O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Fantasy Farming - Orange Season

Iniciado por Hudell, 02/11/2014 às 20:45

Minha resolução é 1366x768.

Baixei e troquei a fonte, deu pau em uma dll do NVIDIA e o jogo fechou, além de travar tudo de novo... então aparentemente não funcionou aqui comigo.

Citação de: Uhtred online 12/04/2017 às 18:25
Minha resolução é 1366x768.

Baixei e troquei a fonte, deu pau em uma dll do NVIDIA e o jogo fechou, além de travar tudo de novo... então aparentemente não funcionou aqui comigo.
O_o
Pior que todos os outros que tiveram o problema com a fonte disseram que essa opção resolveu pra eles. Não sei o que mais pode ter de errado.
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

O jogo já está disponível em acesso antecipado!

http://store.steampowered.com/app/416000
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

Desculpa a demora, tive outros afazeres...
Vou começar a jogar o game hoje e até domingo eu te escrevo falando sobre o que achei da demonstração, até lá!

PS: Fiquei interessado nesse Early Acess, ele já tem conteúdo a mais que na demonstração?


Citação de: Tegra online 24/04/2017 às 13:29
Desculpa a demora, tive outros afazeres...
Vou começar a jogar o game hoje e até domingo eu te escrevo falando sobre o que achei da demonstração, até lá!

PS: Fiquei interessado nesse Early Acess, ele já tem conteúdo a mais que na demonstração?

Tem pouca coisa a mais, além de não ter limite de tempo.
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

26/04/2017 às 17:53 #66 Última edição: 26/04/2017 às 18:26 por Tegra
Opa, joguei o jogo por um tempo e já peguei o Early Acess, magnífico o game, aqui vão algumas observações:

  • Colocar sistema de corações no cachorro, festival para o cachorro (tipo no HMBTN, porém você pode criar um festival totalmente diferente)

  • Indicações de direção na cidade, as vezes eu fiquei em dúvida se ali poderia ser um canto do mapa q leve a outro

  • Espaço que os troncos, grama, pedra ocupam no jogo é grande, poderia tentar reduzir

  • Gostei das quest lineares inicias, principalmente de pegar 4 minérios.

  • Sistema de mapa, no inicio eu fiquei muito perdido sem um mapa, porém depois de uns 2 dias dentro do jogo eu já sabia quase todos os locais, seria legal se a gente fosse construindo o mapa quando chegassemos no local.
    Ex: Entrei na região da casa da prefeita, quando eu abrisse novamente meu mapa aquela área preta se tornaria visível e com um nome indicativo para eu saber em futuras viagens pela cidade.

  • Plaquinha na porta de uma residência caso seja mercado/ferreiro/lenhador
    Ex: Na casa do ferreiro você poderia colocar uma armadura na parede, ou uma espada, quem sabe uma placa de algumas dessas coisas (quando olhar a placa tens de lembrar que é um ferreiro)

  • "But...I'm a farmer..." frase não traduzida, essa frase aparece quando você fala com a Phi sobre "bananas" ser um palavrão

  • Eu não consegui comer uma laranja quando coloquei na mão, apenas indo no inventário. (Creio que você já saiba disso, ou eu que sou burro e não achei o botão)


OSB: A e antes que eu me esqueça, caso tenha alguma dúvida sobre o que escrevi me envia mensagem, tento explicar melhor ou enviar um áudio para ficar de mais fácil compreensão.

Obrigado pelo feedback, Tegra!
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

Eu estou jogando a versão de demonstração, pois a confirmação da compra do jogo chega amanhã, quando eu tiver em mãos o Early Acess vai ter como transferir o save ou é automático?

PS: Sobre aquilo da grama ser grande, pedra, tronco, eu quis dizer do hitbox desses objetos...

Vai continuar o mesmo save automaticamente.

