uma região de grande deserto. La está localizada a cidade de Elm'noll, lar dos fugitivos e bandidos de todo o continente.
E Falkan, localizada no centro de Yularion, uma região de clima bom, cheia de florestas e rios. Sua cidade é Blackhall, e podemos dizer que é ela quem manda em tudo.


[box class=titlebg]
Personagens:
[/box]

Havek Cionio – Filho mais velho da família. Forte e destemido, treinava com seu pai para se tornar um espadachim como ele, porém seu pai é sentenciado a morte por trair o Reino de Blackhall, fazendo Havek e sua família fugir para uma pequena aldeia chamada Serpie em refúgio. Tem 18 anos e cuida dos irmãos agora que sua mãe morreu.

Mathew Cionio – Segundo filho da família, era considerado pelo pai um líder nato, sendo muito parecido com seu irmão mais velho, ao qual ele se inspira e admira. Ele junto de seu irmão Havek, treinam para um dia se tornarem grandes espadachins. Possui 15 anos.

Rubia Cionio – Terceira filha da família, é uma garota bela, porém durona. Deseja se tornar um espadachim por influência de seus dois irmãos, mas é usada como boneco de treinamento pelo eles. Treina escondida quando pode, porém tem mais habilidade com escudo. Tem 14 anos e é mais alta que Mathew.

Evelyn Cionio – Filha mais nova da família, é uma garotinha meiga e chorona, sente muito falta de sua mãe, que morreu quando ela tinha 7 anos por conta de uma grave doença. Ela tem 8 anos e nunca conheceu o pai, que morreu na época que sua mãe estava gravida.

Balmon Romao – Filho único de Peter e Marsha, é cozinheiro na taverna que pertence a seus pais localizada na aldeia Serpie. Vive uma vida tranquila, é preguiçoso e antissocial. Tem 16 anos.

Juliana Campvie – Ninguém sabe de sua história, nem mesmo ela. Foi encontrada por Balmon desacordada em uma noite nas margens da floresta Azmy, considerada por muitos a maior e mais perigosa floresta de Yularion.

Festo – Quando criança foi deixado em uma caverna e resgatado por humanos pequenos que vivem lá. Desde então convive com estes seres, que são especialistas em pedra e forja. Tem 19 anos.

Oscar Forgetshad – Filho mais velho de sua família, vive perambulado de aldeia em aldeia vivendo de furtos junto com seu irmão mais novo Brown. É rápido, inteligente, calculista e muito sério, não confia em ninguém a não ser em seu próprio irmão, que faz de tudo para proteger. Parece se mover nas sombras, pois nunca foi pego em seus furtos. Possui 21 anos.

Brown Forgetshad – Filho mais novo da família, anda com seu irmão mais velho por vilas e aldeias, o auxiliando em seus furtos. É treinado por seu irmão para ser muito inteligente como ele. É esforçado e muito atencioso, não gosta do que faz, mais o faz para sobreviver. Nunca conheceu outro familiar a não ser seu irmão, que sempre o diz que foram deixados pelos seus pais quando ele nasceu.

[box class=titlebg]
Sistemas:
[/box]

Batalha - Sistema baseado no jogo Chrono Trigger, porem um pouco mais livre.
Poderá ser configurada uma formação de batalha inicial. Terão pequenas pausas para cada personagem pensar e atacar, e dependendo, ele terá um tempo maior ou menor para escolher uma ação. Terminando o tempo, a batalha segue normalmente em tempo real.

Habilidades - Elas funcionaram com um esquema de aprendizado por etapas.
Exemplo: Tal personagem deseja aprender a habilidade de Tornado de Espada(girar e acertar vários inimigos). Ele vai precisar aprender cada etapa da habilidade, desde ter um controle melhor da espada enquanto gira, até andar fazendo tal habilidade.
Inicialmente você aprende teoricamente todos os passos, e vai treinando cada um deles. Caso queira arriscar, pode na sua vez de atacar escolher cada passo em sequência e ver se funcionará. Ao final, quando for especialista em cada etapa, conseguira ter a habilidade completa e com 100% de sucesso.

Magia e Flecha - A maioria delas serão habilidades direcionais, ou seja, você aponta para onde quer que vá e lá ela irá sem desviar. Terão classes que poderão ter uma percepção rápida de onde tais magia e flechas pretendem ir e se esquivar.

Estamina - Todas as ações gastaram estamina para serem usadas, ou seja, não poderá ficar "spamando" habilidades e nem desviando facilmente. Dependendo da situação não conseguira nem dar um ataque básico. Poderá ser treinado para aumentar sua capacidade.

Forja - Sistema minucioso de forja. Será necessário ter o minério desejado através de compra ou mineração, transforma-lo em aço, forma-lo, monta-lo com empunhadura, guarda mão e pomo. Terão personagens que só farão este tipo de ação em uma espécie de mini-game. Estilo Jacksmith, para quem não conhece o jogo.

Criação - Mesmo que forja, só que para itens como Poções, Alimentos, Antídotos, entre outros.