Eu sei do problema do hitbox. Por enquanto o jogo ainda está fazendo colisão por tiles, apesar de a movimentação ser melhor que isso.
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

29/04/2017 às 12:02 #70 Última edição: 29/04/2017 às 12:07 por Tegra
    Parte 2 do meu feedback, pode ficar tranquilo que vai ter parte 3!

    • Eu estou jogando no teclado, e observei uma coisa:
      Quando eu tenho um item na mão e aperto "Q" o sistema começa a bugar e vice versa. Eu não sei explicar, porém as ferramentas aparecem no "E" e isso da um nó na cabeça.

    • Tem uma placa subindo a montanha sem identificação, ela é assim mesma ou ainda não colocou informação? Segue print dela
      http://imgur.com/a/Tr1Kz

    • Falar com os NPC's enquanto eu ando é meio complicado, eu tenho que parar de andar e ai apertar pra falar (lembrando que eles também estão se movimentando)

    • Fui falando várias vezes com o Benjamin antes de ele entrar na casa, ele entrou andando de costas pois eu virei ele numa das falas.

    • Botão para examinar um item que se encontra na minha mão, nas opções do jogo fala que "ENTER" examina, porém o "ENTER" está jogando o kit médico no chão, faz um botão tipo o "triangulo" do Harvest Moon Back to Nature de PlayStation 1, onde ele te falava as coisas básicas do objeto em sua mão.

    • Essa placa estava traduzida na versão anterior
      http://imgur.com/a/D8UML

    • Calendário, podia ter um na casa assim eu ficaria sabendo dos festivais e aniversários.

    • Acho que o depósito tem muitos slots, poderia diminuir um pouco e aumentar a visualização dos itens guardados, para assim não se confundir muito.

    • "Ir para casa". Eu acho que essa opção estranha, pois assim você perde o medo de dormir tarde, o medo de ir muito longe e não conseguir voltar antes do horário bom para dormir.

    • A tecla "Shift" volta no menu, porém isso não foi especificado lá nos controles do game.

    • No menu lá em "Ferramentas", poderia mostrar o nome da ferramenta que você escolher e mostrar alguns detalhes dela.

    • Aquele item que ganhamos de teletransportar e dormir em pé, achei a função de teleporte muito bizarra nesse inicio de jogo, você já tem um recurso muito forte logo de cara no jogo.

    • Você diminuiu o tempo para abrir o mercado, porém na placa ainda continua 10:00
      "Esse é o mercado. Fica aberto das 10:00 até as 16:00."

    OBS: Todos os fatos citados acima são baseados em minhas opiniões jogando o game, todas as soluções que propus são baseadas na minha mentalidade, eu não sou dono da razão só estou tentando dar soluções que eu acho interessante, cabe a você analisar e julgar elas.

    Atualmente estou no dia 9, estou entalado no puzzle da mina, eu ando em tudo e não vejo solução kkk[/list]

    Citação de: Tegra online 29/04/2017 às 12:02
    • Eu estou jogando no teclado, e observei uma coisa:
      Quando eu tenho um item na mão e aperto "Q" o sistema começa a bugar e vice versa. Eu não sei explicar, porém as ferramentas aparecem no "E" e isso da um nó na cabeça.
    Nos controles antigos, o "Q" troca de ferramenta e o "E" troca de item - mas se estiver segurando algum item, não vai ver a ferramenta mudando.
    Se for até as configurações e marcar "Restaurar Padrões", essas funções serão movidas para as teclas "R" e "F".

    Citação de: Tegra online 29/04/2017 às 12:02
    • Tem uma placa subindo a montanha sem identificação, ela é assim mesma ou ainda não colocou informação? Segue print dela
      http://imgur.com/a/Tr1Kz
    Ela ainda não serve para nada mesmo.

    Citação de: Tegra online 29/04/2017 às 12:02
    • Falar com os NPC's enquanto eu ando é meio complicado, eu tenho que parar de andar e ai apertar pra falar (lembrando que eles também estão se movimentando)
    • Fui falando várias vezes com o Benjamin antes de ele entrar na casa, ele entrou andando de costas pois eu virei ele numa das falas.
    Já estou sabendo desses problemas, vou corrigir em breve.

    Citação de: Tegra online 29/04/2017 às 12:02
    • Botão para examinar um item que se encontra na minha mão, nas opções do jogo fala que "ENTER" examina, porém o "ENTER" está jogando o kit médico no chão, faz um botão tipo o "triangulo" do Harvest Moon Back to Nature de PlayStation 1, onde ele te falava as coisas básicas do objeto em sua mão.
    Eu tinha esquecido do triangulo, vou fazer uma função parecida com o botão extra ( "T" )

    Citação de: Tegra online 29/04/2017 às 12:02

    • Essa placa estava traduzida na versão anterior
      http://imgur.com/a/D8UML
    • Você diminuiu o tempo para abrir o mercado, porém na placa ainda continua 10:00
      "Esse é o mercado. Fica aberto das 10:00 até as 16:00."
    Corrigi aqui, obrigado!

    Citação de: Tegra online 29/04/2017 às 12:02
    • Calendário, podia ter um na casa assim eu ficaria sabendo dos festivais e aniversários.
    Vou fazer um em breve.

    Citação de: Tegra online 29/04/2017 às 12:02

    • "Ir para casa". Eu acho que essa opção estranha, pois assim você perde o medo de dormir tarde, o medo de ir muito longe e não conseguir voltar antes do horário bom para dormir.
    É justamente por isso que a opção existe: para incentivar as pessoas a explorarem sem medo de não conseguir voltar para casa. Inclusive você nem precisa voltar para casa a noite.

    Citação de: Tegra online 29/04/2017 às 12:02

    • No menu lá em "Ferramentas", poderia mostrar o nome da ferramenta que você escolher e mostrar alguns detalhes dela.
    Vou melhorar aquela tela em breve.

    Citação de: Tegra online 29/04/2017 às 12:02

    • Aquele item que ganhamos de teletransportar e dormir em pé, achei a função de teleporte muito bizarra nesse inicio de jogo, você já tem um recurso muito forte logo de cara no jogo.
    No início do jogo só tem opção para se teletransportar para casa e para cidade, então não é tão forte assim.
    Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
    Fantasy Farming - Orange Season

    29/04/2017 às 16:34 #72 Última edição: 29/04/2017 às 16:39 por Tegra
    Descobri o bug do primeiro ponto que disse sobre o "Q" e "E", eu mudei para as configurações padrões e ficou no "R" e "F"...
    Porém acontece o seguinte (testa ai no seu jogo que você entende melhor):


    • Fica com uma fruta na mão (usei a laranja)
    • Aperta Page Up ou R (vai dar um barulho)
    • Aperta Page Down ou F (vai mudar para uma ferramenta)

    Isso faz o botão de trocar item trocar para uma ferramenta.
    O botão de mudar para a ferramenta ficou travado quando eu estava com a laranja na mão, porém quando eu fui pegar outro objeto (Page Down "F") pegou uma ferramenta, pois eu pressionei o (Page Up "R") com a laranja na mão.

    Sacou?

    Outra coisa...
    "O Viktor me pediu para resolver os desafios que o Devion criou na fazenda e tentar reativar o carrinho de mina."

    Você se confundiu ali e escreveu fazenda, é na mina.


    Quando você apertou o "R", você trocou a ferramenta equipada (por isso o barulho). Aí quando você apertou "F", ele guardou o item que estava nas mãos e a HUD passa a exibir a ferramenta que está equipada.
    Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
    Fantasy Farming - Orange Season

    Uma duvida de noob, tem como passar daquele segundo puzzle na caverna? Eu pesquei, andei o local todo e não consigo achar nada, até coloquei pedra em alguns lugares e nada aconteceu  :rick9:

    Não esqueça de arrumar o texto da tarefa que eu disse no comentário anterior.