[box class=titlebg]
Classes:
[/box]
Spoiler
[close]

[box class=titlebg]
Capítulos:
[/box]
Irei dividir o jogo em 9 capítulos, assim poderei aprender com o tempo os segredos da Engine, e lançar sempre que possível.
Os primeiros capítulos serão introduções aos personagens, e ao mundo de Hermegid

1º Capitulo: Bons Irmãos - História dos irmãos Cionio
2º Capitulo: Além da Compreensão - História de Balmon e Juliana
3º Capitulo: Latidos e Grunhidos - História de Oscar e Brown
4º Capitulo: ? - ?
5º Capitulo: ? - ?
6º Capitulo: ? - ?
7º Capitulo: ? - História de Festo
8º Capitulo: ? - ?
9º Capitulo: ? - Grande final

No último capítulo, irei juntar todos os outros, fazer alguns ajustes e finalizar assim o primeiro jogo para um diversão completa e desfecho da história.


[box class=titlebg]
Bônus:
[/box]
Estamos na 5ª Geração Real. Nós sempre nos perguntávamos: "Como sobrevivemos até aqui?".
Era difícil imaginar um lugar melhor para viver, a não ser claro, se tivéssemos nascidos ricos...
...
Pensando bem, poderíamos estar bem piores.
Quem aguentaria o frio de Borgsvell? Só aqueles bárbaros mesmo, trabalhando por troca de proteção.
E Elm'noll? Areia para todo lado, e ainda precisaríamos nos preocupar com ladrões que poderiam aparecer a qualquer momento e nos matar? Ah não, aqui estávamos melhores!
Eu acho.

Blackhall é um lugar belo, localizado em meio a vastas florestas e rios, onde não faz muito calor e nem muito frio...
As pessoas? Em sua maioria acho que são trabalhadores, fazendeiros, pessoas de bem. Mas o Rei e seu conselho, por mais que sejam poucos, eram capazes de atormentar nossas vidas.
Trabalho? Tínhamos bastante coisas para fazer. E com as taxas... ainda mais.

Mas o que eu nunca poderia imaginar que algo inexplicável faria aquilo... Não aqui, dentro do reino de Blackhall.
Estamos no meio do continente, nada passaria despercebido pelas terras e em nenhuma outra. Giskhan Falkan não deixaria ninguém comer um pão sem ele saber e cobrar por isso, quem diria deixar dezenas de seres desconhecidos andando por ai.
Tem também aquele monstro que rodeia nosso continente, impedindo de irmos para além do oceano. Ele impediria de algo de fora entrar não acha? Se é que existe monstro, e se é que tem algo além dele.

O fato é que,
Serpie agora está morta... e acredito ser o único sobrevivente daquilo.

12/07/2015 às 16:20 #1 Última edição: 12/07/2015 às 22:58 por Balm
Inclusão de Classes e Sistemas

Olha, está bem interessante. Você criou uma bela "bíblia" pra tu né. Deixou bem explicado e tals. Mas lhe digo que pode dar um pouco de trabalho fazer e transformar isso tudo em realidade. Espero ver essa ideia se tornando verdade, e lhe desejo muita sorte :ok:

Prazer, Terror dos Modinha

12/07/2015 às 20:18 #3 Última edição: 12/07/2015 às 22:59 por Balm
Realmente, fazer tudo isso de uma vez daria muito trabalho, mas bolei uma forma de não desanimar e não demorar muito pra lançar.
Como não tenho muita experiência com a Engine, irei dividir o jogo em 9 capítulos. Os primeiros serão simples, apenas explicando a história dos personagens e tal. A partir se não me engano do 6 que irei incluir as mecânicas mais complicadas. Assim vou criando e aprendendo a criar, pegando confiança da comunidade, enfim... Explicarem melhor nos próximos posts.

Meu maior desafio no momento acho que é o sistema de batalha.

Obrigado pela atenção.

@Edit
Inclusão de Capitulos

12/07/2015 às 23:01 #4 Última edição: 12/07/2015 às 23:03 por Balm
Atualização do topico e inclusão da Introdução e História

Spoiler
Espero que não seja entendido como flood, apenas estou informando atualizações do post principal. Me desculpe se estou fazendo de modo errado.
[close]

Opa, parece que você tem bastante conteúdo pronto. Pq o Pai traiu o reino? que impacto isso teve nos filhos, a mudança? Acho q tem bastante potencial a história e, WOW, esse sistema de classe tá do piru! Boa sorte ae!

O pai deles não aceitava as taxas e a forma como o rei governava, porém, como todos os outros indignados não expressava sua insatisfação com medo de ser preso ou pior.
E por uma infelicidade o pai acabou falando mais do que não devia, o rei ficou sabendo, e assim o sentenciando a morte. Digamos que ele "deu azar".

A família, não entendendo muito o que aconteceu, sabia que o pai era uma pessoa justa, entao fugiram com medo de que o rei os perseguisse e matasse também. Lógico que isso fez com que eles odiassem ainda mais o rei, mas nada poderia ser feito, ninguém tinha coragem de se revoltar contra o rei, e ainda sim dava pra viver daquele modo.

As classes, cara, me deu um trabalho enorme kkkk
Desenvolvimento ela desde o começo do projeto, devo ter uns 3 arquivos de word com as idéias, habilidades, histórias e tal...tem até uma pasta exclusiva.

Obrigado pela atenção.